fbpx

Passeios em Bonito/MS: reserva, chegada e locomoção

Passeios em Bonito/MS: reserva, chegada e locomoção

Quando se trata de viajar, existem pessoas que amam o planejamento da viagem, gostam de fazer tudo com antecedência e pesquisam cada detalhe do destino. Já outras, tratam as etapas de pré-viagem como uma obrigação e querem passar o mais rápido possível pelos preparativos para cair na estrada o quanto antes.

Independentemente do seu estilo, quando for viajar para Bonito/MS é preciso pensar na viagem para o destino com antecedência a partir dos tópicos que separamos a seguir. Conheça!

Faça sua reserva com antecedência

Você sabia que 50% dos empregos em Bonito provêm do turismo? E por lá, os principais atrativos da cidade são naturais – grutas, cachoeiras, balneários, lagoas, etc. Por isso, a cidade se preocupa em oferecer tanto aos turistas como à natureza um cuidado cinco estrelas. E parte desse cuidado está em limitar o número de visitantes em cada passeio, uma escolha, entre muitas outras, que mostra o porquê a região é o destino número um em ecoturismo no Brasil. 

Por isso, é muito importante que você reserve os passeios com antecedência, já que as vagas são limitadas e bastante concorridas. A boa notícia é que você pode fazer isso de forma online, com o Roteiro Fácil. E uma dica especial: para conseguir com maior facilidade os melhores atrativos, planeje sua viagem a Bonito na baixa temporada. O número de visitantes é menor e os preços, também!

passeios-bonito-site

Fique atento ao check-in

Conforme citamos no tópico anterior, Bonito/MS limita o número de visitantes. Então, depois de comprar seus passeios é necessário que você confirme a sua presença neles, através do check-in.

A facilidade é que a Bonitour oferece  digitalmente, através do check-in online. Ao fazer o check-in você não só confirma as atividades do seu roteiro, mas ganha também informações importantes sobre os seus passeios. E o melhor: com o check-in online você não precisará ir até a agência de turismo quando chegar em Bonito para pegar seus vouchers, eles estarão disponíveis na sua conta no site ou Aplicativo Bonitour, disponível para iOS e Android.

O voucher funciona como um passe de acesso aos atrativos; é um controle da prefeitura para que o número de visitantes se mantenha dentro do permitido por lei. Quem não faz o check-in online precisa entrar em contato com a Bonitour através dos canais online de atendimento.

passeios-bonito-aplicativo

Escolha antes sua modalidade de transporte na cidade

Para se locomover em Bonito/MS existem três opções que são as mais comuns: a primeira é o transfer regular, em que uma van ou micro-ônibus pega os visitantes em um ponto de embarque e desembarque no centro da cidade, leva até as atividades e os traz de volta. 

O ponto de embarque e desembarque fica localizado na Rua 15 de Novembro, nº 675. O local funciona como uma Sala VIP, com área coberta, onde o viajante terá conforto e segurança. Por lá tem o Café Encantos do Cerrado, onde o visitante pode experimentar a gastronomia regional enquanto espera o transporte. 

A segunda opção é o aluguel de um carro. As estradas são bem sinalizadas e você ganhará mapas da Bonitour para se orientar. Saiba mais sobre essas opções (com valores).

Por último, você pode contratar um táxi para se locomover pela região. O viajante pode pré-agendar um táxi com um de nossos consultores através do chat ou WhatsApp. Se preferir agendar por conta própria, você pode acessar a lista de taxistas parceiros da Bonitour. Importante ressaltar que em Bonito/MS não tem ônibus municipal e não estão disponíveis os aplicativos de aluguel de automóveis como Uber e 99. 

Para saber mais, não deixe de conferir nosso post Tudo sobre o transporte em Bonito/MS!

passeios-bonito-duvida

Valorize o turismo local e a natureza

Quando se viaja a Bonito, três lados saem felizes: você, que se diverte e conhece lugares maravilhosos, os bonitenses (que se beneficiam com o movimento da economia e ganham empregos – os passeios são orientados por guias locais), e a natureza (que recebe uma parte da verba de todo o turismo para sua preservação).

Curta os passeios com segurança e sem preocupação

Por último, uma dica final: não ocupe espaço na sua mala com equipamentos como roupa de neoprene, máscara de mergulho, etc. Os passeios oferecem todos os equipamentos necessários para que você aproveite bons momentos sempre com segurança.

Conheça Bonito com a Bonitour!

No site da Bonitour você pode montar o roteiro da sua viagem para Bonito/MS de maneira fácil e rápida através do Roteiro Fácil, uma forma simples e prática para organizar a sua viagem. 

E baixando o aplicativo e viagens Bonitour, você tem acesso ao seu roteiro, além das facilidades de check-in online e cashback nos destinos. Acesse o site e confira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂