fbpx

Passeios em Fernando de Noronha para a família

Passeios em Fernando de Noronha para a família

Viajar é uma ótima experiência para sair da rotina e construir novas recordações ao lado de quem amamos, não é mesmo? Confira algumas dicas de passeios em Fernando de Noronha para a família e aproveite ainda mais esse paraíso!

O que fazer na ilha com os pequenos?

Golfinhos em Fernando de Noronha

Nesse destino de ecoturismo o mar, as tartarugas, raias e golfinhos, assim como a fauna e flora da região vão conquistar os baixinhos. Além disso, as praias, mirantes, piscinas naturais, trilhas e caminhadas também vão alegrar o dia.

  • Ilha Tour

O passeio é feito em um carro 4×4 e percorre todo o arquipélago. É uma ótima opção para conhecer o melhor de cada praia, além de oferecer algumas paradas para banho e visita à histórica Vila dos Remédios.

Ilhatour

  • Praias

As que possuem mar mais calmo são a Sancho, Porcos, Conceição e do Meio nelas encontramos raias e tartarugas. Na Praia do Cachorro fica o Buraco do Galego, uma piscina natural formada nas pedras. Na Praia do Porto há uma grande faixa de areia para brincar e na Baía de Sueste, no Mar de Fora, é possível avistar os tubarões em passeios de barco.

Dica: para se deslocar entre uma praia e outra use os táxis. As corridas garantem segurança e conforto nos dias quentes, além de possuírem preços bem convidativos.

  • Projeto Tamar

A  iniciativa de preservação à vida das tartarugas-marinhas é imperdível.  No Museu a Céu Aberto da Tartaruga Marinha há palestras, atividades educativas e réplicas em fibra. Na Praia do Leão acontece a desova, captura e marcação das tartaruguinhas, que pode ser observada pelos turistas com agendamento.

Museu do Tubarão

  • Museu do Tubarão

Palestras e vídeos ensinam tudo sobre as espécies da região, assim com as imagens, esculturas e amostras das arcadas dentárias desse predador. Lá é possível comprar artesanato feito com dentes de tubarão.

Powered by Rock Convert

Para os mais crescidos

Algumas atividades são mais indicadas para crianças maiores, por conta do acesso ou do grau de dificuldade.

  • Trilhas e Caminhadas

Para famílias que gostam de caminhadas, vale percorrer a trilha do Jardim Elizabeth, a do Atalaia, que termina em uma piscina natural, e a trilha para o Fortinho do Boldró, ótima para admirar o pôr do sol. Entretanto, algumas delas precisam de agendamento prévio.

Snorkel Praia Atalaia

  • Aventuras no Mar

Para curtir a água cristalina, flutuação com snorkel na Praia de Atalaia, onde milhares de espécies migram para se alimentar e reproduzir.

O passeio de Planasub / Aquasub empolga a garotada. Sob uma pequena prancha, puxado pelo barco, o turista desliza pelas águas.

O mergulho com cilindro é indicado a partir 10 anos. Boas praias para a prática são a do Porto, Sapata e Laje dos Dois Irmãos.

Partiu Noronha!

Como vimos, a ilha é fantástica e estimulante para crianças de diferentes idades e oferece atividades que envolvem toda a família! Por fim, aproveite e confira nossas dicas sobre o que fazer em Fernando de Noronha antes de reservar as passagens e arrumar as malas.

Baía dos Porcos

Vale lembrar:  na ilha você encontra uma Agência Santander; caixas 24h Bradesco no Aeroporto e no Projeto Tamar;  Casa Lotérica e Caixa Econômica no Supermercado Noronhão; 
Banco Bradesco na Padaria Noronha e um posto do Banco do Brasil – Banco Express Correios.

**

Crédito das imagens: Melhores Destinos / Guia Melhores Destinos

monte_seu_roteiro_aquiPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Receba nossas dicas por e-mail 🙂