Grécia-além-de-Santorini-e-Mykonos

#ficadica – Grécia além de Santorini e Mykonos: Zakynthos por @annavicc

O #FicaDica é um quadro do blog da Bonitour, onde nossos convidados compartilham suas experiências de viagem e outras dicas através de fotos e relatos escritos. É importante salientar que não possuímos vínculos comerciais com os autores ou assuntos abordados. Esse é apenas um espaço para pessoas contarem suas experiências, compartilharem dicas relevantes ou exporem as atividades que dominam. Quer participar também? Entre em contato com o marketing@bonitour.com.br
***

Oi pessoal, tudo bem? 🙂

Meu nome é Anna e eu sou Desenvolvedora de Software aqui na Bonitour Tecnologia. Mas também sou conhecida como uma das pessoas mais apaixonadas por mochilões, haha.

Todos os mochilões que eu faço são focados em ser o mais baixo custo possível (porque né, alguém precisa pagar os boletos e esse alguém sou eu), mas garanto que deixa a experiência ainda mais emocionante. O mais longo que fiz marcou bastante porque foi a minha primeira ida a Europa, com duração de quase 3 meses e resultando em um total de 20 países e 42 cidades diferentes.

Recentemente voltei de um outro mochilão, também para a Europa, que tive a oportunidade incrível de conhecer lugares da minha lista dos sonhos (como Islândia e Grécia)! E eu estou aqui hoje para dividir com vocês uma parte da Grécia que não é tão conhecida quanto os clichês. Prontos?!

Grécia além dos clichês!

Eu aposto que você já viu dezenas de fotos na Grécia das suas influenciadoras digitais preferidas enquanto rolava o feed de alguma rede social. Posso tentar adivinhar? Todas em Santorini e Mykonos, certo? Não que esses lugares não sejam maravilhosos (porque são demais!), mas das ilhas que visitei durante meu mochilão, a minha preferida foi Zakynthos.

Você provavelmente já viu foto dessa ilha, pois é nela que fica uma praia que muitos dizem ser a mais linda do mundo! Então vou compartilhar com vocês 3 cantinhos desse lugar paradisíaco:

#1 Xigia Sulfur Beach

É conhecida como um “spa natural” por conta do enxofre concentrado na água do mar. Sim, o cheiro é suuuper forte e já dá pra sentir na estrada ao se aproximar da praia. O enxofre vem das cavernas vizinhas e tem propriedades benéficas para a pele, deixando ela mais macia e saudável 🙂

A água é bem gelada, mas a cor é linda! São diferentes tons de azul e partes mais esbranquiçadas, como se houvesse algum componente que não foi diluído. É uma praia pequena, mas amei conhecer por ser extremamente diferente do que estamos acostumados.

Então se você quer fugir do comum, aproveitar um spa grátis e natural e ainda se sentir em outro planeta, não pode perder esse cantinho 🙂

#2 Porto Vromi Beach:

A água desse local já é um pouco diferente, tendo uma coloração mais verde, lembrando a esmeralda. Tem alguns barquinhos que deixam o ambiente bem cinematográfico, sendo também possível fazer tours em alguns deles.

A minha parte preferida dessa praia é que ela tem uma “caverna” na parte da areia, formando uma sombrinha e fornecendo uma experiência totalmente única. Vale a pena colocar no seu roteiro 😉

#3 Navagio (Shipwreck) Beach

Por último e nada menos importante, a praia mais famosa e esperada: a Navagio Beach. Boatos dizem que ela foi considerada a mais bonita do mundo e eu não vou negar. É simplesmente surreal.

A única forma de entrar na praia é por barco, ou seja, você precisa contratar um passeio turístico se quiser visitá-la. Outra maneira de ter uma visão fenomenal dela é optar por ir de carro até o mirante, fazer uma pequena trilha e dar de cara com esse cenário:

A água é inexplicável e a cor esbranquiçada da costa rochosa que a cerca dá um toque único. Realmente parece ser uma visão do paraíso. E ainda garanto que as fotos não mostram nem 1% da experiência que é e ver tudo isso ao vivo.

Algumas dicas finais

Locomoção

Você precisa alugar um carro. Diferente de Mykonos e Santorini (que dá para se virar a pé ou de ônibus), Zakynthos é grande e as praias não ficam perto da região central.

Como chegar

Lembram que eu comentei que minhas viagens são super baixo custo? Pois é, nada de pegar avião. A verdade é que é muito mal divulgado, mas eu peguei um ônibus saindo de Atenas e de lá uma balsa para entrar na ilha. O grande segredo é comprar a passagem da balsa (que é na verdade um navio enorme) com antecedência. O seu ônibus de viagem entra dentro da balsa, você embarca a pé e ao chegar do outro lado, volta para dentro do ônibus. Mas você precisa da passagem comprada antes para evitar atrasos e confusões.

 Economia

Procure supermercados mais baratos (como o Lidl) e garanto que essa viagem vai caber muito mais no seu bolso 😉

E aí? Será que te convenci a conhecer esse paraíso?

Só sei que eu já estou pronta para a próxima aventura e espero ter ajudado com meu relato. Até a próxima!



Anna Victoria Oikawa

@annavicc
Time de Desenvolvimento Binamik
Florianópolis/SC






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *