fbpx

Páscoa em Bonito/MS

Páscoa em Bonito/MS

O feriado de páscoa é um dos mais aguardados pelos brasileiros que amam viajar e Bonito/MS é o destino certo para quem busca um tempo em família, aventura e contato com a natureza. A capital do ecoturismo no Brasil reserva diversas opções de passeios e atividades para todos os gostos e todas as idades.

Neste texto você irá saber por que ir para Bonito/MS na páscoa é uma ótima opção e conhecer algumas das atividades mais legais da região. Confira!

Bonito em abril e março

Dependendo do ano, o feriado de páscoa pode acontecer em abril ou março. As épocas do ano em Bonito/MS são bem marcadas e no início de março, por exemplo, acontece o período chuvoso e nessa época as paisagens ficam ainda mais verdes e as águas mais abundantes. Já em abril, as chances de precipitação são de apenas 30%.

O clima

A média de previsão do tempo para Bonito em março é de no máximo 31 Cº e no mínimo 22 Cº. A sensação geralmente é agradável durante a manhã, se torna quente na parte da tarde e à noite fica morna.

Já em abril, os termômetros ficam entre 21°C e 28°C. Nesse período, o clima é bem agradável na parte da tarde e pode esfriar durante à noite. Já a temperatura das águas pode variar entre 21°C e 24°C. Abril é também é um mês favorável para flutuações, pois independentemente da temperatura da água, a utilização de roupas de neoprene ajuda a manter o corpo aquecido.

Alta temporada

Os feriados da semana santa em Bonito, Páscoa e Tiradentes em abril são considerados um período de alta temporada. Geralmente, as vagas em hospedagens e passeios são mais disputadas e os valores mais elevados. A dica para viajar durante a alta temporada é se programar com bastante antecedência para não perder nada.

Passeios

Para ajudar na decisão de o que fazer na páscoa em Bonito/MS, trouxemos algumas das opções mais legais de atividades da região: 

Aquário Natural

No Aquário Natural de Bonito, localizado na Reserva Ecológica Baía Bonita, você encontra uma bela estrutura em meio à natureza e diversas opções de lazer e diversão.

Com águas cristalinas e calmas, o que facilita a visibilidade para quem vai praticar flutuação, o Aquário Natural de Bonito é acessível para todas as idades e não é preciso saber nadar para flutuar pelas águas.

Por lá, você ainda encontra uma infraestrutura completa com restaurantes, lojas, tirolesa, barco de apoio e mais. 

Aquário_Natural

Nascente Azul

Localizada a 29 km da cidade de Bonito/MS, a Nascente Azul é um dos mais belos complexos de ecoturismo da região. Por lá, você encontra a maior tirolesa do estado de Mato Grosso do Sul, além de um balneário completo, áreas para a prática da flutuação, mergulho, tirolesa e o pêndulo humano.

Nascente_Azul

Serra da Bodoquena

Localizado a 70 km de Bonito, o Parque Nacional da Serra da Bodoquena é uma das atrações mais procuradas da região. Quem realiza o passeio desfruta de até oito paradas para banho em belas cachoeiras e piscinas naturais do Rio Betione. Por lá também é possível desfrutar das atividades do balneário. O local tem área gramada, quadra de vôlei de areia, cadeiras para descanso, quiosque, tirolesa, piscinas e passeio de boia ou caiaque. 

Serra_da_Bodoquena

Ceita Corê

O passeio Ceita Corê tem duração de seis horas e é dividido em duas etapas: manhã e tarde. Durante o percurso pela manhã, os turistas fazem até seis paradas para banho nas cachoeiras do Vale do Chapeninha. Próximo ao meio-dia o guia faz uma pausa para o almoço, servido na própria fazenda e repleto de pratos típicos da região preparados ao forno a lenha.

banner-guia-de-bonito-blog

A segunda parte do passeio é realizado no período da tarde. É nesta etapa que os turistas vão conhecer a nascente com águas cristalinas do Rio Chapena

Além das cachoeiras e da nascente, os turistas ainda terão um barquinho à disposição para que eles andem na lagoa. Durante toda a visita será possível desfrutar da fauna e flora local. 

Ceita_Corê

Grutas

Visitar as grutas de Bonito/MS é como fazer uma viagem no tempo. Quem as visita pode admirar as formações geológicas esculpidas ao longo de milhares de anos. 

Gruta do Lago Azul

Localizado a 21km do centro de Bonito, o passeio contemplativo Gruta do Lago Azul é um tour por dentro de uma das maiores cavidades inundadas do planeta. 

Além de ser cartão-postal da cidade, a Gruta do Lago Azul possibilita contemplar as rochas e as formações geológicas de milhares de anos, de várias formas e tamanhos. Ao final da descida, o visitante permanece por aproximadamente 10 minutos no local para contemplar as águas de cor azul-turquesa. 

Gruta_do_Lago

Gruta de São Miguel

Localizada a 18 km de Bonito, a vista à Gruta de São Miguel começa com uma trilha suspensa a 5 km de altura, que permite observar a vegetação do local.  A trilha oferece ao visitante uma experiência de contato intenso com a natureza, o que favorece a observação de aves, que acontece com frequência durante o passeio.

Gruta_de_São_Miguel

Gruta de São Mateus

Localizado a 4 km de Bonito, a visita à Gruta de São Mateus é um passeio contemplativo por dentro de uma caverna, que tem entrada e saída diferentes. Isso ajuda muito na ventilação da gruta, tornando o ambiente agradável. 

Durante a trilha, o visitante tem a oportunidade de contemplar a mata da região. Dentro da gruta, pode avistar as formações espeleológicas, como colunas, coralóides, estalactites e estalagmites.

Também faz parte do passeio o Museu Kadiwéu, que conta com um acervo de objetos antigos que foram doados pelos moradores da região. No museu, o visitante encontrará automóveis da década de 1970 e muitos objetos que contam a história de Bonito.

Gruta_de_São_Mateus

Passeios noturnos

Além dos passeios citados, Bonito conta também com atividades noturnas. Como o Projeto Jiboia, uma palestra com duração média de 2 horas que ocorre diariamente às 19h e aborda os hábitos das serpentes, como alimentação e o ciclo de vida.

Já para quem gosta de aventura, a Trilha Boaideira é uma ótima opção e pode ser realizada durante à noite. Ela é feita de quadriciclo por um percurso de 8 km e leva cerca de 1 hora para ser concluída.

Visite Bonito na Páscoa com a Bonitour!

Viu quantas coisas incríveis dá pra fazer em Bonito/MS na Páscoa?

No site da Bonitour, você pode montar o roteiro da sua viagem para Bonito de maneira fácil e rápida através do Roteiro Fácil, uma forma simples e prática para organizar a sua viagem. E baixando o aplicativo de viagens, você tem acesso ao seu roteiro, além das facilidades de check-in online e cashback nos destinos. Acesse o site e confira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.