fbpx

Praias menos conhecidas no Brasil para quem busca tranquilidade

Praias menos conhecidas no Brasil para quem busca tranquilidade

Aqui no Brasil temos algumas das praias mais lindas do mundo e com um litoral tão incrível e paradisíaco é normal que muitos destinos fiquem lotados de pessoas, principalmente no verão, o que pode atrapalhar quem quer curtir as praias para descansar e relaxar. 

Porém, existem algumas praias brasileiras pouco conhecidas e, por isso, não muito visitadas.  Há épocas do ano, inclusive, que é possível em um dia de sol você ser a única pessoa por lá. E ainda, os destinos são bem diversos e podem agradar todos os perfis de viajantes.  

Conheça abaixo a lista de praias tranquilas e pouco conhecidas no Brasil para você ficar longe de grandes aglomerações e poder descansar em paz.

Península de Maraú, Bahia

A 200 km de Salvador, Maraú tem praias desertas com longas faixas de areia branca, mar azul e uma vegetação repleta de coqueiros. Na região da península, você pode escolher tanto Barra Grande, para aproveitar as águas mornas, quanto praticar mergulho nas piscinas de Taipu de Fora. 

 Península-de-Maraú
Foto: Rodrigo Mazzola, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Ilha do Cardoso, São Paulo

Na cidade de Cananéia, em São Paulo, acontece o encontro de águas doces com o mar. Em meio a uma rica vegetação de Mata Atlântica, surge a Ilha do Cardoso, um paraíso de preservação ecológica. Com acesso apenas por pequenas embarcações, é possível visitar as praias do Fole Grande e do Fole Pequeno e conhecer comunidades tradicionais.

 Ilha-do-Cardoso
Foto: Damon Michellepis, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Praia do Macapá, Piauí

A região de Luís Correia, no Piauí, é uma das mais famosas do norte do estado. Apesar de suas praias receberem milhares de turistas, uma delas, a Praia do Macapá, ainda é um refúgio pouco conhecido.

Com águas mornas e ventos fortes, por lá você tem a opção de praticar esportes radicais, relaxar nas lagoas naturais na maré baixa e observar a vista do grande banco de areia. 

Praia do-Macapá-no-Piaui
Foto: Mayra Pavanello Munerato, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Praia Triste, Santa Catarina

A Praia Triste, em Santa Catarina, tem um pouco mais de 300 metros de extensão e pode ser acessada pela trilha da Costeira de Zimbros, no município de Bombinhas. Nenhum veículo motorizado tem autorização de acesso e somente pedestres chegam a ela.

A praia possui águas claras e muito tranquilas, com uma curta faixa de areia amarelada e intensa vegetação, morros e pedras ao redor. No seu canto esquerdo há uma pequena cachoeira de água bem clara, conhecida pela fama de medicinal e que é perfeita para a prática de mergulhos simples.

Praia de Icaraí de Amontada, Ceará

O Ceará tem um dos litorais mais famosos do Nordeste, mas ainda assim esconde preciosidades como a de Icaraí de Amontada, a 220 km de Fortaleza. Por lá não há sinal de celular e a vila de pescadores localizada na praia tem poucas opções de hospedagem e restaurantes.

A praia é cercada de dunas que formam uma grande enseada. A areia é bege, fina e plana, com coqueiros que trazem sombra. As águas são calmas e claras e a maré baixa cria várias piscinas naturais de águas mornas. 

Praia-de-Icaraí-de-Amontada-no-Ceará
Foto: Fabiobarros, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Ilha do Mel, Paraná

Embora seja um ponto turístico já conhecido e procurado, a Ilha do Mel esconde a Praia do Mar de Fora e a Praia do Miguel. Por manter algumas proibições como a entrada de veículos movidos a tração animal ou a motor, toda a Ilha do Mel continua com o seu aspecto natural e sem grandes alterações.

A Praia do Mar de Fora é acessível por uma trilha curta e suas águas são cristalinas e tranquilas, com uma larga faixa de areia fina e branca. Já a Praia do Miguel é ainda mais deserta e totalmente selvagem, sem ter sofrido qualquer alteração urbana. Não possui quiosques, nem bares e poucas pessoas frequentam o local. Ao seu redor há costões com muita vegetação e as águas possuem ondas fortes. Para chegar até ela é preciso pegar uma trilha de cerca de 40 minutos. No seu final, há o Morro do Sabão, que tem uma vista deslumbrante de toda a extensão da praia.

 Ilha-do-Mel
Foto: Aivan Gomes, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Praia do Secreto, Rio de Janeiro

A Praia do Secreto foi descoberta há poucos anos e por isso, ela permanece intocável, com pouca ou nenhuma frequência de visitação na maior parte do tempo.

Sem faixa de areia, a praia é uma piscina natural de águas azuis e limpas. Ela só aparece quando a maré está baixa e há dois acessos: um pela Praia da Macumba, onde é preciso seguir pelas rochas, outro pela Prainha, através do Mirante da Prainha que tem uma pequena trilha que beira a estrada até a sua entrada.

Praia-do-Secreto-no-Rio-de-Janeiro
Foto: Fwellisch, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Viaje com a Bonitour!

No site da Bonitour, você pode montar o roteiro da sua viagem para Fernando de Noronha/PE, Bonito/MS e Serra Gaúcha/RS de maneira fácil e rápida através do Roteiro Fácil, uma forma simples e prática para organizar a sua viagem. E baixando o aplicativo de viagens Bonitour, você tem acesso ao seu roteiro, além das facilidades de check-in online e cashback nos destinos. Acesse o nosso site e confira.

Planilha-financeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.