fbpx

#FICADICA – Conheça mais sobre a cidade de Neiva, na Colômbia, por @adonaiwake

#FICADICA – Conheça mais sobre a cidade de Neiva, na Colômbia, por @adonaiwake

Oi, tudo bem?

Sou o Adonai Carvalho, atualmente trabalho no time de Vendas da Bonitour, moro na Colômbia e viajo por toda ela. Gosto de viajar, conhecer novos lugares, culturas e pessoas.

Minha última viagem foi para a cidade de Neiva, localizada na Colômbia. Por lá,  tive que resolver alguns trâmites do visto e, para aproveitar o  destino, convidamos um casal de amigos, que  também toparam ir nessa aventura com a gente.


Passamos um  final de semana na cidade. Foi pouco tempo, mas deu para aproveitar e conhecer o deserto de Tatacoa, onde fizemos uma boa caminhada em um grupo de 4 pessoas. O valor do passeio para o grupo foi de 60 mil pesos colombianos (cerca de R$ 86,47 – valor consultado em maio de 2021). No valor, estava incluso o guia, que nos  explicou vários pontos principais dentro do deserto. Para o passeio, é recomendado ir de calça, blusa longa, repelente e protetor solar.

Para chegar no deserto, que fica mais ou menos a 1h da cidade de Neiva, eu recomendo alugar um carro ou pegar um táxi. Para voltar, você pode  combinar com o taxista,  já  que não existem outros transportes  para retornar à cidade. 

Nós decidimos ficar para aproveitar a noite e ver as estrelas. Por 15 mil pesos colombianos por pessoa (cerca de R$ 21,62 – valor consultado em maio de 2021), você tem acesso a  2 telescópios e uma incrível palestra.  

Colombia

O mais importante foi a acomodação que conseguimos através do Airbnb, que nos proporcionou tranquilidade em uma casa muito linda e confortável em todos os aspectos. Além de ser um ponto muito bem localizado dentro da cidade de Neiva.

Parte Gastronômica, o que eu recomendo você experimentar na região de Neiva, na Colômbia:

  • Achiras – “um biscoito salgado” (representativo da região).
  • Salpicõn – suco de pedaços de frutas, feito com cactos.
  • Cabrito – Um prato típico da região de Villanueva.
  • Alfondoque – um doce típico da região de Huila o departamento (estado) onde fica localizado Neiva.
Colombia

OBS: Dentro da Colômbia, os lugares que já conheci são: Medellín e Bogotá, se você puder fazer uma viagem mais longa, sugiro que visite estes locais também.


E aí curtiu as dicas? Espero que esse post ajude você a organizar a sua viagem para a cidade maravilhosa. Recomendo essa experiência e desejo repetir em breve!

Confira também outras experiências dos nossos #Bonilovers pelo Brasil e pelo mundo 🧡, como o post sobre Floripa além das praias, por Gutinha Lemos, ou da Jaqueline Santos que falou sobre Vancouver. Até a próxima viagem! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂