fbpx

Descubra o que fazer na Serra Gaúcha em março

Descubra o que fazer na Serra Gaúcha em março

Viajar para a Serra Gaúcha no verão pode não ser a primeira coisa que vem a sua cabeça, certo? Afinal, na estação as pessoas normalmente vão para o litoral aproveitar as praias, o agito e o calor. Contudo, a região combina também com os dias quentes e oferece opções bem legais de passeios para fazer no verão e no início do outono. Por isso, separei algumas dicas do que fazer na Serra Gaúcha em março, além de informações importantes sobre o destino no período.

Continue a leitura e descubra o que fazer na Serra Gaúcha em março!

O clima em março

Primeiramente, antes de definir o que fazer na Serra Gaúcha em março é bom entender o clima da região. O local é lindo independente da estação do ano ou da temperatura. Mas, é no verão e no outono que você consegue aproveitar melhor as atrações ao ar livre, já que a temperatura não é tão baixa e o clima é mais ameno.

Como é a Serra Gaúcha no outono?
Como é a Serra Gaúcha no outono?

Mais do que isso, o outono é uma das estações mais belas da região. Isso porque é nesta época que a vegetação fica com uma cor única: as folhas se transformam em tons alaranjados antes de cair. É também o período final da florada das hortências, uma das paisagens mais encantadoras da região. Ou seja, essa é uma das melhores épocas para visitar a Serra Gaúcha.

A amplitude térmica também é alta por lá. A mínima do mês de março pode chegar a 7°C e a máxima pode alcançar os 31°C.

Baixa temporada

Com exceção dos anos em que o Carnaval acontece em março, o mês é considerado de baixa temporada na Serra Gaúcha. Ou seja, nesta época a tendência é encontrar as cidades da região mais vazias, com valores mais acessíveis em alimentação, hospedagem e passagens aéreas, além de mais vagas em passeios imperdíveis.

aixa temporada na Serra Gaúcha/RS
Vantagens da baixa temporada na Serra Gaúcha/RS

O que fazer na Serra Gaúcha em março

Agora que você já sabe como é o clima na Serra Gaúcha em março, confira as principais atrações para curtir no destino durante o período. Já adianto que tem opções bem legais para todos os gostos e idades.

Chocolaterias a todo o vapor

Uma das atrações mais famosas da Serra Gaúcha são os chocolates de Gramado. Além disso, em março, a produção fica acelerada para garantir todos os doces da Páscoa.

Todo ano, a Serra se prepara para receber os visitantes de forma única e, além das guloseimas, a cidade investe em uma decoração lúdica, com personagens encantados, shows, espetáculos e desfiles gratuitos.

Raft Adventure Park

Para quem quer ir além da comilança e da bela paisagem, existem outros passeios na Serra Gaúcha. A região também é reconhecida pela prática de ecoturismo, uma das principais atrações no verão por lá.

Muita aventura te espera no Rafting no Adventure Park
Muita aventura te espera no Rafting no Adventure Park

Então, se você gosta de se aventurar por aí, é bom conhecer o Raft Adventure Park, complexo localizado em Três Coroas/RS, com 15 opções de diferentes tipos de atrações. O destaque é a tirolesa, que oferece muita adrenalina à 1.200 m de altura e com velocidade que pode atingir 70 km/h.

Snowland

Outro passeio inesquecível é Snowland em Gramado/RS, um espaço para quem quer se transportar para o frio, mesmo no verão ou outono. O parque temático de inverno conta com uma pista de patinação de gelo e recria montanhas de neve, estilo alpino, com pista para snowboard e esqui.

Snowland: divirta-se no parque de neve indoor
Snowland: divirta-se no parque de neve indoor

Parque Estadual do Caracol

Localizado em Canela/RS, o Parque do Caracol é umas das principais atrações de toda a região. O local é uma unidade pública de conservação e conta com matas fechadas onde está localizada a famosa Cascata do Caracol. Além disso, por lá você encontra trilhas, mirantes e observatórios ecológicos para apreciar a rica natureza local.

Mirante do Parque do Caracol
Mirante do Parque do Caracol

Sugestão de roteiro ideal para a Serra Gaúcha

Ficou com vontade de conhecer as atrações incríveis da Serra Gaúcha em março? Então não deixe de conferir a sugestão de roteiro de 5 dias pela Serra Gaúcha, com alguns dos melhores passeios da região e prepare-se para viver uma viagem inesquecível. Se preferir, nos chame no WhatsApp através do formulário abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *