fbpx

#FICADICA – O QUE EU FIZ EM 30 DIAS EM VIAGEM PELA EUROPA, POR @VITHORH

#FICADICA – O QUE EU FIZ EM 30 DIAS EM VIAGEM PELA EUROPA, POR @VITHORH

Olá pessoal! Eu sou o Vithor, faço parte do time de marketing aqui na Bonitour e hoje vim compartilhar como foi a minha experiência de viagem pela Europa. Em 2018, logo após me formar na faculdade, eu decidi fazer um intercâmbio de estudo e trabalho para melhorar o meu inglês e ter a experiência de viver em outro país. O destino escolhido foi a cidade de Dublin, capital da Irlanda

Morei por sete meses lá e, em fevereiro de 2019, antes de voltar para o Brasil, fiz uma viagem de 30 dias por diferentes países da Europa: França, Itália, Espanha, Portugal e Holanda. Por lá, os países são pequenos e muito próximos uns dos outros. Por isso, é fácil e rápido visitá-los. 

Abaixo, você pode conferir o meu roteiro de viagem pela Europa bem completo com dicas de passeios em cada um dos países!

Primeira parada da viagem pela Europa: Paris, França

O primeiro destino escolhido foi Paris, capital da França. O desembarque aconteceu no Aeroporto Beauvais Tillé, um pouco distante do centro da cidade. Por isso, foi preciso pegar um metrô para chegar em Paris. 

Fiquei por 5 dias na cidade e por lá eu conheci: 

Torre Eiffel

Aproveitei o primeiro dia para conhecer a cidade. O hostel ficava próximo ao principal ponto turístico: a Torre Eiffel. Além dela, conheci a região central da cidade caminhando pelas belas ruas de Paris. 

Start na viagem pela Europa! Primeira parada: Torre Eiffel - Paris, França
Start na viagem pela Europa! Primeira parada: Torre Eiffel – Paris, França

Museu do Louvre

No segundo dia conheci o incrível Museu do Louvre. O valor do ingresso na época foi  € 17 e vi de perto algumas das suas principais obras, como a Monalisa, Vênus de Milo, Vitória de Samotrácia e outros diversos quadros e esculturas que impressionam pelas suas dimensões e riquezas de detalhes. Sem dúvidas é um passeio que vale muito a pena! 

 Museu do Louvre - Paris, França
Museu do Louvre – Paris, França

Arco do Triunfo 

Na segunda metade do dia, aproveitei para conhecer também o Arco do Triunfo, localizado na famosa Champs-Élysées. Para subir até o topo do arco é preciso pagar e lá de cima você tem uma visão panorâmica de toda a cidade. No final da tarde o cenário fica ainda mais lindo! 

 Arco do Triunfo - Paris, França
Arco do Triunfo – Paris, França

Palácio de Versalhes

No terceiro dia acordei bem cedinho para conhecer o Palácio de Versalhes. Não cheguei a entrar no palácio em si, mas conheci o seu famoso (e gigante) jardim. Na volta, passei para conhecer a Catedral de Notre-Dame por fora, já que ela estava em reforma na época. 

 Palácio de Versalhes - Paris, França
Palácio de Versalhes – Paris, França

Panteão

No mesmo dia visitei o Panteão de Paris e foi um dos lugares mais lindos que eu já vi. O local tem mais de 2 mil anos e serve como túmulo para diferentes figuras históricas francesas como Voltaire, Victor Hugo e René Descartes.

 Panteão de Paris, França
Panteão de Paris, França

Disney

O último dia de passeios foi dedicado somente para conhecer a Disney de Paris. O parque fica um pouco distante do centro da cidade e por isso é preciso pegar diferentes metrôs para chegar lá. 

Disney de Paris, França
Disney de Paris, França

Na época, o valor do ingresso foi € 89 e o parque, apesar de pequeno, é um prato cheio para quem gosta de parques de diversão. A Disney Paris tem diversas atrações dedicadas a crianças e cerca de 8 brinquedos radicais. Como o local estava muito cheio e as filas enormes, optei por conhecer somente as opções radicais como montanhas-russas e a Torre do Terror. Ao final do dia, acontece um espetáculo no castelo principal do parque e é um momento muito emocionante para quem é fã do universo Disney! 

Na manhã do dia seguinte foi preciso acordar cedo para ir até ao aeroporto e embarcar rumo ao próximo destino!

Segunda parada da viagem pela Europa: Itália

Ao desembarcar em Roma eu encontrei com o meu pai que viajou do Brasil para passarmos 10 dias conhecendo diferentes cidades da Itália. Optamos por alugar um carro para facilitar o trajeto e ter a experiência de fazer uma road trip por outro país. 

Florença e Milão

Começamos a viagem pela Europa indo para Florença e passando também pela famosa Torre de Pisa. Depois seguimos para Milão, onde conhecemos o centro da cidade e a Catedral de Milão

Torre de Pisa e Catedral de Milão, Itália
Torre de Pisa e Catedral de Milão, Itália

Região de Trento

Continuamos a viagem, desta vez a caminho de uma região no interior da Itália, conhecida como Trento. Essa parada foi muito especial porque lá conhecemos a casa da Madre Paulina, que faz parte da família por parte do meu pai e podemos ver de perto a sua história e como a família saiu da Itália e chegou ao Brasil. 

Por ser uma região montanhosa, foi também o único lugar que conseguimos ver um pouquinho de neve. Apesar de ter viajado durante o inverno na Europa, a maioria dos dias foram ensolarados e não cheguei a presenciar temperaturas muito baixas.

Trento, Itália
Trento, Itália

Veneza

O próximo destino foi Veneza e optamos por conhecer a cidade em dois dias diferentes. Estava na época do famoso Carnaval de Veneza e por isso o local estava lotado e algumas praças principais estavam fechadas. 

A cidade é realmente muito charmosa, com ruas estreitas e todo canto é um cenário perfeito para fotos!

Vista de Veneza, Itália
Vista de Veneza, Itália

Bolonha 

Passamos uma noite na cidade de Bolonha e aproveitamos para conhecer o famoso parque gastronômico Eataly. Com diversas opções, o local é ideal para conhecer a deliciosa e marcante gastronomia italiana.

A caminho do próximo destino, fizemos uma parada no Museu da Ferrari, na cidade de Maranello. O local conta a história da Ferrari e possui diversos modelos de veículos antigos e novos da marca.

Museu da Ferrari na Itália
Museu da Ferrari na Itália

Roma

A última parada da nossa viagem pela Itália foi a capital, Roma. Por lá, conhecemos os principais pontos turísticos:  ColiseuVaticano e a Fontana di Trevi. Aproveitamos também para conhecer melhor o centro da cidade e assim como todos os outros destinos, comemos muita pizza e diversas outras massas que são o ponto forte da Itália! 

Na manhã do dia seguinte fomos juntos para o aeroporto e por lá eu me despedi do meu pai, que iria voltar para o Brasil, enquanto eu seguiria a viagem pela Europa por mais alguns dias.

Coliseu e Fontana di Trevi em Roma, Itália
Coliseu e Fontana di Trevi em Roma, Itália

Terceira parada: Barcelona, Espanha

A passagem por Barcelona foi mais rapidinha, somente dois dias que aproveitei para conhecer os seus principais pontos turísticos como: Parque Guell, a Igreja Sagrada Família, a Casa Milá e o famoso mercado público La Boqueria

Barcelona é uma cidade incrível e com uma energia bastante animada, perfeita para quem busca um destino mais badalado! 

 Casa Milá em Barcelona, Espanha
Casa Milá em Barcelona, Espanha

Quarta parada: Lisboa, Portugal

A passagem por Lisboa também foi breve e um alívio por ser o primeiro e único destino que eu poderia falar português depois de sete meses longe do Brasil. Apesar de ser um português diferente, nós conseguimos nos entender muito bem.  

Por lá, aproveitei para descansar e recuperar as energias. Ainda assim, deu para conhecer os pontos turísticos: Torre de Belém, Praça do Comércio, Padrão dos Descobrimentos e o Mosteiro dos Jerónimos. E claro, experimentar o famoso Pastel de Belém!  

Torre de Belém em Lisboa, Portugal
Torre de Belém em Lisboa, Portugal

Última parada da viagem pela Europa: Amsterdã, Holanda 

A última parada foi Amsterdã e foi o único destino que tive o azar de pegar um tempo ruim. Por lá, estava fazendo muito frio e chovendo constantemente. No destino, conheci a Casa da Anne Frank, o Heineken Experience, o Letreiro de Amsterdã e caminhei bastante pelas diversas ruas e canais da cidade.

Aqui, a minha recomendação é o hostel em que me hospedei. O ClinkNOORD Amsterdam é uma acomodação super completa, com café da manhã e outros bares e restaurantes que funcionam durante à noite. Por lá, ficam hospedadas pessoas de todo o mundo e é muito legal para fazer amizades! 

E a viagem pela Europa estava terminando - Na foto, vista de Amsterdã, Holanda
E a viagem pela Europa estava terminando – Na foto, vista de Amsterdã, Holanda

Fim da viagem pela Europa e volta para o Brasil

Ao final da viagem pela Europa e antes de voltar para o Brasil, passei por Dublin para pegar o restante das minhas coisas e me despedir dos amigos que fiz no período em que morei lá. Com certeza, o intercâmbio e a viagem pela Europa foram experiências que valeram muito a pena e eu amei demais cada destino que conheci!

Conheça a série de posts #ficadica!

Confira também outras experiências dos nossos #Bonilovers pelo Brasil e pelo mundo, como a cidade de Neiva, na Colômbia, por Adonai Carvalho, o roteiro de 10 dias pelo México, por Juan e Camilo e o post sobre Floripa além das praias, por Gutinha Lemos. Até a próxima viagem! 

checklist-de-viagem

Um comentário sobre “#FICADICA – O QUE EU FIZ EM 30 DIAS EM VIAGEM PELA EUROPA, POR @VITHORH

  1. Excelente roteiro mas, ir na Espanha e conhecer somente Barcelona, ir em Portugal e conhecer somente Lisboa, deixou muito gosto de quero mais. Certamente assim o foi pelas circunstâncias. Ainda assim, valeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.