fbpx

Roteiro de 5 dias pela Serra Gaúcha

Roteiro de 5 dias pela Serra Gaúcha

Sem dúvida, a Serra Gaúcha é um dos destinos favoritos dos brasileiros durante o inverno. Mas, a região tem atrações para todas as épocas do ano e é uma opção cativante para os amantes de gastronomia, aventura e cultura local. Por isso, preparei uma sugestão de roteiro pela Serra Gaúcha com 5 dias repletos de passeio e aventuras.

Continue a leitura e confira a sugestão de roteiro pela Serra Gaúcha!

Roteiro Serra Gaúcha: como chegar?

O roteiro começa na cidade de Gramado/RS. Então, se você optar por viajar de avião, o aeroporto mais próximos da cidade é o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, a cerca de 115 km.

O aeroporto possui serviço de locação de carros e transfers. Além disso, tem também a opção de pedir um carro particular através de aplicativos ou contar com a empresa de ônibus Citral que faz o trajeto entre o aeroporto e Gramado/RS.

A passagem pode ser comprada pela internet ou no local. 

Dia 1: Chegada

No primeiro dia, a sugestão é que você chegue com calma e faça o check-in na sua acomodação. Se chegar durante o dia, aproveite para conhecer a cidade. A Catedral de Pedra, a Rua Coberta e o Lago Negro, por exemplo, são opções bem legais que ficam na região central de Gramado/RS.

Conheça o Lago Negro em Gramado/RS
Conheça o Lago Negro em Gramado/RS

Dia 2: Bondinhos Aéreos e Snowland

Para começar o roteiro, escolhi duas atrações diferentes que mostram a versatilidade da região.

Bondinhos Aéreos

Os bondinhos aéreos do Parque da Serra, por exemplo, são uma opção perfeita para conhecer os atrativos naturais da Serra Gaúcha.

Localizado na cidade de Canela/RS, o parque conta com paisagens verdes e estonteantes. Além disso, se você gosta de aventura, o parque dispõe de duas atrações muito legais.

Roteiro Serra Gaúcha: Conheça os Bondinhos Aéreos em Canela/RS
Conheça os Bondinhos Aéreos em Canela/RS

A primeira são os bondinhos aéreos em si, com 840 metros de percurso suspenso com vista para belas paisagens, incluindo a Cascata do Caracol. Além disso, os bondinhos possuem capacidade para até oito pessoas sentadas e oferece uma vista panorâmica do local.  

A segunda atração é a Eagle, uma tirolesa com cadeira para até duas pessoas que simula o voo de uma águia a 21 metros de altura e a uma distância de 180 metros.

Além disso, para aproveitar bem, o parque sugere a permanência entre 1h e 1h30.

O Parque fica afastado do centro da cidade, mas é muito fácil chegar até ele de carro, basta seguir de Gramado a Canela pela RS 466. O local fica ao final da rodovia e o caminho inteiro é bem sinalizado para você chegar com facilidade.

Visite o Parque do Caracol em Canela
Aproveite a Serra Gaúcha e visite o Parque do Caracol em Canela

Snowland

A segunda parada é o Snowland em Gramado/RS, o único parque de neve indoor do Brasil. Ele possui uma ampla área com diversas atividades que incluem patinação no gelo, esqui e snowboard.

Além disso, o parque é dividido em dois ambientes. O Vilarejo Alpino, onde se localizam as lojinhas e a pista de patinação no gelo. Além da praça de alimentação do parque, com diversas opções de refeição para todos paladares. A temperatura do local fica entre 18ºC e 22ºC.

Snowland: divirta-se no parque de neve indoor
Snowland: divirta-se no parque de neve indoor

Já na Montanha de Neve, a temperatura pode chegar a -5ºC e é nela que ficam as atividades que envolvem neve, como o ski e snowboard.

Dia 3: Raft Adventure Park

Hoje é dia de aventuras radicais no Raft Adventure Park. O local possui quatro atrativos repletos de diversão para você curtir sozinho ou em grupo.

Rafting

Para os corajosos, o rafting é uma atividade realizada em equipe, em que os participantes descem corredeiras dentro de botes infláveis com equipamentos de segurança. Além disso, a atração conta com um guia que passa as instruções e faz um treinamento com todos antes de iniciar. 

Tirolesa

Outra atração para quem gosta de aventura, a tirolesa é considerada a maior da região da Serra Gaúcha. São 1.200 metros de vôo rasante sobre a vegetação nativa. Sem dúvida, a emoção é garantida!

Rapel 

O rapel é realizado a 25 metros de altura e é uma opção bem legal para quem gosta de ecoturismo. O parque fornece todos os equipamentos necessários para a atividade. 

Paintball

O parque conta também com o paintball, uma opção perfeita para quem está viajando em grupo. A atividade dura 1h e cada participante tem direito a 100 tiros para tentar atingir os adversários e ser o vencedor da rodada.

Para chegar no Raft Adventure Park você pode ir de carro ou contratar uma das empresas de transporte que realizam o trajeto diariamente.

Dia 4: Parque Terra Mágica Florybal e Café Colonial

Para o penúltimo dia, escolhi opções de passeios mais tranquilos, mas ainda assim muito divertidos.

Parque Terra Mágica Florybal

O Parque Terra Mágica Florybal, na cidade de Canela/RS, conta com diversas atrações mágicas, desde castelos até uma fábrica de chocolate. 

Quem visita o parque não pode deixar de conhecer o Castelo Medieval – são três andares com restaurantes, playground para as crianças, lojinha de souvenirs a até mesmo um teatro infantil com apresentações de fantoches e personagens encantados. 

Roteiro Serra Gaúcha: Parque Terra Mágica Florybal em Canela/RS
Viva aventuras inesquecíveis no Parque Terra Mágica Florybal em Canela/RS

Outras atrações imperdíveis são a Mina dos Duendes, o Território dos Dinossauros, Cinema 7D e a Mini Fábrica de Chocolates.

Café Colonial Família Foss

Para encerrar o dia, a sugestão é o delicioso Café Colonial da residência da Família Foss em Gramado/RS. Por um valor fixo o banquete inclui pães caseiros, geleias de frutas, manteiga fresca, queijos, salames e muito mais. Além de café, chás, sucos e vinhos que também estão inclusos.

Dia 5: Check-Out

Passou voando, né? A dica é que você reserve o último dia para arrumar as suas malas, tomar um café da manhã reforçado e fazer o check-out enquanto se despede dessa região mágica no sul do Brasil. Se você for embora de avião, atente-se aos horários para chegar com antecedência ao aeroporto.

Monte o seu roteiro de 5 dias na Serra Gaúcha com a Bonitour!

Agora que você já tem uma ótima sugestão de roteiro de 5 dias na Serra Gaúcha, vamos tornar a viagem real? Me chame no WhatsApp agora mesmo para tirar todas as suas dúvidas e planejar a sua viagem com um consultor especialista no destino! Preencha o formulário abaixo para conversar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *