fbpx

#Ficadica – Os melhores passeios de Bonito/MS na opinião de um bonitense, por @renicamp

#Ficadica – Os melhores passeios de Bonito/MS na opinião de um bonitense, por @renicamp

E ai pessoal, tudo bem com vocês? Sou Renilson e faço parte da equipe de marketing da Bonitour Viagens. Eu nasci e fui criado em Bonito/MS e nesse post vou contar para vocês um pouco da minha experiência na capital brasileira do ecoturismo. As dicas dos melhores passeios de Bonito/MS! vão para quem curte uma boa aventura e também para quem vai viajar em família

Continue a leitura e conheça as dicas dos melhores passeios de Bonito/MS.

Bom, para começar vou contar um pouco sobre como as minhas lembranças de infância me remetem às águas cristalinas de Bonito/MS. Como não lembrar dos finais de semana em família no balneário? Era a minha programação preferida e claro que isso me fez ser um apaixonado por explorar e viajar. Tive o privilégio de crescer onde vocês passam as férias! rsrs 

Em Bonito/MS existem diversas opções de passeios e posso dizer que conheço 99% deles. Minhas indicações serão com base na minha própria experiência e vou indicar duas opções de passeios para cada modalidade. Trilhas e cachoeiras, flutuações, grutas e balneários. Cada categoria terá uma opção para quem é mais radical e quer aproveitar Bonito/MS ao máximo e a outra é uma indicação para quem vai viajar em família e procura algo que agrade todos; sendo passeios mais tranquilos e cheios de belezas.

Trilhas e cachoeiras 

Trilhas e cachoeiras de Bonito/MS
Trilhas e cachoeiras estão entre os melhores passeios de Bonito/MS

Eu amo fazer trilhas e tomar aquele banho refrescante nas cachoeiras de Bonito/MS, e nessa categoria eu aposto que você vai amar as indicações. Para os mais aventureiros assim como eu, a trilha Boca da Onça não pode ficar de fora. Esse passeio fica em Bodoquena/MS, a 60 km de Bonito/MS. É uma trilha de aproximadamente 4 km e vale muito a pena cada parada para banho. É aqui que você vai encontrar a maior cachoeira do estado. 🤩 Esse lugar possui vários pontos para tirar fotos virais, pode ter certeza! 

Bonito/MS conta com diversas opções para quem gosta de se aventurar em cachoeiras
Bonito/MS conta com diversas opções para quem gosta de se aventurar em cachoeiras

E minha indicação para fazer trilhas em família é a Fazenda Ceita Corê, a trilha é mais leve do que a da primeira indicação pois não possui tanta inclinação durante o caminho. O passeio possui 07 incríveis cachoeiras e em uma das cachoeiras costuma ter peixes que deixa a sua experiência ainda mais incrível.  Após a trilha você tem a privilégio de conhecer a nascente do Rio Chapeninha, uma caverna inundada e com água muito cristalina onde é permitido fazer apnéia. Sem contar a recepção do passeio que é um charme, você vai se sentir em casa. 

Flutuações 

Flutuações em Bonito/MS são experiências únicas!
Flutuações em Bonito/MS são experiências únicas!

Quando me perguntam qual o meu top 05 dos passeios de Bonito/MS eu digo que a flutuação do Rio da Prata é um deles! O passeio também fica em uma cidade vizinha, Jardim/MS e é aqui que você vai encontrar diversas espécies de peixes, além de poder fazer apneia em uma ressurgência que eles apelidaram de vulcão, o lugar é surreal! Também é a flutuação mais extensa e mais indicada para quem já tem uma certa habilidade na água.

São diversas opções de flutuações no destino
São diversas opções de flutuações no destino

Outra flutuação que não pode ficar de fora é a do Rio Sucuri. A trilha para conhecer as nascentes é bem acessível,  a descida pelo rio é mais tranquila e conta com um barco de apoio que acompanha o grupo. Conhecer um dos rios mais cristalinos do mundo é apaixonante. A minha dica bônus sobre esse passeio é conhecer o fundo do rio e também subir no barco de apoio para apreciar a vista de cima do rio, vale muito a pena!

Grutas 

A Gruta do Lago Azul é um passeio de Bonito/MS imperdível
A Gruta do Lago Azul é um passeio de Bonito/MS imperdível

As grutas em Bonito/MS tem restrições de idade. A Gruta do Lago Azul  é o cartão postal de Bonito/MS então a minha sugestão é incluir esse passeio no seu roteiro. A idade mínima para realizar este passeio é de 6 anos. Mesmo sendo um passeio de contemplação você vai se surpreender ao entrar na gruta e ver de perto os vários tons de azul que um lago pode ter. 💙

A Gruta São Mateus é uma opção de passeio contemplativo único em Bonito/MS
A Gruta São Mateus é uma opção de passeio contemplativo único em Bonito/MS

E minha segunda sugestão é a Gruta São Mateus. Essa gruta fica muito próxima a cidade e na recepção desse passeio você vai encontrar um pequeno museu que conta um pouco sobre a história de Bonito/MS. As formações rochosas que você vai encontrar nessa gruta são diferentes das formações da Gruta do Lago Azul, isso a torna um complemento do seu roteiro.

Balneários

Bonito/MS conta com balneários que divertem todos os perfis de viajantes
Bonito/MS conta com balneários que divertem todos os perfis de viajantes.

Como um bom bonitense eu gosto muito do Balneário Municipal de Bonito/MS, ele fica a 6 km do centro da cidade, eu costumo ir de bike, seja para dar um mergulho rápido ou passar o dia. Se tiver disposição para viver essa experiência, você pode alugar uma bike no centro de Bonito/MS, fazer a reserva do voucher com a Bonitour e ir! Você pode incluir esse passeio em meio período do seu roteiro ou o dia todo. A minha dica é ir visitar na parte da manhã que é quando tem uma maior incidência de luz nas águas que deixam com um tom de verde incrível. Outra dica é ir em dia de semana que é quando o local não está tão cheio, (feriados e finais de semana costumam ter mais pessoas).

São mais de 50 passeios de Bonito/MS que você pode explorar!
São mais de 50 passeios de Bonito/MS que você pode explorar!

E minha outra dica é considerado um parque, o Eco Park Porto da Ilha. No local você pode encontrar bóia cross, passeio de bote e duck (caiaque inflável). A estrutura do local é ótima para toda a família pois tem opção para os mais aventureiros e também para quem quer relaxar a passar o dia em um belo lugar com cachoeiras e águas cristalinas. Você pode contratar a opção do combo que inclui todas as atividades do parque ou adquirir os passeios separados dependendo da sua preferência. 

E aí, gostou das dicas? Espero que você consiga aproveitar os melhores passeios de Bonito/MS ao máximo. Se ficou com alguma dúvida pode deixar aqui nos comentários que nós vamos responder.

Conheça a série de posts #ficadica!

Confira também outras experiências dos nossos #Bonilovers pelo Brasil e pelo mundo, como o passeio por Paraty e Ilha Bela, por Raone Araujo, roteiro de 30 dias pela Europa, por Vithor Hugo, cidade de Neiva, na Colômbia, por Adonai Carvalho e o roteiro de 10 dias pelo México, por Juan e Camilo. Até a próxima viagem! 

checklist-de-viagem
Fale conosco pelo whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *