fbpx

Saiba o que fazer na Serra Gaúcha em Julho

Saiba o que fazer na Serra Gaúcha em Julho

O destino reúne muitas belezas e atrativos para todas as estações do ano. Com a chegada das temperaturas mais baixas, a região fica ainda mais charmosa. Por isso trouxe mais informações sobre os encantos a Serra Gaúcha em Julho. Quer conhecer?

Então confira mais sobre o que fazer na Serra Gaúcha em julho a seguir.

Prepare-se para as baixas temperaturas

O inverno é uma das estações mais aguardadas por quem deseja conhecer os seus municípios da Serra Gaúcha. As temperaturas mínimas são de 8°C, enquanto as máximas ficam na média dos 17°C. São frequentes as frentes frias, podendo ocorrer geadas e as quedas repentinas da temperatura nos termômetros.

Aliás, independente da época do ano, é possível ver neve na Serra Gaúcha em Julho! Basta visitar o Snowland, parque temático de inverno em Gramado.

E com a chegada do inverno e das temperaturas mais baixas, os períodos de sol são mais curtos e as noites mais longas. Então que tal estender o seu jantar em um dos restaurantes da região?

Aproveite as baixas temperaturas sem passar frio

Para aproveitar melhor sua viagem, e todos os atrativos que o sul oferece, é importante não passar apertos. Um deles pode acontecer na hora de montar a mala. Ao separar suas roupas, pense em composições feitas de camadas. Assim você pode curtir seus dias, independente das mudanças de temperatura.

| Dica Bonitour | Algumas peças indispensáveis para quem visita a Serra Gaúcha em Julho são: meias quentinhas, casacos, luvas, touca e lenços ou cachecóis!

Turismo na Serra Gaúcha - confira o que fazer no destino
Turismo na Serra Gaúcha – confira o que fazer no destino

Passeios na Serra Gaúcha em Julho

Com turismo e ecoturismo super estruturados, a Serra Gaúcha oferece inúmeras atividades de lazer e aventura para seus visitantes. Para quem deseja programas mais românticos, não há nada melhor do que aproveitar os passeios por vinícolas, a riqueza gastronômica tradicional e as hospedagens aconchegantes, por exemplo.

Uma das paradas obrigatórias da Serra Gaúcha fica em Gramado RS. O turista pode conhecer parques temáticos, provas sabores especiais em cafés coloniais e degustar os chocolates fabricados por lá. Ah, e para quem visita a cidade para curtir o clima romântico, que toma conta das ruas, precisa conferir nossas dicas neste outro artigo.

A melhor parte de visitar a Serra é poder unir atividades mais leves, como as voltadas à contemplação, com os passeios de aventura. Além disso, são vários os atrativos temáticos e de contato com a cultura local. Ou seja, por lá você poderá admirar as matas de Araucária, conhecer os cânions e montanhas. E ainda viajar por ambientes lúdicos e divertidos ao lado de quem ama! Incrível, não é?

Serra Gaúcha - um destino romântico para curtir a dois
Serra Gaúcha – um destino romântico para curtir a dois

Conheça algumas atrações do calendário de inverno

A Serra Gaúcha possui vários eventos durante a estação mais fria do ano. A região recebeu imigrantes alemães e italianos que, ao compartilhar seus costumes às tradições e raízes da cultura local, tornou o destino singular. Por isso, você encontrará diversos eventos com raízes desses lugares ao longo da Serra.

Por exemplo, a Temporada de Inverno em Canela já faz parte do calendário da Serra Gaúcha há muito tempo. A programação conta com atrações musicais, dança, exposições e vários outros atrativos. Os eventos acontecem do final de junho ao início de agosto. Outro evento incrível, o Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis também acontece em julho.

As atividades valorizam os costumes e a tradição gaúcha, além de várias manifestações culturais. São várias mostras gastronômicas, artesanato, dança e arte pela cidade. Todas as atividades são gratuitas e acontecem em espaços públicos, como a Rua Coberta e a Praça das Flores. Quer saber mais sobre turismo na Serra Gaúcha e os eventos de inverno? Então clique aqui.

Tudo sobre o Parque do Caracol na Serra Gaúcha
Conheça mais sobre a Serra Gaúcha em Julho

Programe sua viagem para a Serra Gaúcha em Julho

Aposto que você ficou com vontade de tirar os casacos do armário e conhecer um pouco mais sobre os encantos da Serra Gaúcha! Acertei? Então converse com um consultor Bonitour e comece a programar sua viagem para o destino!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *