juanita_restaurante

Conheça o Restaurante Juanita em Bonito/MS

Você vai ou está em Bonito/MS e quer saber quais são os melhores restaurantes da região? Sem dúvidas, o Restaurante Juanita é um deles. Ideal para conhecer no almoço ou no jantar.

Tudo o que você precisa saber antes de conhecer o local está aqui. Saiba onde fica, quais delícias vai encontrar, qual é a faixa de preço e muito mais!

Sobre o lugar

Se você perguntar onde comer em Bonito/MS, pode ter certeza que na lista de opções estará o Restaurante Juanita e provavelmente no topo dela. Ele é um negócio familiar dirigido pela própria Juanita Battilani, a atenciosa e habilidosa chefe de cozinha, em parceria com seus filhos. 

Em um ambiente amplo, porém aconchegante e com um visual simples, o restaurante é conhecido por oferecer o melhor da gastronomia regional caseira. 

juanita_restaurante

Você pode encontrar o local bem movimentado e até com fila de espera para escolher as mesas ao ar livre ou na parte de dentro. No entanto, não precisa se preocupar, o atendimento geralmente é rápido e não deixa a desejar. Vale a pena aguardar uns cinco minutinhos para aproveitar as deliciosas comidas típicas.

Localização

O Juanita restaurante fica mais afastado das principais ruas do centro da cidade de Bonito/MS. Qualquer morador da região saberá indicar o caminho, pois fica na mesma rua do posto de saúde da cidade.

Está localizado, mais precisamente, na Rua Nossa Sra. da Penha, 854. Clique aqui e obtenha as coordenadas para chegar de onde estiver. O horário de funcionamento é das 11h30 às 14h30 e das 18h30 às 22h30.

Cardápio: pratos e especialidades

Se você vai passar um tempo em Bonito/MS, não pode deixar de experimentar as comidas típicas da região centro-oeste. A culinária da cidade é muito rica e encanta turistas do mundo todo. O Juanita oferece opções apetitosas e especialidades que você só encontrará lá. 

No horário do almoço e na parte da noite, você poderá experimentar o cardápio  à la carte, com diversas opções imperdíveis, veja abaixo algumas delas.

O prato mais famoso e especialidade da casa é o Pacu de Rio. O peixe da região é servido sem espinha e assado na brasa, com um ótimo tempero de alcaparras. O prato tem como acompanhamentos: arroz, pirão e legumes cozidas. A porção serve facilmente três pessoas, podendo satisfazer até quatro.

Pacu_de_Rio

Além do pacu, outra opção de peixe assado na brasa é o Pintado de Rio. A lenha da churrasqueira confere um sabor defumado ao peixe. Além de delicioso, o prato é leve e muito saudável.

Mas se você não é do tipo que curte peixes, saiba que também tem opções bovinas, como a Costela de Angus assada no bafo por oito horas. Suculenta e macia, a carne desmancha quando cortada e vem acompanhada de generosas guarnições.

Para quem quer deixar essa experiência gastronômica com um toque exótico, vale pedir uma porção degustação de filé da cauda de jacaré ou até mesmo o prato completo – que serve duas pessoas. Nesse caso, é o filé da cauda de jacaré grelhado na manteiga de garrafa, com acompanhamentos. 

Os vegetarianos não são esquecidos no Juanita. O cardápio contempla também porções e pratos principais sem carne, com verduras e legumes. A moqueca de banana da terra é uma excelente pedida. 

Avaliações dos clientes

Se você é do tipo que só confia em um produto ou serviço pelas indicações, não vão faltar recomendações para conhecer o Restaurante Juanita. 

No TripAdvisor, site que coleta opiniões e resenhas dos próprios visitantes, 91% das pessoas recomendam o Juanita Restaurante como excelente e muito bom. Já são mais de 4.000 avaliações, que rankearam o local como o n.º 1 de 100 restaurantes em Bonito.

Além disso, em 2017, o local recebeu a terceira conquista consecutiva do Certificado de Excelência do TripAdvisor. No mesmo ano, também recebeu o Prêmio Piraputanga de Turismo 2017, “considerado a mais alta comenda do turismo sul-mato-grossense”. Não restam dúvidas de que será uma ótima escolha, não é mesmo? 

visão-ampla-do-restaurante-juanita

Preços

Além das saborosas comidas, o local tem um ótimo custo-benefício. A faixa de preço das refeições vai de R$ 32 a R$ 68 (em 2019) e muitos pratos servem duas pessoas ou mais, o que deixa a conta mais econômica. Com certeza, vale cada centavo. 

Promoções e ofertas

Uma dica legal para economizar durante a sua viagem é aproveitar o cashback do app Bonitour, uma forma de ganhar descontos em comércios e restaurantes parceiros. Você realiza uma compra com a Bonitour e ganha uma valor de cashback que vai direto para a sua conta no app. 

O Juanita é um dos parceiros que têm ofertas no app. Utilize seu saldo do cashback, gere seu cupom e apresente-o no restaurante para adquirir pratos com desconto.

Aplicativo-bonitour

Redes sociais e contatos do restaurante

O Juanita não possui site, mas você encontrar fotos dos pratos e do local em suas redes sociais. Acompanhe as novidades e promoções pelo Instagram e pelo Facebook do restaurante. Se preferir ligar, o telefone é (67) 3255-1924.

Aproveite também nosso cardápio de passeios!

Agora que você já sabe onde aproveitar o melhor da gastronomia local, saiba também o que fazer em Bonito/MS. Há muito para conhecer: grutas encantadoras, flutuação em nascentes, passeios de aventura, entre outras atrações. Confira todos os pacotes que a Bonitour tem para oferecer.

E, com ajuda do Roteiro Fácil, monte sua programação de forma simples e organizada. Além dele, você pode contar também com o app Bonitour, que oferece diversas facilidades para a sua experiência em Bonito ou também em nossos outros destinos, Serra Gaúcha e Noronha. 

roteiro-facil

Comments (4)

  1. Culinária maravilhosa, Pacu de Rio sem Espinhos, assado na brasa! Delicia de peixe muito bem preparado. Super recomendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *