fbpx

Roteiro de 5 dias em Fernando de Noronha

Roteiro de 5 dias em Fernando de Noronha

Ah, nada melhor do que conhecer um dos paraísos mais incríveis do mundo, não é mesmo? Nós também concordamos e, para auxiliar os próximos sortudos, mostraremos um roteiro de 5 dias em Fernando de Noronha!

Noronha é um lugar diferente. Mas calma, ainda não estamos falando das belezas incríveis do arquipélago, e sim de tudo que envolve uma viagem para este lugar — antes mesmo de embarcar.

Voos para Fernando de Noronha

Uma das particularidades do arquipélago está nos voos. Para chegar ou sair de Fernando de Noronha existem apenas dois destinos: Recife e Natal. Os aeroportos das capitais de Pernambuco e Rio Grande do Norte, respectivamente, são os únicos que realizam voos até lá.

Portanto, se você não morar em nenhuma dessas duas cidades citadas, será preciso pegar um voo até elas para só depois embarcar para Fernando de Noronha. A nossa dica é optar por um vôo de Recife, pois, apesar de estar mais distante, a cidade oferece um leque maior de horários.

avião-azul

Com as questões relacionadas à passagem aérea resolvidas, vamos nos concentrar ao que o arquipélago nos oferece. Se você tem dúvida sobre o que fazer em Fernando de Noronha, nossa dica é seguir este roteiro de 5 dias que preparamos para você!

Dia 1 – Chegada e ambientação

O encantamento por Fernando de Noronha começa antes mesmo de desembarcar. Ao sobrevoar o arquipélago, os tons de azul do mar provavelmente vão te trazer ao seguinte pensamento: eu escolhi o destino certo para viajar!

E escolheu mesmo. Porém, é bom manter a calma. Como é difícil prever o horário de chegada à ilha, nossa dica é reservar o primeiro dia para se ambientar melhor ao destino e ao clima de Noronha. 

Vá até o local de sua hospedagem, organize o que for necessário, procure a localização de restaurantes próximos, tenha noção dos preços e gastos necessários e descanse para o dia seguinte.

Dia 2 – Passeio Ilha Tour

Nada melhor do que começar com o passeio mais completo e encantador do arquipélago: o Ilha Tour. Bom, o nome já diz muito o que rola, não é? Isso mesmo, nele você irá passar o dia inteiro conhecendo os picos mais incríveis de Fernando de Noronha.

Com duração de aproximadamente 8 horas, o trajeto é sempre acompanhado de um guia turístico credenciado pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e treinado para mergulhos livres e primeiros socorros.

Além do condutor, o pacote contempla ainda um seguro contra acidentes (no passeio), materiais de primeiros socorros e transporte para todos os destinos em um veículo 4×4. 

Entre as paradas na feitas durante o passeio por toda a ilha, os locais possuem infraestrutura com banheiro químico, banheiro convencional, ducha, restaurante e guarda-volumes para os seus pertences.

O que eu vou conhecer com o Ilha Tour?

Sem dúvida, um dos passeios mais completos da ilha, nele você vai conhecer os principais pontos turísticos do arquipélago. Vamos tentar resumir tudo que ele oferece aqui.

passeios-ilha-tour

Além das paisagens de tirar o fôlego que vão te acompanhar durante todo o passeio, você poderá fazer paradas para banho, mergulho livre e snorkeling nas seguintes praias:

  • Praia do Porto: local onde estão localizados o Museu do Tubarão e a Capela de São Pedro;
  • Praia do Sancho: eleita por dois anos a mais bonita da América do Sul e escolhida como a mais lindas do mundo;
  • Praia do Leão: nela está concentrado o maior número de ninhos de tartarugas-marinhas da ilha.

Mas não para por aí. Além dessas belas praias, como a do Sancho, você irá conhecer outros picos incríveis, são eles:

  • Baía dos Porcos;
  • Cacimba do padre; 
  • Baía do Sueste;
  • Mirante da Baía do Sancho;
  • Mirante do Morro Dois Irmãos;
  • Buraco da Raquel;
  • Prédio da Air France;
  • Mirante do Boldró.

Com tantas atrações incríveis em um único passeio, não dá para deixar o Ilha Tour de fora, concorda? Mas é bom se planejar: você vai arcar com a alimentação e, para conhecer alguns desses picos, é preciso pagar a taxa de ingresso ao Parque Nacional Marinho (PARNAMAR). 

Para saber o valor desta e de outras taxas cobradas dos turistas na ilha, confira este nosso artigo que traz informações detalhadas e preços atualizados.

O que levar para o Ilha Tour?

Essa é uma pergunta muito feita pelos visitantes que fecham o passeio Ilha Tour e estão conhecendo Noronha pela primeira vez. Para ajudá-los, preparamos um checklist completo com todos os itens que não podem ficar de fora para o passeio:

  • Protetor solar;
  • Repelente;
  • Roupa leve;
  • Roupa de banho;
  • Chinelo;
  • Tênis (para trilhas);
  • Toalha;
  • Lanches leves;
  • Dinheiro em espécie (nem todos os lugares aceitam cartões);
  • Binóculo;
  • Snorkel.

Sim, sabemos que não é uma lista pequena. Porém, como já dissemos, você irá passar o dia completo neste passeio e contar com todos esses itens vão tornar a experiência no arquipélago ainda mais única, por isso, vale o esforço!

Dia 3 – Praias e passeios

Como se o passeio da Ilha Tour não fosse o suficiente, Fernando de Noronha reserva ainda outros destinos únicos. E, seguindo as nossas dicas de como fazer um roteiro de viagem para cinco dias neste paraíso, você aproveita o máximo.

Para o terceiro dia de viagem separamos dois passeios em Fernando de Noronha que são de tirar o fôlego: o Alvorecer Mirante dos Golfinhos e o Aqua Sub Reboque.

Alvorecer Mirante dos Golfinhos

Muitas pessoas vão à Noronha com um pensamento específico: conhecer e observar golfinhos de perto. Se você adoraria vê-los de pertinho, vá até o Mirante dos Golfinhos.

mirante-dos-golfinhos

Como o arquipélago é um dos locais no mundo com a maior concentração de golfinhos, com este passeio você terá a oportunidade única de admirar esses simpáticos animais marinhos.

Aqua Sub Reboque

Se você é do tipo que adora o alto mar, conhecer o Aqua Sub Reboque é um pré-requisito durante a sua estadia na ilha. Nele, você irá fazer o tradicional mergulho a reboque, também conhecido como Planasub.

O passeio é calmo e permite você acompanhar as mais incríveis belezas do mar de Noronha. Para ajudá-lo, o Aqua Sub Reboque conta com instrutor, equipamentos de snorkel e prancha. Ainda são oferecidos coletes salva-vidas para quem desejar.

Dia 4 – Trilha e Entardecer VIP 

O penúltimo dia no paraíso, hora de gastar o máximo de energia para conhecer mais dois picos sensacionais e tirar as últimas fotos de Fernando de Noronha. São eles: Trilha Histórica Jardim Elizabeth e o Entardecer VIP de barco.

Trilha Histórica Jardim Elizabeth

Ideal para quem é apaixonado por história e pelo ecoturismo, esse passeio vai te encantar do começo ao fim. Com início numa trilha por uma antiga estrada que leva até o Jardim Elizabeth, os turistas vão poder desfrutar de um pouco da nossa rica e preservada mata atlântica.

A rota segue e passa por alguns trechos históricos do arquipélago, como os presídios desativados de séculos passados. Ah, claro, nesse passeio você também irá conhecer mais praias, como a do Cachorro, do Meio e da Conceição. 

Entardecer VIP de barco

O famoso fechar com chave de ouro, assim que podemos considerar esse passeio. Legal para quem está em família e perfeito para casais, essa experiência em alto mar vai te proporcionar cenas incríveis e as melhores fotos para postar a hashtag Noronhe-se e Bonitour. Confira tudo sobre o passeio aqui.

Apreciando as belezas naturais do arquipélago, como o pôr do sol, você vai desfrutar das paisagens provando os melhores petiscos da ilha, para ter todo o conforto e comodidade que merece.

Dia 5 – Check-out e retorno

O quinto dia vai chegar e você nem vai perceber. Realmente, quando estamos em uma viagem como em Fernando de Noronha o tempo passa ainda mais rápido. Porém, como dissemos no começo deste artigo sobre reservar a chegada para uma maior ambientação, a dica é a mesma para a hora de partir.

Recomendamos aos turistas que reservem o roteiro do último dia de viagem para realizar um check-out tranquilo e que chegue com antecedência no aeroporto. Se o seu vôo estiver agendado para as primeiras horas do dia, tome um café reforçado no local que estiver hospedado logo cedo e se despeça da ilha.

Caso a viagem esteja programada para o horário da tarde, você ainda pode procurar um último lugar para almoçar e dizer um até logo para este paraíso. Até porque, com certeza depois de conhecer todos esses lugares do nosso roteiro, a vontade de fechar um novo pacote de viagem para Fernando de Noronha será ainda maior.

Quer conhecer Fernando de Noronha gastando menos? Conheça as nossas opções de combos promocionais!

Encontre os melhores pacotes de passeios!

Mais do que apenas viajar, contar com os melhores parceiros de viagem te ajuda a voltar para casa com a melhor experiência possível. Para ajudá-los, oferecemos o Roteiro Fácil, uma ferramenta online e gratuita que te ajuda a montar e organizar um roteiro personalizado em poucos minutos.

Mas, se precisar de ajuda a qualquer momento da viagem, você também pode entrar em contato com os nossos consultores que estão disponíveis todos os dias, das 7h às 19h (uma hora a menos do horário de Brasília). Conte com a gente e boa viagem!

2 comentários sobre “Roteiro de 5 dias em Fernando de Noronha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *