fbpx

Principais passeios em Bonito/MS

Principais passeios em Bonito/MS

Está precisando relaxar de uma rotina estressante? Procura um lugar para curtir bons momentos de diversão e aventura com as pessoas que ama? Há diversos passeios em Bonito/MS que encantarão você e sua família!

A região reúne inúmeras opções de lazer em meio à natureza, pois tem águas cristalinas e paisagens de tirar o fôlego! Inclusive, a cidade foi eleita o melhor destino de ecoturismo no Brasil, segundo o prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo” de 2020.

Quer saber mais? Veja as atrações incríveis que Bonito/MS oferece!

Nascente Azul

Localizada a 29 km da cidade de Bonito/MS, a Nascente Azul é um dos mais belos complexos de ecoturismo da região. Por lá, você encontra a maior tirolesa do estado de Mato Grosso do Sul, além de um balneário completo, áreas para a prática da flutuação, mergulho e muito mais.

Quem visita a Nascente Azul fica encantado com a variedade de atividades que o complexo possui, e também não é pra menos, já que por lá você encontra diversas opções para todos os gostos e idades. 

Flutuação

A descida de flutuação pelo Rio Nascente Azul é acompanhada de diversas espécies de peixes e variadas plantas. A atividade dura em média 2h30 e por ser um rio largo, sua correnteza é quase imperceptível, proporcionando maior tranquilidade ao realizar a atividade.

nascente-azul

Mergulho com cilindro

Para os amantes de mergulho, o local é perfeito para mergulhar em um lago cristalino de águas correntes do Rio Nascente Azul. As águas azuis da nascente, ao formarem o lago, se transformam em um verde esmeralda profundo, o cenário perfeito e a oportunidade ideal para mergulhar em meio à rica fauna e flora aquática de Bonito/MS.

A duração total da atividade é de 40 minutos a 1 hora e o mergulho no Balneário Nascente Azul é uma experiência super divertida, acessível para quem nunca mergulhou e até para quem não sabe nadar. 

mergulho-com-cilindro-nascente-azul

Balneário

No Balneário Nascente Azul você pode relaxar curtindo paisagens incríveis que conta com uma piscina ecológica, praia com quiosques, capela e um lago cristalino de águas correntes vindas direto da nascente, habitado por uma grande variedade de plantas e peixes.

Agora, se você procura por emoção, o balneário oferece várias atividades, como: Aqualokko, um circuito multiaventura com pontes suspensas sobre o lago, tirolesa aquática, piscina ecológica, praia de água doce e cachoeira. Além de restaurantes e locais para descanso.

balneário-nascente -azul

Aventura

Por lá, você ainda pode desfrutar do Adventure Nascente Azul, um mix de atividades em uma torre com 20 metros de altura que proporciona uma vista para a Serra da Bodoquena. Os visitantes poderão desfrutar das atividades sob supervisão de monitores treinados e capacitados dentro de todas as normas de segurança. 

Por lá estão as seguintes atividades:

Tirolesa

Com um percurso de 450m de distância, a tirolesa da Nascente Azul permite ao praticante a sensação de voar sobre as cachoeiras e as árvores que compõem o cenário paradisíaco.

Pêndulo Humano

O pêndulo humano é uma atividade onde o visitante desafia os limites da gravidade. O participante é conectado através de equipamentos de segurança e elevado a uma altura de até 12 metros. Quando o visitante sinaliza uma altura satisfatória, o monitor responsável aciona um mecanismo que proporciona uma descarga grande de adrenalina. 

Rio Sucuri

O Rio Sucuri possui uma das águas mais cristalinas do mundo e por isso encanta as pessoas que têm a oportunidade de conhecê-lo. O local oferece diferentes opções de passeios e é um ponto turístico imperdível para quem visita a região.

Flutuação

O passeio proporciona a experiência única de conhecer as exuberantes nascentes do Rio Sucuri e flutuar em suas águas extremamente límpidas e de tons azuis, repletas de peixes e uma incrível flora aquática. A flutuação no Rio Sucuri tem aproximadamente 1.800 metros e os visitantes são sempre acompanhados de um guia de turismo local e um barco de apoio durante toda a atividade.

rio-sucuri-flutuação

Trilha das Nascentes

Uma opção de passeio fora da água, a trilha das nascentes é um verdadeiro portal para o paraíso. Ela começa na fazenda São Geraldo e vai de encontro às espetaculares nascentes do Rio Sucuri.

Passeio de Barco

Outra opção, o passeio de barco pode ser realizado por toda a família. Em águas tranquilas e de beleza incomum, o passeio proporciona uma experiência apaixonante e cheia de emoções.

rio-sucuri-barco

Abismo Anhumas

O Abismo Anhumas fica a 23km de distância de Bonito/MS, sendo considerado um dos passeios mais surpreendentes do Brasil. Antes de fazer a visita, o turista deve passar por um treinamento com pelo menos um dia de antecedência. Por meio dele, os monitores avaliam o visitante e repassam informações importantes, mostram os equipamentos utilizados no percurso e todos os procedimentos adotados para garantir a segurança de todos.

Até o fundo da caverna são 72 metros (equivalente a um prédio de 26 andares) de descida vertical, onde o visitante é içado por um guincho, o que permite que pessoas com todos os condicionamentos físicos façam a atividade. Ao chegar lá embaixo, o visitante tem uma vista espetacular: formações calcárias, estalactites formadas após o acúmulo das gotas de água e um lago cristalino. Ali, o visitante faz um passeio de bote e pode flutuar ou mergulhar (para credenciados) na água, que mantém uma temperatura agradável de aproximadamente 18ºC. 

abismo-anhumas

Gruta do Lago Azul

A trilha para chegar até a gruta tem cerca de 200 metros. Ao descer, o visitante enfrenta uma escadaria de aproximadamente 300 degraus íngremes, mas, acredite, a vista compensa! Você encontrará um lago de águas azuis e poderá observar várias formações geológicas. Sem dúvida, é a prova de que a natureza é esplendorosa!

gruta-do-lago-azul

Boca da Onça

O passeio nas cachoeiras da Boca da Onça está localizado a 59 km da cidade de Bonito e tem duração média de aproximadamente 4h30. O passeio acontece em meio a mata ciliar do Rio Salobra, em um percurso total de 4.500 metros. Durante a trilha é possível observar a fauna e flora da região, 8 cachoeiras e desfrutar de até 4 paradas para banho.

O atrativo conta ainda com outro passeio: o maior  rapel de plataforma do Brasil. Com 90 metros de altura, o rapel oferece uma descida espetacular em negativo (onde os pés não encostam nas pedras). Uma experiência única que proporciona ao visitante a vista do cânion do Rio Salobra e os paredões de calcário que estão ali a milhões de anos. 

boca-da-onça

Eco Park Porto da Ilha

O Eco Park Porto da Ilha é uma área de conservação ecológica de 03 hectares, onde são desenvolvidas atividades turísticas para toda a família. Por lá, você pode praticar atividades como: 

Bote

Em botes infláveis, passando por suaves corredeiras e cachoeiras, o visitante tem a possibilidade de contemplar a fauna e flora às margens do rio formoso.

eco-park-bote

Caiaque inflável

Parte do passeio é feito em águas calmas, até iniciar a descida por 03 cachoeiras surpreendentes, finalizando com um refrescante banho.

Bóia cross

Diversão com segurança. Além de momentos calmos, a descida pelas corredeiras garante momentos emocionantes.

Stand up – Paddle

Deslizando sobre uma prancha, pelas águas calmas do Rio Formoso, o visitante tem a possibilidade de contemplar a natureza. Finalizando em frente às belas cachoeiras.

stand-up-eco-park

Barco elétrico

O barco a motor elétrico oferece acessibilidade para todas as pessoas. Partindo do Porto da Ilha, navegando por águas calmas, rumo à famosa Ponte do Hormínio, onde há uma pausa para contemplação e fotos.

E ainda, no Eco Park você pode tirar fotos incríveis ao lado de quem você ama no famoso coração de madeira e flores!

Cachoeiras Serra da Bodoquena

O Parque Nacional da Serra da Bodoquena é uma área de conservação federal do estado do Mato Grosso do Sul que conta com 76.481 hectares. Um pólo do ecoturismo no Brasil, o local ao todo possui um terreno com características únicas e abriga diversas cavernas, grutas e abismos.

Um dos grandes atrativos da Serra da Bodoquena são as cachoeiras. Ao todo, os turistas terão a chance de conhecer 8 delas, sendo 6 com parada para banho, além de poder se refrescar nas quedas d’água de algumas delas. Por lá, é possível ainda praticar as seguintes atividades:

Quadriciclo

A trilha em que é realizado tem extensão de oito quilômetros em meio à natureza da Mata Atlântica. Durante o percurso, os participantes irão se aventurar por rochas carbonáticas, vales, barreiros e cachoeiras (com parada para banho). Ao todo, o trajeto tem duração de 1h30 e pode ser feito em dupla ou individual. 

quadriciclo-serra-da-bodoquena

Tirolesa

Se você adora aventura, uma ótima opção no Cachoeiras da Serra da Bodoquena é a tirolesa. Nela, os visitantes vão deslizar sobre a água e podem se soltar para mergulhar enquanto escorregam. 

Caiaque ou bote

Nas Cachoeiras da Serra da Bodoquena você pode curtir na água com o passeio de caiaque ou o bote. Na segunda opção é possível reunir toda a galera e cair na água em uma aventura e tanto. Ambos são feitos com equipamentos de segurança, entre eles, o colete salva-vidas.

caiaque-e-bote-serra-da-bodoquena

Aproveite os passeios em Bonito/MS com a Bonitour!

Ficou com vontade de conhecer os incríveis passeios de Bonito? Monte o seu roteiro com a Bonitour! No site, você pode montar o roteiro da sua viagem para Bonito/MS de maneira fácil e rápida através do Roteiro Fácil, uma forma simples e prática para organizar a sua viagem. E baixando o aplicativo de viagem, você tem acesso ao seu roteiro, além das facilidades de check-in online e cashback nos destinos. Acesse o nosso site e confira.

7 comentários sobre “Principais passeios em Bonito/MS

  1. Boa noite!Sobre as entradas do park,gostaria de saber se estudantes e professores pagam meia entrada?Obrigado e aguardo retorno.

    1. Oi Gislaine, tudo bem? 😊
      Atualmente o atrativo cobra o valor inteiro para todos.
      Estamos trabalhando para que futuramente esse desconto seja concedido aos estudantes e professores.

      Espero ter ajudado!

      Um abraço!

  2. Olá gostaria de saber de Dezembro é uma boa época p visitar a região se sim qual a melhor rsRS.obrigada.

  3. Boa tarde,
    Gostaria de viitar Bonito em janeiro e fazer muitas coisas que vocês recomendaram. Vocês poderiam me ajudar montando o roteiro?
    Gostaria de ir na gruta do lago azul as 7h40, então por favor me ajudem na reserva. estaremos em 4 pessoas.
    Passeios: Flutuação Rio Sucurim Abismo Anhumas, Gruta lago azul, rapel na boca da onça, passeio de Bote nas cachoeiras da estancia mimosa (é o mais emocionante?) arvorismo. Quantos dias são necessários? Qual o valor? Quais as datas melhores em janeiro? è melhor alugar um carro?
    Por favor me ajudem porque não consigo ver isso sozinha. O Sanú indiano me indicou falar com vocês, ele é meu amigo.
    abraços

    1. Olá Lilian! Muito obrigada por sua mensagem. Nós vamos te ajudar sim com seu roteiro. Essa é nossa especialidade! Pode deixar, fique tranquila que já estou passando as informações para nossos consultores. Em breve, você receberá em seu e-mail todas as informações. Estamos te esperando aqui! Um grande abraço e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂