fbpx

Quadriciclo na Trilha Boiadeira – informações completas sobre o passeio.

Quadriciclo na Trilha Boiadeira – informações completas sobre o passeio.

A diversidade de passeios em Bonito/MS é grande, com atrações para todos os gostos. Hoje a gente vai falar sobre um atrativo que combina ecoturismo com uma dose de aventura: a Trilha Boiadeira. Acompanhe!

Onde fica a Trilha Boiadeira e como funciona o passeio?

O ponto de partida do passeio é próximo ao centro de Bonito (três quilômetros). Chegando lá, os monitores explicam em detalhes como funciona todo o programa. 

Antes de sair da sede, um monitor faz o treinamento, ensinando a pilotar o quadriciclo com segurança. Não é necessário possuir carteira de habilitação (CNH) para fazer o passeio. Além disso, são oferecidas duas opções: fazer o passeio sozinho ou com alguém na garupa.

Quem quer pilotar precisa ter no mínimo 16 anos. Já para ficar na garupa, a idade mínima é seis anos. Esse é um dos motivos do passeio ser tão popular entre as famílias.

como-funciona-o-passeio

Depois do treinamento é hora de se aventurar. Muitos turistas que já fizeram esse passeio em Bonito/MS destacam que o ponto preferido foi a adrenalina sentida ao enfrentar o terreno acidentado.

Como são os quadriciclos e qual o trajeto percorrido?

Os quadriciclos possuem tração quatro por quatro e motor com 420 cc. Ao todo, o trajeto possui 8 km, sendo 4 km de ida e 4 km de volta. Durante esse percurso, os visitantes enfrentam subidas e descidas, trechos desafiadores, alguns pontos de mata fechada, buracos e pedras. Quando chove nos dias anteriores ao passeio é comum formar lama no caminho, o que deixa a aventura mais divertida.

Como-são-os-quadriciclos

Em alguns momentos, os monitores fazem paradas para descanso. A dica é respirar, relaxar e aproveitar para observar a paisagem. Desligue-se também da correria da cidade: o passeio é uma diversão, sem qualquer fim de competição.

Quais recomendações são importantes? Quando acontece o passeio?

Quanto à vestimenta, o pedido é que se use um sapato fechado. Mas se no dia você estiver de sandálias ou chinelo, é só alugar uma das papetes no próprio lugar. A empresa fornece gratuitamente o capacete e a touca, obrigatórios para a segurança e higiene de todos.

Outra vantagem do passeio de quadriciclo é que ele pode ser feito tanto de dia como de noite.

Assim, se você preferir, pode curtir de dia as outras opções de passeio em Bonito e deixar para a noite esse passeio cheio de adrenalina. Ou vice-versa: passear de quadriciclo de dia e ficar com a noite livre para jantar e relaxar.

Passeio-trilha-boiadeira-noturno

O passeio acontece tanto na baixa como na alta temporada, sendo que o primeiro horário é o das 08h. Já o último passeio acontece às 20h.

Powered by Rock Convert

Dá para conferir uma prévia de como é a Trilha Boiadeira?

Em nosso canal no YouTube você pode conferir dois vídeos sobre a Trilha Boiadeira. Colocamos para você aqui embaixo, para facilitar:

Nesse primeiro vídeo você consegue sentir um pouquinho da adrenalina dos passeios:

E nesse outro vídeo explicamos em detalhes como o passeio funciona. 

Uma dúvida frequente é sobre o tempo em Bonito. As temperaturas costumam ser estáveis e o passeio de quadriciclo acontece mesmo com chuvas leves. No entanto, em caso de chuvas mais intensas é necessário confirmar o passeio com a agência.

Já em relação à infraestrutura, no passeio da Trilha Boiadeira você contará com banheiros, vestiários e wi-fi. Quando for, lembre-se de levar uma meia longa, sapato fechado e calça confortável. É permitido passar repelente e protetor solar. 

Planeje sua viagem com as facilidades da Bonitour.

Você sabia que esse passeio está disponível no Roteiro Fácil? Essa é melhor forma de organizar as opções de passeio em Bonito. No Roteiro Fácil você escolhe os dias que irá viajar, marcando também quanto tempo planeja ficar na cidade. Depois, seleciona os passeios e pronto: a ferramenta encaixa as atrações nos dias e horários ideais! 

Antes de finalizar, vale lembrar: baixe o nosso aplicativo para deixar a sua viagem ainda melhor. Aqui, tecnologia e turismo andam sempre lado a lado. 

Pelo nosso aplicativo você consegue consultar seu roteiro de viagem, fazer check-in online, ficar sabendo antes da confirmação ou cancelamento dos passeios devido às condições climáticas, horários e muitos outros detalhes. Além disso, você ainda ganha cashback (dinheiro de volta) para usar em estabelecimentos parceiros na cidade de Bonito. 

Seguindo todas essas dicas, seu passeio de quadriciclo na Trilha Boiadeira será divertido e cheio de adrenalina. Conte com a gente para planejar esse momento.

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Receba nossas dicas por e-mail 🙂