fbpx

Junho em Bonito/MS

Junho em Bonito/MS

Viajar para Bonito/MS em junho tem tudo para ser uma experiência incrível! No melhor destino de ecoturismo do Brasil, a diversão em família é garantida. Além disso, é importante lembrar que Bonito é um destino bastante recomendado para quem for viajar com crianças. Repleto de atividades de aventura, elas vão amar! 

Outro motivo é que Bonito oferece passeios com uma infraestrutura completa para você ter momentos de descanso e diversão em família. Quer saber mais? Continue a leitura e descubra o que fazer em Bonito/MS em junho!

O clima em junho

O inverno em Bonito/MS é marcado pelo período mais seco e em junho as temperaturas ficam entre 14 e 25ºC. É nesse período também que as águas estão mais cristalinas e com mais peixes, perfeitas para a prática de mergulho e flutuação. Além disso, o uso de roupas neoprene oferecidas nessas atividades é essencial em dias mais frios, pois mantém a temperatura do corpo mais quente e agradável. 

Junho-em-Bonito

Em junho acontece o feriado de Corpus Christi e é uma data perfeita para conhecer o destino. Confira a nossa sugestão de roteiro com preços promocionais para o feriado

Os melhores passeios de ecoturismo

Os principais passeios de Bonito envolvem trilhas, cachoeiras e muito contato com a fauna e flora super preservadas da região. Além disso, o visitante vai conhecer algumas das águas mais cristalinas do Brasil e curtir diversos passeios de aventura em meio à natureza.  

Confira alguns dos passeios que você poderá curtir por lá: 

Barra do Sucuri

Há 16 km de Bonito, na Barra do Sucuri acontece o encontro do Rio Formoso com o Rio Sucuri, um dos rios mais cristalinos do mundo. O destaque desse passeio fica para a principal atividade: a prática de flutuação, onde é possível admirar a vida subaquática dos rios.

A primeira parte do trajeto é feita por uma trilha curta. Logo depois, o passeio continua a bordo de uma pequena embarcação, até chegar na nascente do rio onde o visitante irá descer flutuando o mesmo percurso que subiu de barco.

Junho-em-Bonito

A infraestrutura da flutuação na Barra do Sucuri oferece aos turistas área de descanso, estacionamento, guarda-volumes, restaurante, vestiário, loja de souvenirs e Wi-Fi. Para realizar o passeio, não é necessário saber nadar e crianças podem realizar a partir dos seis anos.

Refúgio da Barra

O Refúgio da Barra é um passeio para quem procura tranquilidade e um contato imersivo com a natureza. Por lá, o visitante pode passar o dia curtindo o trecho mais cristalino do Rio Formoso, com uma área de 200m de banho.

Junho-em-Bonito

O local conta com dois decks, o principal fica próximo ao restaurante e tem uma piscina infantil. Além disso, o rio possui trechos rasos e trechos mais fundos, e o visitante pode praticar a flutuação livre entre os decks. Por lá, tem ainda um passeio de stand up em um trecho de 600 metros pelo Rio Formoso em Bonito

Combo Eco Park Porto da Ilha

Há 12 km de Bonito/MS, o Eco Park Porto da Ilha oferece diferentes passeios ao ar livre. No local, o visitante poderá apreciar o Rio Formoso, a fauna e flora local, assim como as cachoeiras de águas calmas e cristalinas.

Por lá, existe o Combo Bote no Eco Park, um conjunto de atividades que une o bote com a prática de Stand Up Paddle e Boia Cross. Normalmente o passeio de bote é realizado no período da manhã e o boia cross e stand up paddle no período da tarde. Além das atividades incluídas no combo, o visitante poderá desfrutar de toda a infraestrutura do local e curtir um dia incrível em família. 

Junho-em-Bonito

Serra da Bodoquena

Localizada a 70 km de Bonito, a Serra da Bodoquena é uma das atrações mais procuradas da região. No local, existe o Parque Nacional da Serra da Bodoquena, criado em 2000 com o objetivo de preservar a biodiversidade da Mata Atlântica. 

Por lá, o visitante pode aproveitar o passeio de Cachoeiras Serra da Bodoquena, localizado em uma fazenda próxima ao Parque Nacional. Quem realiza o passeio caminha por uma trilha leve pela mata por 2.500 metros e são até oito paradas para banho em belas cachoeiras e piscinas naturais do Rio Betione

Quadriciclo  

Na Serra da Bodoquena, o visitante pode conhecer as belezas da região enquanto pilota um quadriciclo. O percurso possui 8 km de extensão e os participantes da atividade passarão por rochas carbonáticas em meio à mata e encontrarão vales, barreiros e cachoeiras, com direito a parada para banho. 

Balneário

Além disso, por lá também é possível desfrutar das atividades do balneário. O local tem área gramada, quadra de vôlei de areia, cadeiras para descanso e quiosque. O visitante pode praticar ainda tirolesa, aproveitar as piscinas e passeios de boia ou caiaque. 

Rio da Prata

O Rio da Prata está localizado no município de Jardim/MS, há 50 km de Bonito/MS. O local possui águas cristalinas e é famoso pela prática de diversas atividades de ecoturismo. Por lá, o visitante pode realizar as seguintes atividades:

Flutuação 

É a atividade mais popular do local e é feita com uma suave correnteza que leva os visitantes calmamente por um passeio subaquático pelo Rio da Prata. Habitado por diferentes espécies de peixes e plantas, o visitante poderá observar cardumes de piraputangas, dourados, curimbatás, piaus, matogrossinhos e outros peixes típicos do Pantanal.

Junho-em-Bonito

Mergulho com cilindro

Acompanhado por um mergulhador profissional, o visitante se aventura pelas águas cristalinas, repletas de variadas espécies de peixes, vasta vegetação e belos cenários subaquáticos.

Passeio a cavalo

O passeio a cavalo é uma oportunidade para contemplar a natureza, conhecer as práticas de pecuária na fazenda e cavalgar entre o gado. 

Observação de Aves

O passeio de observação de aves é realizado dentro da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Fazenda Cabeceira do Prata, que já possui mais de 234 espécies registradas.

Buraco das Araras

O Buraco das Araras fica há apenas 5 km do Rio da Prata e por isso, é uma maneira perfeita de ganhar tempo e conhecer mais lugares em um só deslocamento.

No local, o visitante caminha por uma trilha de 900m em torno da dolina, uma formação geológica oriunda do desmoronamento do teto de uma caverna. Por lá, habitam cerca de 135 espécies de pássaros que voam livremente pelo local, em especial as araras vermelhas que dão nome ao atrativo. O buraco tem impressionantes 100 metros de profundidade, 160 metros de diâmetro e 500 metros de circunferência. Perfeito para observar a natureza e tirar as melhores fotos! 

Junho-em-Bonito

Registre todos os momentos

Uma das partes mais legais de conhecer destinos como Bonito/MS é registrar todos os momentos da sua viagem. Para isso, recomendamos que você leve sua câmera ou alugue uma no destino. Aqui na Bonitour é possível alugar uma câmera GoPro para fazer fotos e vídeos, dentro e fora da água. Para alugar a sua, converse com um consultor ao fechar o seu roteiro. Sem dúvidas é a melhor maneira de eternizar as aventuras vividas no melhor destino de ecoturismo do Brasil.

Conheça o melhor de Bonito com a Bonitour!

No site da Bonitour você pode montar o roteiro da sua viagem para Bonito de maneira fácil e rápida através do Roteiro Fácil, uma forma simples e prática para organizar a sua viagem. 

Além disso, a Bonitour tem um aplicativo de viagens exclusivo. Com ele, você tem à disposição na palma de sua mão serviços como informações e alertas de seus passeios, acesso ao roteiro de viagens, check-in online e o cashback no destino, uma maneira de ganhar descontos em restaurantes e comércios parceiros da Bonitour. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂