fbpx

Passo a passo de como montar seu roteiro no Roteiro Fácil

Passo a passo de como montar seu roteiro no Roteiro Fácil

Para quem conhece ou não a Bonitour, nada melhor do que contar com uma ferramenta online capaz de organizar e auxiliar da melhor forma a sua viagem, concorda? Nós também e, por isso, iremos mostrar um passo a passo de como montar seu roteiro no Roteiro Fácil de um jeito descomplicado e tecnológico.

O que o Roteiro Fácil faz e como pode ajudar na sua viagem?

Para quem quer saber como planejar uma viagem ou já está se planejando, é fato o quanto precisamos pensar e se preocupar com muitas tarefas. É exatamente por isso que o Roteiro Fácil foi desenvolvido. Com ele, a organização da sua viagem será feita de uma maneira totalmente descomplicada.

São diversas vantagens para quem escolher organizar a viagem com a nossa ferramenta. Além de todas elas, que citaremos a seguir, um dos principais benefícios do Roteiro Fácil é ser totalmente online e gratuito. Veja o que ele faz!

Ajusta o roteiro com base em:

  • Distância entre passeios;
  • Tempo de deslocamento;
  • Compatibilidade entre atividades, como evitar que você faça dois passeios de trilhas em dias seguidos;
  • Dificuldade das atividades;
  • Separa o horário para o almoço;
  • Respeita as regras do passeio, como idade mínima ou máxima, peso máximo, restrições para gestantes, etc:
  • Número mínimo e máximo de dias de um passeio;
  • Horário mínimo e máximo para a realização das atividades;
  • Duração do tempo de almoço e melhores horários para almoço;
  • Distância máxima entre passeios no mesmo dia;
  • Tempo mínimo de descanso entre passeios.

Viu como o Roteiro Fácil oferece de maneira prática diversas vantagens para a sua viagem? Além dessas, outra característica positiva que a ferramenta possui é o agendamento online na plataforma, otimizando o remanejamento de vagas em tempo real nos passeios. 

Assim, os viajantes podem visualizar a disponibilidade de vagas nos diversos atrativos que oferecemos e, por ali mesmo, utilizar um sistema de pagamento integrado. Mas como utilizar o Roteiro Fácil? Descubra agora mesmo com o nosso passo a passo!

Passo a passo de como utilizar o Roteiro Fácil

Utilizar o Roteiro Fácil para organizar a sua viagem é mais fácil do que você imagina. Confira esse passo a passo que montamos sobre o nosso programa para montar roteiro de viagem e comece a usá-lo já em sua próxima viagem para Bonito/MS, Fernando de Noronha ou Serra Gaúcha.

1 – Entre no destino escolhido

O primeiro passo para começar a usar o Roteiro Fácil é acessar a página inicial da Bonitour e acessar a página do seu destino: Bonito, Fernando de Noronha ou Serra Gaúcha. A partir daí, será necessário preencher algumas informações.

Página-inicial-da-Bonitour-

2 – Informações da viagem

Após entrar na tela do seu destino de viagem, preencha com apenas duas informações, que serão essenciais para quem quer saber como montar um roteiro: a data e o número de pessoas. Por fim, basta clicar no botão de “Montar roteiro” para o próximo passo.

Preenchimento-das-informações

3 – Entenda as funcionalidades

Neste momento, caso esteja utilizando pelo desktop, à esquerda você terá todos os passeios disponíveis para o destino selecionado. À direita, dois botões: Ajuste seu roteiro e Resumo do roteiro. No primeiro, você consegue modificar as informações anteriores, de período da viagem e a quantidade de pessoas.

No seu smartphone, a lógica de funcionalidade é a mesma, a diferença é que as informações vão estar centralizadas na tela. É fundamental preencher corretamente os dados para que o Roteiro Fácil monte o melhor roteiro. Na quantidade de pessoas, por exemplo, é possível dividir entre adultos, crianças e idosos.

Já em Resumo do roteiro, você irá visualizar todos os dias da sua viagem. Conforme selecionar os passeios, um círculo vermelho irá preencher o seu dia. Nós não recomendamos acrescentar passeios no primeiro e no último dia da viagem, justamente por não saber o horário de embarque na chegada e saída do destino.

Ações-de-ajustar-o-roteiro

4 – Selecione os passeios

Agora sim, a melhor e mais difícil parte do nosso passo a passo: a seleção dos passeios. São inúmeras opções incríveis e muitas vezes é possível que não dê para conhecer todos os lugares que o destino oferece, mesmo utilizando uma ferramenta completa como o Roteiro Fácil.

Ao ir selecionando os passeios no roteiro, os viajantes acompanham a distribuição das atividades por dia na mesma tela. É mostrada a duração que cada atrativo ocupa do tempo diário e ainda o tempo de deslocamento entre um atrativo e outro.

Com a plataforma, há também os chamados cadeados de preferências. Eles ficam disponíveis para você ter a possibilidade de travar uma opção de um horário ou dia específico em que desejam conhecer um passeio fixo no roteiro.

Seleção-de-passeios

5 – Acompanhar e completar o roteiro com adicionais

A proposta do Roteiro Fácil é alinhar e distribuir os passeios de maneira que os viajantes tenham uma experiência que consideramos ideal. Mas toda a distribuição feita não é fixa, portanto, é possível os usuários fazerem mudanças em datas e horários, dentro das disponibilidades para o período da viagem.

Entre tantas utilidades do Roteiro Fácil, pela plataforma você ainda consegue incluir alguns adicionais aos cards dos passeios escolhidos, são eles:

  • Aluguel de câmera subaquática – para todos os momentos debaixo d’água;
  • Refeições no local – deliciosos almoços típicos;
  • Transporte da sua hospedagem para o atrativo, ida e volta.
Finalizar-o-roteiro

6 – Finalizar o roteiro

Com todos os passeios escolhidos, você pode visualizar e conferir os horários selecionados pela plataforma para definir se está de acordo. Abaixo, você irá visualizar o valor de todos os passeios escolhidos e um botão para finalizar o roteiro. Ao comprar com a Bonitour, você pode parcelar o valor em até 10 vezes sem juros.

Após finalizar, você ainda terá mais uma possibilidade de alterar os dias e horários dos passeios, excluir atrativos e acrescentar hospedagem e/ou transporte. Depois de tudo definido, basta concluir sua compra.

7 – Faça o login

Para finalizar a compra dos passeios organizados no Roteiro Fácil, basta fazer o login na Bonitour, a sua agência de viagem online. Caso já tenha cadastro, basta preencher os dados. Se for a primeira vez utilizando, conecte-se com o seu Facebook, com uma conta do Google ou faça o cadastro pela própria plataforma.

Como o Roteiro Fácil ajuda em viagens com crianças?

Agora que você já sabe quase tudo sobre o Roteiro Fácil, hora de conhecer como a ferramenta pode ser utilizada em viagens com crianças. Nós sabemos que não há nada melhor que levar os pequenos para relaxar durante as férias, mas que toda a organização requer um árduo trabalho. Portanto, confira essas vantagens!

Quando é informada uma criança nos participantes do roteiro, de acordo com a idade dela, são exibidas apenas atividades em que ela poderá participar, facilitando a visualização das oportunidades a serem realizadas pelos viajantes do grupo, para que todos possam curtir cada momento da trip com segurança.

Conheça também o app da Bonitour!

Além de todos os benefícios do Roteiro Fácil que citamos, outro serviço pode ser oferecido aos nossos clientes: o Aplicativo Bonitour. Com ele, todos terão disponíveis três serviços exclusivos: cashback, informações sobre os passeios e check-in online. Faça o download do app pelo Google Play Store ou Apple Store.

Perguntas & Respostas

Qual a melhor época para viajar para Bonito?

A melhor época para ir a Bonito é quando você puder! O clima da região é predominantemente tropical, e mantém uma temperatura constante e agradável durante o ano inteiro. Além disso, a região possui duas estações bem definidas, a seca e a úmida. Nos meses de verão, as chuvas estão mais presentes. Já no inverno, os dias ficam mais secos. 

O que não pode deixar de conhecer em Bonito?

Flutuação
– Mergulho
Trilhas e Cachoeiras
Grutas

O que fazer em Bonito com pouco dinheiro?

Existem passeios em Bonito/MS a partir de R$ 36,00 por pessoa, podendo sofrer variações em meses de alta e baixa temporada.

2 comentários sobre “Passo a passo de como montar seu roteiro no Roteiro Fácil

  1. Bom dia!

    Estou planejando visitar Bonito em junho que vem, se der tudo certo conforme as finanças. Pretendo, ao chegar em Bonito, encontrar uma agencia para realizar os passeios. Não quero me antecipar buscando informações pelo computador. Gosto de viajar sozinho com a segurança do meu Deus. Ele é o meu piloto por onde ando. Não quero me hospedar em hotéis caros. Gosto de um ambiente simples e barato. No dia de ontem, 04/04/21, as 22:30hs, fiz varias consultas sobre lugares e preços. Simplesmente adorei. Bonito é a cidade que, se fosse possível, escolheria para morar. Cidade pacata, pequena, bela em todos os sentidos e uma natureza exuberante de dar inveja a qualquer visitante.

    Além do meu e-mail, quero registrar o meu telefone para contatos via WhatsApp: (96) 98413-7228.

    1. Oi Rodolfo, tudo bem?

      Te auxiliamos no planejamento de toda a sua viagem, do início ao fim.Bonito é um destino realmente incrível, tenho certeza que você vai amar a experiência!

      Como você quer viajar sozinho, temos uma ótima sugestão para você. Um roteiro de 6 dias de viagem com 4 dias de passeios. Você pode dar uma espiadinha aqui nesse link: https://materiais.bonitour.com.br/roteiro-individual-para-bonito-ms

      Caso prefira, um dos nossos consultores irá entrar em contato com você 🙂

      Nos acompanhe nas redes sociais, lá você fica por dentro de tudo o que acontece no destino, além de ter um gostinho do que você vai poder ver e sentir por lá!

      👉 https://www.instagram.com/bonitourviagens/
      👉 https://www.facebook.com/bonitourviagens
      👉 https://www.youtube.com/channel/UCCaEZl5kNtytvuDLWhjceFA

      Espero ter ajudado e estamos a sua disposição!

      Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂