fbpx

Passeio de bote no Rio Formoso em Bonito: diversão e aventura garantidos

Passeio de bote no Rio Formoso em Bonito: diversão e aventura garantidos

Sobre o passeio de bote no Rio Formoso

O passeio de bote no Rio Formoso é uma das atrações mais populares em Bonito Mato Grosso do Sul, famosa por suas belezas naturais e atividades de ecoturismo.

Durante o passeio, você embarca em um bote inflável e desce as águas calmas e cristalinas do Rio que corta a região. O percurso é repleto de curvas, corredeiras e obstáculos naturais, proporcionando muita emoção e adrenalina.

Saiba mais sobre o Passeio de Bote no Eco Park
Passeio de Bote no Rio Formoso no Eco Park Porto da Ilha

O que esperar do passeio de bote no Rio Formoso?

O passeio é uma experiência única e emocionante, que oferece contato com a natureza e muita diversão para toda a família.

Durante o percurso, você vai apreciar a beleza da paisagem local, com suas matas ciliares preservadas e a rica fauna e flora da região.

Além disso, você pode desfrutar das águas cristalinas do Rio Formoso, que são ideais para a prática de atividades aquáticas cheias de aventura e diversão.

Prepare-se, pois o frio na barriga, as brincadeiras de água com outros botes, a beleza da mata ciliar e os momentos de descontração garantem bons momentos para todos!

Combo Eco Park Porto da Ilha
Passeio de bote no Eco Park Porto da Ilha

Como funciona o passeio de bote no Rio Formoso?

O passeio de bote no Eco Park Porto da Ilha em Bonito tem uma duração média de 1h40, percorrendo uma distância de cerca de 4km pelo Rio Formoso.

Durante o trajeto, você passa por três cachoeiras, além de duas corredeiras de nível moderado. No entanto, não se preocupe com a segurança!

O passeio é guiado por instrutores experientes que garantem que você possa aproveitar ao máximo sem se preocupar.

Ah, e você ainda se diverte muito com a famosa guerra d’água que acontece por lá! Essa é uma ótima oportunidade para se refrescar e criar memórias divertidas com sua família ou amigos.

O passeio é realizado em grupos de até 12 pessoas e é livre para crianças a partir de 5 anos e não é permitido para gestantes.

Vale lembrar que é importante seguir as instruções de segurança e utilizar os equipamentos de proteção fornecidos pelo atrativo, ok?

Onde fazer o passeio?

O passeio de bote no Rio Formoso acontece no Eco Park Porto da Ilha, um dos lugares mais completos para se divertir em contato com a natureza.

Por lá, você encontra uma estrutura completa de lazer e entretenimento, com atividades de aventura, restaurantes e muito mais. Confira o local no mapa:

Outras atividades no Eco Park Porto da Ilha

Além do passeio de bote no Rio Formoso, o Eco Park Porto da Ilha oferece diversas outras atividades para todos os gostos.

Uma delas é o passeio de boia cross, no qual você desce as corredeiras do Rio Formoso em boias individuais com muita emoção e diversão!

Uma outra atividade bastante proucurada é o stand up paddle (SUP), no qual você desliza pelas águas calmas do rio em cima de uma prancha própria para a atividade.

Além disso, o atrativo oferece também passeios de duck (caiaque inflável) e barco elétrico. Ah, e se você só quiser relaxar, também pode desfrutar do balneário do atrativo!

Conheça o Eco Park Porto da Ilha em Bonito/MS
Conheça o Eco Park Porto da Ilha em Bonito/MS

Combos do Eco Park Porto da Ilha

O Eco Park Porto da Ilha também oferece alguns combos de atividades, que são ótimos para quem quer experimentar vários passeios em um único dia. Quer saber mais?

Então confira a lista dos principais combos:

  • Combo Bote: um dia cheio de aventura com passeio de bote, boia cross e stand up paddle
  • Passaporte Eco Park: curta toda a aventura do boia cross e descanse no balneário

Como você já deve ter percebido, os combos são bacanas de incluir combos no seu roteiro, pois você experimenta diversas atividades num mesmo dia e o preço costuma ser mais em conta.

Além disso, eles são ideais para famílias ou grupos! Isso porque assim todos participam das atividades juntos e compartilham experiências incríveis! Agora, veja só um exemplo abaixo:

Combo passeio de bote no Rio Formoso no Eco Park Porto da Ilha

Como chegar ao Eco Park Porto da Ilha?

O Eco Park Porto da Ilha está localizado a aproximadamente 18 km do centro da cidade de Bonito e para chegar no local, é possível contratar um transporte compartilhado ou alugar um carro.

Não sabe como fazer isso? Saiba que a Bonitour pode te ajudar com isso, já que também trabalha com transporte para os passeios do destino. Então, se tiver qualquer dúvida, basta entrar em contato com um consultor de viagens!

Melhor época para visitar o Eco Park Porto da Ilha

A melhor época para visitar o Eco Park Porto da Ilha é de abril a setembro, período em que o clima é mais seco e as águas dos rios são mais cristalinas.

No entanto, o atrativo funciona o ano todo, e mesmo durante a época de chuvas é possível realizar as atividades de aventura, como o passeio de bote e boia cross.

Em outras palavras, você decide quando deseja ir, pois com certeza vai se divertir em todas as épocas do ano!

Balneário do Eco Park Porto da Ilha
Balneário do Eco Park Porto da Ilha

Inclua o passeio de bote no Rio Formoso em seu roteiro

O passeio de bote no Rio Formoso é uma das atividades mais emocionantes e divertidas para se fazer em Bonito.

Além disso, com a estrutura completa oferecida pelo Eco Park Porto da Ilha, você pode curtir outras atividades de aventura e lazer.

Ou seja, para quem busca contato com a natureza e muita diversão em um cenário paradisíaco, este passeio é uma excelente opção.

Para finalizar, se você quer viver essa experiência incrível, não deixe de conferir o passeio no Roteiro Fácil e conhecer outros passeios do destino. Não sabe como? Então confira o Guia de Passeios de Bonito que a Bonitour oferece gratuitamente! Espero você por aqui, hein?

2 comentários sobre “Passeio de bote no Rio Formoso em Bonito: diversão e aventura garantidos

  1. Olá gostaria de fazer um passeio de bote em família… Eu, meu esposo e meus filhos um de 7 anos e outro de 4anos e meio… Pode?

    1. Oi Alyne, tudo bem? Pelo Sistema de Gestão de Segurança do passeio, a idade mínima foi definida como 5 anos. O que vocês podem fazer é ficar na área de banho do Eco Park Porto da Ilha com seu filho de 4 anos e quem quiser fazer o passeio de Bote pode agendar o horário, contanto que a criança fique com um adulto responsável na área de banho aguardando os demais realizarem o passeio.
      Nossos consultores de viagens podem te indicar todos os passeios que sua família pode realizar em Bonito com crianças menores de 5 anos por e-mail.

      Caso você queira pesquisar em nosso site, basta colocar a idade das crianças nas configurações do Roteiro Fácil que ele irá indicar os passeios disponíveis para um roteiro onde todos possam participar 😉
      Acessa aí: http://www.bonitour.com.br/passeios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *