Aquário-Natural

Passeios especiais para crianças em Bonito/MS

Powered by Rock Convert

Ao programar uma viagem com crianças, é essencial encontrar passeios em que elas possam aproveitar. Assim, todo mundo se diverte. Em Bonito, há muitas opções para todos os tipos de público, inclusive para os pequenos. No destino, as crianças vão deixar o videogame e o celular de lado para curtir o melhor da natureza. 

São diversas atividades que proporcionam a descoberta de novos interesses, como a prática de esportes de aventura e diferentes formas de brincar, com um olhar cada vez mais voltado para questões de preservação ambiental. Conheça abaixo quatro categorias de passeios em Bonito para o seu roteiro de viagem com crianças

Flutuações

Flutuação é uma modalidade de passeio ecoturístico na água que consiste em boiar de barriga virada para baixo com a intenção de visualizar as maravilhas da vida subaquática local, utilizando colete salva-vidas, máscara e snorkel. Em Bonito, há muitos locais para praticar a atividade. Confira alguns:  

Flutuação no Rio Sucuri

O passeio de Flutuação no Rio Sucuri é realizado na nascente do rio, que leva esse nome por ter o formato de uma cobra, se observado de cima. Para a tranquilidade das crianças e dos papais, não há sucuris pelo rio, há apenas peixes, outros animais e muita vegetação subaquática. O percurso tem cerca de 1800 m. Para participar, a idade mínima é de 4 anos. 

Flutuação-no-Rio-Sucuri

Flutuação na Barra do Sucuri

Apesar da semelhança entre os nomes, a Flutuação na Barra do Sucuri é diferente da anterior. Lá, a descida tem cerca de 1300 m e a atividade é feita no leito do Rio Sucuri, após uma leve caminhada. Os participantes terão contato com diferentes espécies de peixes e plantas subaquáticas. Crianças a partir de 6 anos podem participar.

Flutuação-na-Barra-do-Sucuri

Flutuação no Aquário Natural

A 7 km do centro de Bonito, o passeio de Flutuação no Aquário Natural acontece no Rio Baía Bonita. Antes de flutuar, todos participam de um treinamento em uma piscina, depois passam por uma trilha de 500 m pela mata ciliar. São cerca de 800 m de flutuação até o encontro com os rios Formoso e Formosinho. A idade mínima recomendada para flutuação é 6 anos. Os mais novos que não conseguirem realizar a atividade podem ficar no barco com um responsável.

DETALHES DO ANEXO Destaque-03-Flutuação-no-Aquário-Natural

Balneários

Balneário é um espaço destinado ao lazer, que inclui lugares para banhar-se e praticar esportes, pode ter praias, rios ou piscinas. Em Bonito, há opções bem completas, veja abaixo:

Balneário Municipal

O Balneário Municipal fica a 6 km da cidade de Bonito e é um ambiente em meio à natureza com várias atividades. É possível mergulhar livremente no Rio Formoso, tomar banho de sol e praticar alguns esportes. Não há idade mínima para participar.

Balneário-Municipal

Balneário do Sol

Banhado pelas águas cristalinas do Rio Formoso, o Balneário do Sol é um espaço rodeado pela natureza, que possui infraestrutura para diferentes atividades, como esportes, mergulho e descanso. Seus principais atrativos são: tirolesa, stand-up paddle, passeios de barco, caiaque e pedalinho, quadriciclo e bicicleta. Não há idade mínima para participar.

Balneário Nascente Azul

Localizado a 29 km da cidade do ecoturismo, o Balneário Nascente Azul contém um lago de águas correntes, diretamente da Nascente do Rio Bonito, uma das mais lindas da região. Outra atração do local é a tirolesa, que funciona a 60 km/h por uma distância de 500 m. Não há idade mínima para participar.

Balneário-Nascente-Azul

Praia da Figueira

O Balneário Praia da Figueira, como o nome já revela, possui uma praia de areia branca, além de uma lagoa de 60.000 m², repleta de peixes. No local, você encontra uma das maiores tirolesas da região. Não há idade mínima para participar.

Praia-da-Figueira

Passeios noturnos

Há muito o que fazer nas férias, tanto que, às vezes, não dá tempo de aproveitar tudo durante o dia. Em Bonito, há dois passeios que você e as crianças poderão curtir no período da noite:

Aquário de Bonito

O Aquário de Bonito fica aberto até as 22h e é um ótimo atrativo para as crianças, pois é educativo e recreativo. Nele, você vai encontrar 60 espécies de peixes em 32 tanques, desde albinos, espécies ornamentais pantaneiras, arraias de água doce, jaús, pintados, cacharas, até pacus e dourados. Crianças de todas as idades podem visitar.

Projeto Jiboia

Aberto a partir das 19h, o Projeto Jiboia é perfeito para quem tem interesse em saber tudo sobre as serpentes.  Consiste em uma palestra com duração média de 2h, que aborda os hábitos das serpentes, como alimentação e o ciclo de vida. Ao chegar, os participantes podem tirar uma foto com uma jiboia. Não há restrição de idade.     

Trilhas e cachoeiras

Existe maior contato com a natureza do que fazer trilhas e entrar em cachoeiras? Sem dúvidas é um ótimo tipo de passeio com crianças, principalmente para aquelas que não estão acostumadas com tamanha aventura. Conheça abaixo duas sugestões para esse experiência.  

Cachoeiras Serra da Bodoquena 

Inclua na sua lista do que fazer em Bonito o passeio Cachoeiras Serra da Bodoquena. Nele, você poderá conhecer até 8 cachoeiras e piscinas naturais. Além de curtir o balneário com quiosque, cadeiras para descanso, tirolesa e uma quadra de vôlei de areia. O atrativo é recomendado para todas as idades, sem restrições.

Ceita Corê

O passeio Ceita Corê dura seis horas e é dividido em duas fases: a primeira, pela manhã, que consiste em até seis paradas para banho nas cachoeiras do Vale do Chapeninha; a segunda, à tarde e após o almoço, um parada na nascente de águas cristalinas do Rio Chapena. 

O Ceita Corê tem uma trilha de 4 km, contabilizando a ida e a volta. Além das paradas, também há refeição, tirolesa  e  uma caverna submersa com profundidade desconhecida. Não há restrições de idade para participar.

Ceita-Corê

Contemplação

Um momento para apenas admirar a natureza é importante em viagens, principalmente as que visam o ecoturismo.

Buraco das Araras

Um pouco mais distante, a 54 km de Bonito, o Buraco das Araras é um passeio para observação de aves, especialmente das araras vermelhas, dentro e nas proximidades de uma das maiores dolinas da América do Sul.  As crianças poderão admirar grandes quantidades de pássaros nos mirantes. 

Dê preferência à baixa temporada

No Brasil, a baixa temporada é o período em que não há férias escolares e/ou coletivas, nem feriados, prolongados ou não. A maior vantagem de viajar nessa época com crianças é encontrar os atrativos menos cheios e disputados. O outro grande benefício é a economia, já que passagens e hospedagens tendem a ser mais baratos. 

Vem com a Bonitour!

Agora que você já sabe quais são os passeios para conhecer em Bonito/MS com crianças, programe os que mais gostou na ferramenta Roteiro Fácil e tenha tudo organizado de forma simples. Baixe o app Bonitour e aproveite o serviço de cashback para utilizar em restaurantes parceiros.

monte_seu_roteiro_aqui


Comments (8)

  1. Estou com viagem marcada para bonito em setembro tenho um bebe de 1 ano tem algum passeio q possa fazer com ele???

    1. Oi Solange, tudo bem?
      Bonito é uma cidade incrível e cheia de descobertas para os pequenos.
      Você já conhece o Roteiro Fácil? Com ele você consegue ver todos os passeios disponíveis para crianças, basta colocar a idade nas configurações do roteiro.
      Não vão faltar opções para ele se encantar em meio à natureza 😍🙏
      – Flutuação no Rio Sucuri
      – Flutuação no Aquário Natural
      – Flutuação na Barra do Sucuri
      – Balneário Municipal
      – Balneário do Sol
      – Balneário Nascente Azul
      – Aquário de Bonito
      – Buraco das Araras
      – Cachoeiras Serra da Bodoquena
      – Ceita Corê
      – Praia da Figueira
      – Projeto Jiboia – dica de passeio noturno

      Acessa aí: http://www.bonitour.com.br/passeios

    1. Oi Rafa, tem sim! 😀
      Você pode conferir todos os passeios, suas fotos e vídeos na ferramenta Roteiro Fácil: https://goo.gl/aMV8sX
      É só colocar a data da viagem, o número de viajantes e a idade das crianças inclusas no roteiro que você verá todas as opções para a idade delas curtirem!
      Se precisar nossos consultores de viagem estão online em horário comercial no chat.
      Espero ter ajudado e depois quero saber quais passeios vocês escolheram fazer 😉

  2. Boa tarde, gostaria de saber se no aquario natural minha filha de 6 anos também pode fazer a flutuação, ou se ela teria que ficar no bote de apoio.

    1. Olá Viviane, obrigada pelo seu contato. Sim, sua filha já pode fazer a flutuação, mas depende muito da relação que ela já tem com a água e com a adaptação ao equipamento. De qualquer forma, é feito um pequeno treinamento antes. E caso ela se sinta insegura, pode sim, utilizar o barco de apoio. Espero que vocês se divirtam bastante! O Aquário Natural é um passeio inesquecível! Um grande abraço, e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *