fbpx

Serra Gaúcha em setembro

Serra Gaúcha em setembro

Visitar a Serra Gaúcha é uma grande oportunidade de se divertir o ano inteiro! A região é um dos locais mais procurados do Brasil pelos turistas. E isso acontece porque, em todos os meses, há diversas opções de eventos regionais e passeios gastronômicos, por lá. Mas será que vale a pena conhecer a Serra Gaúcha em setembro? É o que você irá descobrir a seguir!

Aproveite a primavera na Serra Gaúcha em setembro

Visitar a Serra Gaúcha em setembro é um ótimo momento para aproveitar a calmaria da baixa temporada, pois nesta época a região não fica tão movimentada, o que permite muita diversão nos passeios, sem ter que se preocupar com lugares lotados.

Quanto ao que levar para a Serra Gaúcha em setembro, é bom saber que a amplitude térmica pode variar bastante. À noite, pode fazer até 5ºC. Já durante o dia, a temperatura pode variar entre 20ºC e 26ºC.

Por isso, a dica é levar algumas peças de roupas mais quentes, para os passeios pela manhã e à noite. E, para as atividades durante à tarde, é interessante investir em roupas mais leves.

Saiba mais sobre o que fazer na Serra Gaúcha em outubro
Saiba mais sobre o que fazer na Serra Gaúcha

Dicas do que fazer na Serra Gaúcha em setembro

A companhia das flores primaveris e dos dias mais firmes pedem muitos passeios na Serra Gaúcha, e opções de atrações não faltam para quem vai visitá-la em setembro. Veja só!

Maria Fumaça – Trem do Vinho

Uma das atrações mais conhecidas, trem à vapor Maria Fumaça conta com um percurso de 23km e passa por diversas cidades da região com paradas em diferentes atrativos da região.

O passeio é uma verdadeira viagem ao passado, pois você terá a oportunidade de conhecer estações que mantêm características antigas. Além disso, durante o percurso os vagões se tornam palco para a diversão, com apresentações, degustação de sucos, vinhos e espumantes.

Maria Fumaça
Maria Fumaça

Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

Em setembro a bela cidade de Gramado recebe o Festival de Cultura e Gastronomia, um evento que reúne alguns dos melhores chefs, encantando o público com muita criatividade, pratos especiais e workshops. Uma aventura gastronômica pelas ruas de Gramado! 

Passeio de Quadriciclo Eco Parque Cia de Aventura

Você não encontra apenas passeios gastrômicos e românticos na Serra Gaúcha! Por lá, você pode curtir muita aventura e diversão! O Eco Parque Cia da Aventura, por exemplo, oferece diversas opções de passeios e atividades para quem quer fugir da rotina e curtir as belas paisagens.

Aqui o destaque é o passeio de quadriciclo do parque, que tem um percurso de 12km e passa por um açude na montanha com uma parada para fotos e contemplação. Por fim, os participantes retornam ao parque e finalizam com uma volta pela pista off-road. É diversão garantida!

Viva uma aventura inesquecível no passeio de quadriciclo do Eco Parque Cia Aventura
Viva uma aventura inesquecível no passeio de quadriciclo do Eco Parque Cia Aventura

Mundo a Vapor

Também na cidade de Gramado é possível conhecer o Mundo a Vapor, que traz aos seus visitantes máquinas de vapor em miniatura e, até mesmo, em tamanho real. O parque reúne, também, miniaturas de fábricas, ferrovias, olarias, hidrelétricas e muitas outras atrações em tamanho reduzido. Trata-se de um momento para conhecer um espaço repleto de arte e movimento. 

Semana Farroupilha

Em Caxias do Sul, aproveite para conhecer de perto um dos eventos mais tradicionais dos gaúchos! A Semana Farroupilha reúne atividades musicais e diversos pontos de degustação de pratos da cultura local.

Ah, e a Semana Farroupilha também acontece na cidade de Gramado. Por lá, acontece o tradicional acendimento da chama crioula, shows de bandas gaúchas e apresentações de dança nos CTGs! 

Parque Terra Mágica Florybal

Este é, reconhecidamente, um dos melhores parques temáticos do Brasil. O Parque Terra Mágica Florybal fica na cidade de Canela, e possui mais de 40 atrações que impressionam aos seus visitantes. 

O lugar possui diversos personagens místicos, atrações históricas e bonecos gigantes, que se movimentam e emitem sons. É realmente impressionante, ainda mais por se situar em meio à natureza. Por fim, o Parque Terra Mágica Florybal é ideal para todas as idades! 

Parque Terra Mágica Florybal
Parque Terra Mágica Florybal

A cidade de Canela

Por falar em Canela, essa belíssima cidade é repleta de tranquilidade, em setembro. Os seus atrativos turísticos estão ainda mais bonitos, nessa época. O momento também é perfeito para passear pelas ruas floridas e cheias de cores vivas. 

Viajar para a Serra Gaúcha e conhecer essa pequena e charmosa cidade pode lhe proporcionar momentos de paz e, ao mesmo tempo, diversão! Além disso, não deixe de experimentar o tradicional churrasco e o romântico fondue, ao visitar Canela.

Visite a Serra Gaúcha em setembro com a Bonitour

Gostou dessas atrações? Conte-nos nos comentários se você vai para a Serra Gaúcha em setembro! E, se precisar de auxílio para acertar em cheio no cronograma e nos passeios pela região, conte com nossa Loja Online ou preencha seus dados abaixo para receber um contato de um consultor Bonitour.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *