fbpx

Roteiro Fernando de Noronha 4 dias: o que você não pode perder

Roteiro Fernando de Noronha 4 dias: o que você não  pode perder

Viagem dos sonhos para milhões e uma das melhores – se não A melhor – da vida para os que já se aventuraram por lá: Fernando de Noronha é unanimidade, daquelas obrigatórias na bucket list de qualquer um. Nossa sorte é que a extensão da ilha não se equipara ao tamanho da beleza deste paraíso na costa de Pernambuco, e nossa sugestão de “Roteiro Fernando de Noronha 4 dias” será mais que o suficiente para você ver o melhor que seus 17 km² oferecem ao mundo.

Isso significa que se não é possível tirar aquelas longas férias neste momento, não é o fim do mundo. Bastam dois dias de folga junto a um fim de semana qualquer para ter tempo suficiente de curtir alguns dos melhores passeios da ilha e descobrir locais como a Praia do Sancho, o Morro Dois Irmãos e o Mirante do Boldró

Casal-no-Mirante-do-Boldró

Dicas para Fernando de Noronha

Menos é mais! 

Se houver a possibilidade, viajar na baixa temporada em Fernando de Noronha pode ser bom negócio. De março a junho, além das pousadas estarem mais vazias e oferecerem valores mais acessíveis, as praias, trilhas e mergulhos ficam bem menos concorridos  – menos às vezes é mais, né?! 

Claro que você pode se perguntar se vale a pena, já que, na teoria, estes são são os meses chuvosos do destino – mas a verdade é que não é bem assim. O período chuvoso conta geralmente com pancadas localizadas, e não costumam fechar o tempo o suficiente para complicar a viagem de ninguém.

Plástico? Tão old fashion! 

Outra dica importante é referente ao seu lixo – sim, o destino não é reconhecido como um dos mais bem conservados do Brasil à toa. Desde o ano passado, com a implantação do Noronha Plástico Zero, o material é terminantemente proibido em Fernando de Noronha. Então na hora de arrumar a mala, certifique-se de estar respeitando as normas do paraíso!

Sem mais delongas, confira abaixo o itinerário com os passeios imperdíveis de Noronha para fazer em quatro dias na ilha – lembrando que fechando sua viagem no site ou com consultores da Bonitour, você já garante o transporte do aeroporto para o hotel e o pick-up em sua hospedagem para todos os dias de passeio!

Roteiro Fernando de Noronha – 4 dias

Dia 1: Chegada

Dia de chegar e se acomodar na hospedagem, mas nada de ficar parado: se você conseguiu um voo cedo, aproveite para descobrir as redondezas da Vila dos Remédios e algumas das praias de seus arredores – afinal, seus quatro dias já começaram e os paraísos de Noronha estão a poucos metros de distância!

Comece caminhando pela praia do Cachorro e curta uma caminhada leve até a praia da Conceição. Bem no meio do caminho, a Praia do Meio conta com águas cristalinas perfeitas para o seu primeiro mergulho em Fernando de Noronha – levar seu próprio snorkel pode provar-se uma dica valiosa! 

Se a maré estiver baixa, aproveite para relaxar no Buraco do Galego, piscina natural na ponta direita da Praia do Cachorro.

Para fechar o dia, se delicie com o pôr do sol no Forte Nossa Senhora dos Remédios, a cerca de menos de cinco minutos da Vila dos Remédios. Dica: aproveite para tirar uma foto perfeita do sol caindo no horizonte com o Morro do Pico fazendo um belo contraste!

Dia 2: Passeio Ilha Tour Noronha

Lembra que você só tem quatro dias? Então que tal um passeio que te leve para os mais belos mirantes, as mais paradisíacas praias e os melhores pontos de mergulho de Fernando de Noronha, tudo em um dia? O Passeio Ilha Tour Noronha sai de manhã e só termina no pôr do sol, levando o viajante à bordo de um 4X4 para conhecer os melhores pontos da ilha. Guia, almoço, mergulho livre, snorkeling e, claro, tempo para curtir mirantes e praias de tirar o fôlego são previstos no roteiro.

Powered by Rock Convert

Depois de uma primeira parada na Praia do Porto, onde ficam o Museu do Tubarão e a Capela de São Pedro, o itinerário vai direto pra praia eleita a mais bonita do planeta pelo TripAdvisor: a Praia do Sancho. Banhada por um mar azul-turquesa e rodeada por cachoeiras e falésias, o local merece a homenagem, e sem dúvida será um dos pontos mais marcantes de toda a viagem.

raia-do-Sancho-em-Fernando-de-Noronha

Voltando para a estrada, o viajante segue para outro dos mais belos pontos de Noronha, a Baía dos Porcos. A parada é coroada com a vista do imponente Morro Dois Irmãos, com dois picos quase gêmeos se elevando sobre a superfície do mar. Acha que acabou? Também no itinerário aparecem a Cacimba do Padre, as praias das Caracas, do Sueste e do Leão, e ainda os mirantes da Baía dos Golfinhos, da Baía do Sancho e o Buraco da Raquel.

O final do Passeio Ilha Tour Noronha é, obrigatoriamente, do Mirante do Boldró, desta vez com o Morro Dois Irmãos lindamente iluminados pelo pôr do sol.

Dia 3: Passeio de Barco Noronha

Depois de um dia em terra descobrindo os segredos da ilha principal, que tal uma aventura em alto mar para conhecer o arquipélago de Fernando de Noronha e, se der aquela sorte, navegar ao lado dos golfinhos-rotadores?! O Passeio de Barco Noronha te leva pelo Mar de Dentro de Noronha, passando pelas ilhas secundárias da região e contornando a principal.

Passeio-de-Barco-em-Fernando-de-Noronha

Saindo do porto de Santo Antônio, o barco segue rumo ao Mar de Dentro, possibilitando ao viajante ver com os próprios olhos toda a água cristalina que fez a fama do local. De tão cristalina, fica fácil acompanhar os vizinhos mais esperados do passeio: os golfinhos, brincalhões e sociáveis, acompanham de perto a navegação, o que torna ainda mais inesquecível a experiência!

Entram na rota da embarcação as Ilhas Rata do Meio, Sela Gineta e Cuscuz, além de mirantes do Morro Dois Irmãos e do Morro de Fora, já na ilha principal. Acompanhando a encosta de Fernando de Noronha, a embarcação oferece um ponto de vista completamente diferente de pontos como a Baía dos Porcos, Baía do Sancho e a Baía dos Golfinhos, antes de chegar na Ponta da Sapata, no extremo da ilha – é o único passeio onde é possível ir até lá. O merecido banho de mar acontece na Baía do Sancho e encerra o tour com aquela merecida refrescada!

Entardecer VIP Fernando de Noronha

Pronto para acabar ou quer mais? Belos mergulhos seguidos por um pôr do sol diferente, em alto mar e acompanhado de um churrasco com direito à saborosos peixes da ilha: o Entardecer VIP Fernando de Noronha é a pedida para quem quer encerrar seu itinerário de uma maneira diferente. 

Após sair da região do porto, o tour te leva primeiro para um mergulho livre com snorkel na encosta da praia da Conceição, antes de encerrar com o cair do sol enquanto a comida sai da brasa!

Entardecer-VIP-em-Fernando-de-Noronha

Dia 4: Relaxe!

Ainda tem um tempinho antes do voo de volta pra casa? Feliz, cansado e com coração leve e satisfeito, a dica para o último dia é relaxar em alguma das inúmeras praias da ilha principal de Fernando de Noronha – sempre, é claro, atentando-se ao horário do voo para evitar os transtornos de um possível atraso!

As praias do Boldró e do Bode, com deliciosas piscinas naturais, podem ser uma boa opção para um momento de descontração, oferecendo uma última olhadinha para os magníficos Morro Dois Irmãos e Morro de Fora.

Curtiu o roteiro? Aproveite para reservar no Roteiro Fácil da Bonitour todos os passeios que apareceram na nossa sugestão Roteiro Fernando de Noronha 4 dias; caso tenha mais tempo para conhecer esse paraíso, confira aqui diversas opções de aventuras que você pode conhecer neste paraíso!


monte_seu_roteiro_aquiPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Receba nossas dicas por e-mail 🙂