fbpx

Revolucione seu jeito de viajar: conheça os aplicativos essenciais para quem vai pegar a estrada

Revolucione seu jeito de viajar: conheça os aplicativos essenciais para quem vai pegar a estrada

Nossa forma de viajar tem evoluído cada vez mais – há muito tempo deixamos os mapas para trás e os substituímos pelos aplicativos de GPS e o passaporte, por sua vez, tornou-se digital. 

Já os guias de viagem, antes com várias páginas recheadas de dicas com os pontos turísticos mais cobiçados de cada cidade, perderam um pouco de espaço para o Instagram, que têm dupla funcionalidade – além de ser uma fonte inesgotável de dicas para os viajantes, também reúne todos os registros da viagem em um só lugar. 

O fato é que, não importa o destino, os aplicativos de celular são essenciais para quem está com a viagem marcada.

Os aplicativos de viagem são indispensáveis

Um dos processos mais difíceis de uma viagem é o planejamento – escolher o destino, criar um roteiro de viagem e comprar passagens requer um longo tempo de pesquisa e, em diversos casos, muita paciência. 

Homem-acessando-a-página-sobre-compra-de-passagens-aéreas

Preços oscilam, passagens esgotam e é tudo uma questão de timing – pesquisar os termos certos, nas horas certas e torcer para encontrar aquele pacote que cabe no seu bolso.

Para isso, alguns apps de viagem, além de agirem como aplicativos de desconto, reúnem informações sobre o local no qual você está interessado, além de comparar preços de passagens e hotéis, reservar passeios e até comprar ingressos para atrações que você sempre sonhou em visitar. 

Alguns aplicativos para viagem possibilitam reunir todos seus programas de pontos em um só lugar, além de oferecer dicas de como acumular milhas ou até vendê-las (quem viaja está sempre procurando uma graninha a mais, não é mesmo?).

Outro recurso que se tornou essencial para quem não quer ser pego de surpresa é o aplicativo de previsão do tempo. As variáveis durante uma viagem são diversas e o clima é sempre uma delas. Porém, o viajante pode se preparar um pouco melhor ao ficar de olho nas previsões meteorológicas. 

Com essas informações em mãos, a preparação para a viagem é muito mais fácil – malas são feitas apenas com o que será necessário para o clima durante os dias de férias, passeios podem ser cancelados e planos podem mudar de acordo com a temperatura do dia, entre diversos outros benefícios.

Aplicativos como esses acabam tornando o planejamento muito mais fácil, pois é possível encontrar tudo o que você precisa em um só lugar.

Nem só de planejamento vive o viajante

Quando finalmente chega a hora de partir em sua jornada, os aplicativos também não perdem seu espaço. Em qualquer lugar do mundo, é possível encontrar pelo menos uma plataforma que será útil durante os dias de viagem, seja ela curta ou longa.

O primeiro passo é sempre o check-in e, daí em diante, começa a aventura. Para evitar surpresas desagradáveis, existem as plataformas das companhias aéreas. Nelas, é possível solicitar a mudança de assento, conferir informações em tempo real sobre o seu vôo, além de outros benefícios, como fazer o check-in online ou fazer um upgrade. Essas facilidades tornam as longas horas no aeroporto um pouco menos entediantes ou estressantes. 

E, para os que preferem chegar mais cedo no aeroporto, as plataformas de entretenimento são indispensáveis – não deixe de baixar o famoso Netflix ou um aplicativo de música para criar a trilha sonora perfeita para a sua viagem. 

Casal-usando-um-aplicativo

Por fim – e não menos importante – temos os aplicativos de transporte. Seja para pegar uma carona até o aeroporto ou se locomover até o seu próximo passeio, o viajante deve sempre contar com um ou dois aplicativos deste tipo, principalmente para aqueles que não têm certeza se conseguem encarar o transporte público em locais desconhecidos.

De toda forma, você não precisa se preocupar com esta questão. Também existem aplicativos que mostram qual ônibus exatamente você precisa pegar para ir de um ponto ao outro. Portanto, verifique se este tipo de app está disponível no local de sua viagem.

Na mesma categoria, mas com foco nos viajantes mais destemidos, que preferem desbravar novos destinos sozinhos, o aplicativo de GPS e o mapa de localização andam de mãos dadas. Além de traçar as melhores rotas para levá-lo de um lado ao outro na cidade, também servem como guia turístico, pois muitos deles mostram os melhores restaurantes, museus e atividades das áreas em que você se encontra. 

Registre momentos inesquecíveis com os apps de viagem

No Brasil, em Nova Iorque ou naquela praia deserta que sempre quis visitar, nosso primeiro instinto é pegar a câmera, para guardar um pedacinho do momento em que realizamos mais um sonho. 

Manter essas recordações seguras é imprescindível. Por isso, aplicativos que possuem um sistema de nuvem de armazenamento devem ser os primeiros a serem utilizados.

Além destes apps servirem como uma carteira onde você pode reunir seu documento digital, itinerário, roteiro de viagem, entre outros “papéis” necessários durante todo o seu trajeto, a nuvem também pode guardar as fotos de viagem em um local seguro – que pode ser acessado com apenas alguns cliques.

E, na hora de compartilhar essas recordações, o aplicativo de edição de fotos é o seu melhor amigo: nele, você tem a opção de recortar as imagens , além dos filtros, que realçam a beleza de cada uma dessas memórias. 

Amigas-registrando-os-momentos-da-viagem

Todos em um no aplicativo da Bonitour

Buscando reunir todas as utilidades dos aplicativos em um só lugar, a Bonitour Viagens e Turismo desenvolveu uma plataforma completa – o aplicativo Bonitour

O app, disponível tanto para iOS quanto para Android, lhe oferece diversas facilidades em um só lugar: visualização do roteiro de viagem, detalhes de atividades no local, ofertas do comércio e muitas outras. Essa plataforma foi lançada em 2019 com o objetivo de oferecer uma experiência única, completamente personalizada para cada viajante.

Outra vantagem ao utilizar o aplicativo da Bonitour é o sistema de cashback. Com esse programa de recompensa, você consegue reembolso de uma porcentagem do valor do roteiro comprado com a Bonitour. 

Para usufruir de todas essas vantagens do app Bonitour, você só precisa baixar o aplicativo, criar seu perfil com o mesmo e-mail cadastrado na agência e fazer o login. 

Outra facilidade no momento de planejar sua viagem é o roteiro fácil, perfeita para quem está com viagem marcada para Bonito/MS, Serra Gaúcha ou Fernando de Noronha. Você tem acesso aos melhores hotéis, passeios e restaurantes nesses destinos e monta seu roteiro de maneira fácil e rápida. Depois de todas essas dicas, basta montar o seu roteiro e seguir viagem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂