Pessoa-em-frente-do-notebook

Passo a passo de como montar seu roteiro no Roteiro Fácil

Para quem conhece ou não a Bonitour, nada melhor do que contar com uma ferramenta online capaz de organizar e auxiliar da melhor forma a sua viagem, concorda? Nós também e, por isso, iremos mostrar um passo a passo de como montar seu roteiro no Roteiro Fácil de um jeito descomplicado e tecnológico.

O que o Roteiro Fácil faz e como pode ajudar na sua viagem?

Para quem quer saber como planejar uma viagem ou já está se planejando, é fato o quanto precisamos pensar e se preocupar com muitas tarefas. É exatamente por isso que o Roteiro Fácil foi desenvolvido. Com ele, a organização da sua viagem será feita de uma maneira totalmente descomplicada.

São diversas vantagens para quem escolher organizar a viagem com a nossa ferramenta. Além de todas elas, que citaremos a seguir, um dos principais benefícios do Roteiro Fácil é ser totalmente online e gratuito. Veja o que ele faz!

Ajusta o roteiro com base em:

  • Distância entre passeios;
  • Tempo de deslocamento;
  • Compatibilidade entre atividades, como evitar que você faça dois passeios de trilhas em dias seguidos;
  • Dificuldade das atividades;
  • Separa o horário para o almoço;
  • Respeita as regras do passeio, como idade mínima ou máxima, peso máximo, restrições para gestantes, etc:
  • Número mínimo e máximo de dias de um passeio;
  • Horário mínimo e máximo para a realização das atividades;
  • Duração do tempo de almoço e melhores horários para almoço;
  • Distância máxima entre passeios no mesmo dia;
  • Tempo mínimo de descanso entre passeios.

Viu como o Roteiro Fácil oferece de maneira prática diversas vantagens para a sua viagem? Além dessas, outra característica positiva que a ferramenta possui é o agendamento online na plataforma, otimizando o remanejamento de vagas em tempo real nos passeios. 

Assim, os viajantes podem visualizar a disponibilidade de vagas nos diversos atrativos que oferecemos e, por ali mesmo, utilizar um sistema de pagamento integrado. Mas como utilizar o Roteiro Fácil? Descubra agora mesmo com o nosso passo a passo!

Passo a passo de como utilizar o Roteiro Fácil

Utilizar o Roteiro Fácil para organizar a sua viagem é mais fácil do que você imagina. Confira esse passo a passo que montamos sobre o nosso programa para montar roteiro de viagem e comece a usá-lo já em sua próxima viagem para Bonito/MS, Fernando de Noronha ou Serra Gaúcha.

1 – Entre no destino escolhido

O primeiro passo para começar a usar o Roteiro Fácil é acessar a página inicial da Bonitour e acessar a página do seu destino: Bonito, Fernando de Noronha ou Serra Gaúcha. A partir daí, será necessário preencher algumas informações.

Página-inicial-da-Bonitour-

2 – Informações da viagem

Após entrar na tela do seu destino de viagem, preencha com apenas duas informações, que serão essenciais para quem quer saber como montar um roteiro: a data e o número de pessoas. Por fim, basta clicar no botão de “Montar roteiro” para o próximo passo.

Preenchimento-das-informações

3 – Entenda as funcionalidades

Neste momento, caso esteja utilizando pelo desktop, à esquerda você terá todos os passeios disponíveis para o destino selecionado. À direita, dois botões: Ajuste seu roteiro e Resumo do roteiro. No primeiro, você consegue modificar as informações anteriores, de período da viagem e a quantidade de pessoas.

No seu smartphone, a lógica de funcionalidade é a mesma, a diferença é que as informações vão estar centralizadas na tela. É fundamental preencher corretamente os dados para que o Roteiro Fácil monte o melhor roteiro. Na quantidade de pessoas, por exemplo, é possível dividir entre adultos, crianças e idosos.

Já em Resumo do roteiro, você irá visualizar todos os dias da sua viagem. Conforme selecionar os passeios, um círculo vermelho irá preencher o seu dia. Nós não recomendamos acrescentar passeios no primeiro e no último dia da viagem, justamente por não saber o horário de embarque na chegada e saída do destino.

Ações-de-ajustar-o-roteiro

4 – Selecione os passeios

Agora sim, a melhor e mais difícil parte do nosso passo a passo: a seleção dos passeios. São inúmeras opções incríveis e muitas vezes é possível que não dê para conhecer todos os lugares que o destino oferece, mesmo utilizando uma ferramenta completa como o Roteiro Fácil.

Ao ir selecionando os passeios no roteiro, os viajantes acompanham a distribuição das atividades por dia na mesma tela. É mostrada a duração que cada atrativo ocupa do tempo diário e ainda o tempo de deslocamento entre um atrativo e outro.

Com a plataforma, há também os chamados cadeados de preferências. Eles ficam disponíveis para você ter a possibilidade de travar uma opção de um horário ou dia específico em que desejam conhecer um passeio fixo no roteiro.

Seleção-de-passeios

5 – Acompanhar e completar o roteiro com adicionais

A proposta do Roteiro Fácil é alinhar e distribuir os passeios de maneira que os viajantes tenham uma experiência que consideramos ideal. Mas toda a distribuição feita não é fixa, portanto, é possível os usuários fazerem mudanças em datas e horários, dentro das disponibilidades para o período da viagem.

Entre tantas utilidades do Roteiro Fácil, pela plataforma você ainda consegue incluir alguns adicionais aos cards dos passeios escolhidos, são eles:

  • Aluguel de câmera subaquática – para todos os momentos debaixo d’água;
  • Refeições no local – deliciosos almoços típicos;
  • Transporte da sua hospedagem para o atrativo, ida e volta.
Finalizar-o-roteiro

6 – Finalizar o roteiro

Com todos os passeios escolhidos, você pode visualizar e conferir os horários selecionados pela plataforma para definir se está de acordo. Abaixo, você irá visualizar o valor de todos os passeios escolhidos e um botão para finalizar o roteiro. Ao comprar com a Bonitour, você pode parcelar o valor em até 10 vezes sem juros.

Após finalizar, você ainda terá mais uma possibilidade de alterar os dias e horários dos passeios, excluir atrativos e acrescentar hospedagem e/ou transporte. Depois de tudo definido, basta concluir sua compra.

7 – Faça o login

Para finalizar a compra dos passeios organizados no Roteiro Fácil, basta fazer o login na Bonitour, a sua agência de viagem online. Caso já tenha cadastro, basta preencher os dados. Se for a primeira vez utilizando, conecte-se com o seu Facebook, com uma conta do Google ou faça o cadastro pela própria plataforma.

Como o Roteiro Fácil ajuda em viagens com crianças?

Agora que você já sabe quase tudo sobre o Roteiro Fácil, hora de conhecer como a ferramenta pode ser utilizada em viagens com crianças. Nós sabemos que não há nada melhor que levar os pequenos para relaxar durante as férias, mas que toda a organização requer um árduo trabalho. Portanto, confira essas vantagens!

Quando é informada uma criança nos participantes do roteiro, de acordo com a idade dela, são exibidas apenas atividades em que ela poderá participar, facilitando a visualização das oportunidades a serem realizadas pelos viajantes do grupo, para que todos possam curtir cada momento da trip com segurança.

Conheça também o app da Bonitour!

Além de todos os benefícios do Roteiro Fácil que citamos, outro serviço pode ser oferecido aos nossos clientes: o Aplicativo Bonitour. Com ele, todos terão disponíveis três serviços exclusivos: cashback, informações sobre os passeios e check-in online. Faça o download do app pelo Google Play Store ou Apple Store.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *