fbpx

Tudo sobre o Eco Parque Cia Aventura na Serra Gaúcha

Tudo sobre o Eco Parque Cia Aventura na Serra Gaúcha

A Serra Gaúcha/RS é cheia de encantos e surpresas. Para quem pratica ecoturismo são diversas opções interessantes por lá. Hoje falarei sobre o Eco Parque Cia Aventura, um parque ecológico focado em turismo de aventura. As atividades mais procuradas por lá são: arvorismo, bungee jump, floating, parede de escalada e pêndulo no abismo.

Além dessas atividades, o parque oferece diversas outras opções super legais para todas as idades. Acompanhe a seguir mais detalhes sobre o Cia Aventura e os passeios que você encontra lá!

Um breve histórico do Eco Parque Cia Aventura

O Eco Parque Cia Aventura surgiu em 2008 com a intenção de oferecer em um só lugar diversas atividades de aventura, de forma sustentável e respeitando a natureza.

O parque fica na cidade de Nova Roma do Sul/RS (a 120 km de Gramado). O acesso à cidade é feito via estrada asfaltada e estrada de terra bem conservada. A natureza é o ponto forte desse atrativo, que está localizado no meio do Vale Rio das Antas, onde é possível avistar diferentes animais silvestres.

Escolha a sua aventura

No parque você encontra mais de 10 atrações super divertidas. Você pode escolher suas preferidas e se aventurar ou, se preferir, tirar o dia apenas para passear pela área, observando a natureza e a paisagem. Dessas 10, destacamos as 5 principais. Confira:

Bungee Jump 65 m

Foi o primeiro Bungee Jump com estrutura fixa do Brasil. Você pula de uma plataforma e – depois de alguns segundos de queda livre – é puxado de volta por uma corda elástica presa aos seus pés.

Parque-Cia-Aventura

Por que vale a pena? O salto é feito de uma altura de 65 metros, com uma paisagem incrível no entorno – você verá todo o vale do Rio das Antas, bem como as cachoeiras.

Pêndulo no abismo

Uma estrutura segura leva você até o alto de uma torre. Após alguns segundos, você cai em queda livre, até que os cabos de aço esticam e fazem você balançar de um lado para o outro, como um pêndulo.

Eco-Parque-Cia-Aventura

Por que vale a pena? Quem participa diz que a sensação de liberdade e a adrenalina liberada são indescritíveis. A atração acontece na borda do abismo do Parque, em uma altura de 100 metros, dando a oportunidade de ver por completo o vale do Rio das Antas.

Quadriciclo

Em um quadriciclo 4×4 você conhece a estrutura do parque, com o auxílio de um guia local. Dependendo do dia é possível pegar alguns trechos off-road (estrada de terra).

Eco-Parque-Cia-Aventura

Por que vale a pena? O parque é muito grande e caminhando é difícil conhecer todo ele. Com o quadriciclo você conta com o apoio de um guia, se divertindo enquanto dirige e aprecia as paisagens. Não é necessário ter carteira de motorista (CNH).

Rafting Rio das Antas

Rafting significa descer um rio de bote, com o auxílio de um guia e os equipamentos de segurança necessários. A atração do Eco Parque Cia Aventura acontece no Rio das Antas.

Eco-Parque-Cia-Aventura

Por que vale a pena? Você irá descer mais de 8 km pelo rio, observando a paisagem e se divertindo ao mesmo tempo. Ao terminar, você ainda ganha a chance de participar de atividades extras, inclusas no pacote: pulo da pedra, surf de bote e descontração na água.

Tirolesas

Nesta atração você desliza por segurança em uma corda, enquanto aprecia a paisagem. A tirolesa não exige esforço físico, sendo uma atividade indicada para todas as idades (até crianças podem fazer com os pais). Cabos duplos de aço garantem a segurança.

Eco-Parque-Cia-Aventura

Por que vale a pena? É uma das atrações mais procuradas do Cia Aventura, devido a três motivos: vista privilegiada da paisagem, variedade de opções (são três combos diferentes, cada um com duas ou três tirolesas) e custo-benefício.

Você irá sobrevoar campos de uva, cascatas e ver o desenho do Rio das Antas. Em alguns momentos, a tirolesa atinge mais de 50 km/h. Se for fazer apenas uma, a recomendada é a conhecida como “Voo do Tucano”.

Outras atividades

Arena de saltos

A arena de saltos contém três tobogãs com 50 metros de extensão em um desnível de 15 metros de altura, onde você desliza até o lago do parque.

Eco-Parque-Cia-Aventura

Arvorismo

O Arvorismo é um passeio em trilhas instaladas em árvores que consiste na travessia entre plataformas, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos como escadas, pontes suspensas e tirolesas. O arvorismo do Eco Parque Cia Aventura é composto por 12 estações diferentes.

Eco-Parque-Cia-Aventura

Balanço Freedom

Um balanço para crianças e adultos se divertirem e com uma vista incrível da Serra Gaúcha/RS.

Eco-Parque-Cia-Aventura

Bike aérea

A Bike Aérea percorre um circuito de 700 metros a 30 metros de altura, uma experiência incrível e totalmente segura.

Eco-Parque-Cia-Aventura

Floating

O floating é um passeio de bote inflável pelo Rio das Antas em trecho sem corredeiras. Mesmo em águas mansas, os visitantes usam coletes salva vidas e são acompanhados por monitores.

Eco-Parque-Cia-Aventura

Quick jump

O Quick Jump é realizado a 11 metros de altura e oferece uma sensação de queda livre, seguida de desaceleração e aterrissagem controlada. 

Escalada

Ao lado do Quick Jump, há uma parede de escalada com 10 metros de altura.

Eco-Parque-Cia-Aventura

Rapel

Dentro do parque existe a opção de rapel na plataforma e na cascata. O Rapel na Cascata Vô Ernesto tem 35 metros de altura e o visitante se banha completamente na cascata.

Eco-Parque-Cia-Aventura

Já o rapel na plataforma tem 65 metros de altura e o visitante não se molha. É ideal para quem não possui nenhum conhecimento sobre essa atividade. As descidas de rapel são feitas com todos os equipamentos necessários e sempre acompanhadas de guias especializados.

Playground para crianças

O parque conta também com um espaço para os pequenos com mini tirolesa, balanços e casa da árvore com escorregador, escalada e rede.

Eco-Parque-Cia-Aventura

Aproveite também a estrutura oferecida

Na entrada do parque fica a Pousada Colonial Nora Rosa, ideal para quem pretende passar o fim de semana sozinho, com os amigos ou com a família. Conforme adiantamos, são muitas atividades e ficando mais de um dia é possível conhecer tudo que o Eco Parque Cia Aventura oferece.

Na hora de relaxar, escolha o Container Bar, que oferece bebidas geladas e ambiente tranquilo, com cadeiras sob a grama, de onde é possível observar as atividades do parque acontecendo.

Para voltar com recordações além das fotos, passe na loja de souvenires do Eco Parque. Por lá, é possível comprar canecas, camisetas, ímãs de geladeira e produtos típicos da região. O parque conta ainda com estacionamento, vestiários com banho quente, quiosque para festas e reuniões, e cabanas para descanso.

A Serra Gaúcha/RS sempre surpreende quem a visita. Planejando sua viagem com antecedência você consegue fazer um roteiro completo, apreciando a gastronomia, conhecendo cidades históricas e – claro – fazendo atividades radicais no Cia Aventura.

Conheça o Eco Parque Cia Aventura com a Bonitour!

No site da Bonitour, você pode montar o roteiro da sua viagem para a Serra Gaúcha/RS e comprar passeios de maneira fácil e rápida através do Roteiro Fácil, uma forma simples e prática para organizar a sua viagem.

A Bonitour também oferece aplicativo próprio, cashback e a facilidade do check-in online. Acesse o site agora mesmo e conheça todos os benefícios!

Obrigado pela leitura e até a próxima!

Assista nossa playlist no Youtube.

checklist-de-viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.