fbpx

Bonito em novembro: como é e o que fazer por lá

Bonito em novembro: como é e o que fazer por lá

Bonito em novembro reserva diversas surpresas e encanta os visitantes com suas atividades de ecoturismo que proporcionam uma experiência de imersão completa na natureza. Mas, ao planejar uma viagem para o destino, é comum que surjam dúvidas sobre a melhor época para conhecer Bonito/MS.

Saiba mais sobre como é Bonito em novembro e tudo o que você vai encontrar por lá nessa época!

Clima e temperatura de Bonito em novembro

A primavera transforma as paisagens, deixando tudo ainda mais florido no destino. Além disso, as cachoeiras e rios ficam ainda mais incríveis, tornando o período ideal para atividades de aventura e flutuação em águas cristalinas. A temperatura de Bonito em novembro é agradável, com mínimas de 22° e máximas de 33°.

Baixa e alta temporada

Outro ponto importante a ser levado em consideração no seu planejamento de viagem são os períodos de alta e baixa temporada em Bonito/MS. A alta temporada acontece principalmente no verão, durante o período de férias escolares e feriados prolongados. Durante em Bonito em novembro, por exemplo, temos dois feriados em que os viajantes aproveitam para conhecer o destino: Finados (02) e Proclamação da República (15).

Neste período, é importante que você planeje a sua viagem com antecedência para garantir as vagas nos melhores atrativos e curtir ainda mais a sua viagem! 

Bonito/MS oferece opções diversas para períodos de baixa e alta temporada
Bonito/MS oferece opções diversas para períodos de baixa e alta temporada

O que fazer em Bonito em novembro

Sem dúvida, o que não falta em Bonito/MS são opções de passeios para você curtir em meio à natureza. Por lá, são mais de 50 atividades em rios, cachoeiras, grutas, trilhas e muito mais! 

Confira alguns dos passeios mais populares e descubra o que fazer em Bonito em novembro!

Estância Mimosa

A Estância Mimosa é uma típica fazenda da região e por lá os visitantes podem curtir o passeio de Trilha e Cachoeiras da Estância Mimosa. Nele, você tem a oportunidade de conhecer 10 cachoeiras, sendo 9 delas disponíveis para banho.

Novembro em Bonito é a chance perfeita de conhecer a Estância Mimosa
Bonito em novembro é a chance perfeita de conhecer a Estância Mimosa

Além disso, é possível também desfrutar a vista das cachoeiras e mirantes, os morros que formam o vale por onde passa o Rio Mimoso e, para os corajosos, é possível saltar dentro de um poço natural de uma plataforma de 5 metros de altura!

Flutuação na Nascente Azul

A Nascente Azul é um complexo de ecoturismo repleto de belezas naturais e muitos atrativos para quem gosta de aventura. Por lá, você encontra diferentes atividades, incluindo a flutuação. Sem dúvida, o grande diferencial de praticar a atividade no local é poder ver de perto um fenômeno natural de espelhamento na água, que faz com que ela tenha uma cor azul turquesa, única na região.

Faça Flutuação na Nascente Azul
Faça Flutuação na Nascente Azul

Aquário de Bonito

O Aquário de Bonito, localizado no centro da cidade, é a única exposição permanente de peixes em todo o estado do Mato Grosso do Sul e oferece aos visitantes um passeio educativo e recreativo. Além disso, o aquário conta com mais de 60 espécies encontradas na Serra da Bodoquena e no Pantanal.

Aquário de Bonito/MS e sua grande diversidade de peixes
Aquário de Bonito/MS e sua grande diversidade de peixes

Uma ótima opção de passeio para fazer na cidade durante a noite, o aquário conta com 32 tanques, totalizando mais de 150 mil litros de água e por lá, algumas das espécies que podem ser observadas são: albinos, espécies ornamentais pantaneiras e arraias de água doce.

Passeio de Bote no Eco Park

O passeio de bote no Eco Park é um passeio super divertido realizado no Rio Formoso em botes infláveis com capacidade até 12 pessoas. São aproximadamente 5 km de pura adrenalina descendo o rio e passando por três cachoeiras e uma corredeira com parada para banho. Certamente será uma aventura inesquecível!

O passeio de bote no Eco Park é outra ótima opção para se fazer em novembro em Bonito
O passeio de bote no Eco Park é outra ótima opção para se fazer em Bonito em novembro

Trilhas, flutuação e outros passeios no Rio da Prata

O Rio da Prata é um dos locais mais lindos da região. Por possuir alta concentração de calcário, suas águas são extremamente cristalinas e por lá você pode praticar diversas atividades relacionadas ao ecoturismo, como mergulho com cilindro, flutuação, passeio a cavalo e trilha para a observação de aves. 

Trilhas, flutuação e outros passeios no Rio da Prata
Trilhas, flutuação e outros passeios no Rio da Prata

Balneário Estrela do Formoso

Sem dúvida, o Balneário Estrela do Formoso é diferenciado para aqueles que buscam mais privacidade e contemplação da natureza. Isso porque, no local existem decks e pergolados que proporcionam uma experiência única e cheia de charme.

Balneário Estrela do Formoso em novembro em Bonito é uma ótima opção para relaxar e se divertir
Balneário Estrela do Formoso em novembro em Bonito é uma ótima opção para relaxar e se divertir

No local, mediante reserva e consumação mínima, o visitante pode usufruir dos bangalôs exclusivos dentro e em volta da ilha, perfeitos para quem busca um local para relaxar em meio à natureza!

Sugestão de roteiro para curtir Bonito

Visite Bonito em novembro e aproveite tudo o que o destino tem a oferecer! Para que você viva a melhor experiencia na capital do ecoturismo do Brasil, preparei uma sugestão de roteiro para Bonito, com 4 dias repletos de atividades. Clique e confira!

8 comentários sobre “Bonito em novembro: como é e o que fazer por lá

    1. Olá Luiz Claudio!

      Temos algumas opções sim! Repassei o se contato aos nossos consultores de viagens, logo entraram em contato com você.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Abraço!

  1. Olá,
    Quais os passeios mais indicados para fazer com crianças (10 anos), estou pretendendo ir no mês de novembro.

    1. Oi Flávia, tudo bem?

      Temos um post com os melhores passeios para fazer com as crianças, você pode conferir aqui no link: blog.bonitour.com.br/passeios-para-criancas-em-bonito

      Podemos também montar um roteiro para você, nos chame no WhatsApp 6798444-7187 😁😉

      Ate mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *