fbpx

Roteiro de 4 dias em Fernando de Noronha

Roteiro de 4 dias em Fernando de Noronha

Viagem dos sonhos para muitos, Fernando de Noronha é unanimidade entre os destinos paradisíacos. A boa notícia é que a extensão da ilha não se equipara ao tamanho da beleza deste destino. Por isso, preparei uma sugestão de roteiro de 4 dias em Fernando de Noronha para que você conheça os melhores atrativos e praias do local.

Continue a leitura e confira a sugestão de roteiro de 4 dias em Fernando de Noronha, além de dicas sobre o destino!

Viaje na baixa temporada em Noronha

Viajar na baixa temporada em Fernando de Noronha pode ser um ótimo negócio. Isso porque, de março a junho, além das pousadas estarem mais vazias e oferecerem valores mais acessíveis, as praias, trilhas e mergulhos ficam bem menos concorridos.

Por outro lado, você pode se perguntar se vale a pena, já que, na teoria, estes são são os meses chuvosos do destino – mas a verdade é que não é bem assim. O período chuvoso conta geralmente com pancadas localizadas, e não costumam fechar o tempo o suficiente para complicar a viagem de ninguém.

Baixa temporada em Fernando de Noronha
Baixa temporada em Fernando de Noronha

Atente-se ao plástico

Outra dica importante é referente ao seu lixo. Sim, o destino não é reconhecido como um dos mais bem conservados do Brasil à toa. Desde a implantação do Noronha Plástico Zero, o material é proibido em Fernando de Noronha. Então, na hora de arrumar a mala, certifique-se de estar respeitando as normas do paraíso!

Plástico e Carbono Zero
Plástico Zero em Noronha

Roteiro de 4 dias em Fernando de Noronha

Dia 1: Chegada

Dia de chegar e se acomodar na sua hospedagem. Mas nada de ficar parado: se você conseguiu um voo cedo, aproveite para descobrir as redondezas da Vila dos Remédios e algumas das praias de seus arredores. Afinal, seus quatro dias já começaram e os paraísos de Noronha estão a poucos metros de distância!

Comece caminhando pela Praia do Cachorro e curta uma caminhada leve até a Praia da Conceição. Depois, bem no meio do caminho, a Praia do Meio conta com águas cristalinas perfeitas para o seu primeiro mergulho em Fernando de Noronha.

Mergulho de batismo em Fernando de Noronha/PE
Mergulho de batismo em Fernando de Noronha/PE

Se a maré estiver baixa, aproveite para relaxar no Buraco do Galego, uma piscina natural na ponta direita da Praia do Cachorro.

Para fechar o dia, se delicie com o pôr do sol no Forte Nossa Senhora dos Remédios, a menos de cinco minutos da Vila dos Remédios.

Dia 2: Passeio Ilha Tour Noronha

Já que você só tem quatro dias, aproveite para fazer um passeio que te leve para os mais belos pontos turísticos de Noronha.

O Passeio Ilha Tour sai de manhã e só termina no pôr do sol, levando os viajantes à bordo de um veículo 4X4 para conhecer os melhores pontos da ilha. Guia, almoço, mergulho livre, snorkeling e, claro, tempo para curtir mirantes e praias de tirar o fôlego são previstos no roteiro.

Saiba mais sobre o Passeio Ilha Tour
Passeio Ilha Tour

Além disso, depois da primeira parada na Praia do Porto, onde ficam o Museu do Tubarão e a Capela de São Pedro, o itinerário vai direto pra praia eleita a mais bonita do planeta pelo TripAdvisor: a Praia do Sancho.

Banhada por um mar azul-turquesa e rodeada por cachoeiras e falésias, o local, sem dúvida, será um dos pontos mais marcantes de toda a viagem.

Voltando para a estrada, o viajante segue para outro dos mais belos pontos de Noronha, a Baía dos Porcos. A parada é coroada com a vista do imponente Morro Dois Irmãos, com dois picos quase gêmeos se elevando sobre a superfície do mar.

Acha que acabou? Também no itinerário aparecem a Cacimba do Padre, as praias das Caracas, do Sueste e do Leão, e ainda os mirantes da Baía dos Golfinhos, da Baía do Sancho e o Buraco da Raquel.

Dia 3: Passeio de Barco

Depois de um dia em terra descobrindo os segredos da ilha principal, que tal uma aventura em alto mar para conhecer o arquipélago de Fernando de Noronha? Então aproveite para realizar o famoso passeio de barco. Nele, os participantes conhecem o Mar de Dentro, passam pelas ilhas secundárias e, se derem sorte, conhecem os simpáticos golfinhos.

Passeio de barco em Fernando de Noronha
Passeio de barco em Fernando de Noronha

Saindo do porto de Santo Antônio, o barco segue rumo ao Mar de Dentro, possibilitando ao viajante ver com os próprios olhos toda a água cristalina que fez a fama do local. De tão cristalina, fica fácil acompanhar os golfinhos, que acompanham de perto a navegação.

O passeio ainda passa pelas Ilhas Rata do Meio, Sela Gineta e Cuscuz, além de mirantes do Morro Dois Irmãos e do Morro de Fora, na ilha principal.

Além disso, acompanhando a encosta de Fernando de Noronha, a embarcação oferece um ponto de vista completamente diferente de pontos como a Baía dos Porcos, Baía do Sancho e a Baía dos Golfinhos, antes de chegar na Ponta da Sapata, no extremo da ilha.

Dia 3: Entardecer VIP

Sem dúvida, você não vai querer que acabe. Por isso, aproveite ainda o terceiro dia para encerrar os passeios com um por do sol inesquecível em alto mar, acompanhado de um churrasco com direito a saborosos peixes da ilha. O Entardecer VIP possibilita tudo isso e é a pedida perfeita para quem quer encerrar o roteiro em grande estilo.

Após sair da região do porto, o passeio leva os visitantes para um mergulho livre com snorkel na encosta da Praia da Conceição, antes de encerrar com o cair do sol enquanto a comida sai da brasa.

Encante-se com o passeio Entardecer Vip
Encante-se com o passeio Entardecer Vip em Noronha

Dia 4: Relaxe!

Ainda tem um tempinho antes do voo de volta pra casa? Então, a dica para o último dia é relaxar em alguma das inúmeras praias da ilha principal de Fernando de Noronha.

As praias do Boldró e do Bode, com deliciosas piscinas naturais, podem ser uma boa opção para um momento de descontração. Além disso, elas oferecem uma última olhadinha para os magníficos Morro Dois Irmãos e Morro de Fora, principais cartões postais do destino.

Fernando de Noronha conta com belíssimas praias para curtir com os amigos
Fernando de Noronha conta com belíssimas praias para curtir com os amigos

Monte o seu roteiro de 4 dias para Fernando de Noronha com a Bonitour!

Agora que você já sabe o que fazer em um roteiro de 4 dias em Fernando de Noronha, que tal planejar essa viagem inesquecível? Chame a Bonitour no WhatsApp agora mesmo para tirar todas as suas dúvidas e planejar a sua viagem com um consultor especialista no destino!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *