Mãe_e_filho_curtindo_um_tour_virtual_no_computador

Tours virtuais: como viajar pelo mundo sem sair de casa

Sabemos que, assim como nós, você é apaixonado por viajar pelo mundo e conhecer ao máximo o que ele tem a oferecer. Contudo, nem sempre conseguimos fazer aquela viagem dos sonhos, seja por questões financeiras ou falta de tempo. Por isso, separamos pra você algumas dicas de lugares em todo o mundo (e até fora dele) para os quais você pode viajar sem sair de casa.

Com a ajuda da tecnologia, lugares que pareciam muito distantes e inacessíveis, hoje podem ser acessados com apenas alguns cliques. Ferramentas como o Google Street View permitem conhecer lugares em todo o mundo em 360º e além disso, diversos sites disponibilizam passeios virtuais de atrações turísticas, museus, parques de diversões e até mesmo do Espaço. 

Homem-mexendo-no-celular

Quer descobrir como viajar pelo mundo de graça? Confira as principais sugestões que separamos pra você!

Google Arts & Culture

O Google Arts & Culture é uma iniciativa sem fins lucrativos que trabalha com instituições culturais e artistas de todo o mundo. Tem como missão preservar e disponibilizar online arte e cultura, de uma forma acessível a qualquer pessoa, em qualquer lugar. Você pode baixar o aplicativo ou acessar pelo site. São mais de 2.000 museus, galerias de arte e outras instituições culturais. Com tantas opções é até difícil de escolher, né? Por isso a plataforma separou uma lista com os 10 melhores museus para te ajudar a iniciar o passeio.

Metropolitan Opera de New York

O Metropolitan Opera, em Nova York, está transmitindo reprises de óperas gratuitamente em seu site e aplicativo. Todos os dias, a instituição disponibiliza uma peça que ficará disponível por vinte horas, no programa batizado de Nightly Met Opera Streams. As peças podem ser assistidas em seu site ou em smarts TVs, através do aplicativo Met Opera on Demand

Louvre

Um dos museus mais importantes do mundo, o Louvre oferece tours virtuais por algumas de suas exposições mais famosas. Você pode, por exemplo, conhecer o acervo do Egito Antigo e ver bem de perto todas as suas obras. Além disso, outra atração muito legal é a parte do museu que foi construída em 1190 por Filipe Augusto, o rei da França na época. No passeio virtual, você encontra vestígios desse período, que inclui um fosso e um espaço que já foi usado como prisão e armazém do Tesouro Real. Além disso, o museu disponibiliza tours pelas obras de diversos artistas mundialmente conhecidos. Você pode conhecer a icônica Monalisa, de Leonardo da Vinci, sem sair de casa.

Quadro de Monalisa-no-Museu-do-Louvre

Travel & Leisure

A Travel & Leisure é uma revista norte americana com sede em Nova York e deu dicas bem interessantes para que possamos acompanhar alguns museus do mundo pelas redes sociais. Na publicação, ela apresenta alguns museus e como eles estão engajando com o público através de seus perfis na internet. Como por exemplo, o Museu de Nova York, que iniciou o movimento #MuseumMomentOfZen (momento zen dos museus, em tradução livre) que convida outras instituições e artistas a compartilharem obras, fotos e vídeos que possam ajudar o leitor a relaxar através da arte.

Vaticano

Graças à tecnologia, os principais museus da cidade do Vaticano estão disponíveis para conhecer virtualmente. Entre eles, estão inclusos a Capela Nicolina, Sala dos Chiaroscuro, Salas de Rafael, Museu Chiaramonti, Pio Clementino e a famosa Capela Sistina. A presença de imagens em alta resolução e possibilidade de dar zoom nos detalhes, permitem ao visitante uma experiência envolvente e emocionante pela sede da Igreja Católica no mundo.

Pinturas-na-Capela-Sistina-na-cidade-do-Vaticano

Além dos museus e atrações listadas acima, outras opções de passeios virtuais que estão liberados na internet são:

Disney

Destino dos sonhos de crianças e adultos, o parque mais famoso do mundo é conhecido por tornar o impossível, possível. Por isso, a Disney disponibilizou vídeos no YouTube com passeios por alguns de seus universos mágicos, como: Frozen, Peter Pan, Pequena Sereia, Alice no País das Maravilhas, Piratas do Caribe e Indiana Jones. 

Além disso, você pode ter a experiência de andar pela Space Mountain, uma montanha-russa intergalática de alta velocidade que fica localizada no Magic Kingdom.

Para deixar o passeio ainda mais imersivo por esse universo encantador, a Disney também oferece um tour virtual 360º por todos os seus parques através do Google Street View

E não para por aí, separamos um mini tour pelo parque feita pelo LifeHacker com os melhores passeios da Disney que podem ser feitos no conforto de seu sofá. O passeio inclui atrações como: Piratas do Caribe, Splash Mountain, Frozen, Avatar, entre outros.

Tour-virtual-360º-no-Google-Street-View-pela-Disney

NASA

Uma opção incrível para os apaixonados pelo espaço, a Nasa disponibiliza diversos passeios e experiências virtuais pelo Universo. Você pode passear pela estratosfera, conhecer planetas, satélites e ver por dentro os centros de pesquisas e operações da agência. Além disso, a Nasa também possui o Go for Flight, um simulador que nos permite uma experiência completa por hangares e sala de controles de suas aeronaves.

Pessoa-com-óculos-VR-aproveitando-o-tour-virtual

Forbes

Que tal conhecer os pontos turísticos mais famosos do mundo? Além de algumas que já citamos aqui, a Forbes preparou um lista com 15 atrações imperdíveis em todo o mundo e dicas de como viajar sem sair de casa. Entre as atrações, a revista indica a Muralha da China e a Torre Eiffel em Paris.

Bonito 360º

Um dos destinos mais incríveis no Brasil, as belezas naturais de Bonito/MS também podem ser apreciadas pela internet. A BBC Earth, canal dedicado a documentários sobre história natural, ciência e natureza, compartilhou através de suas redes sociais um vídeo em 360º dos rios de águas cristalinas em Bonito e Jardim, cidades do Mato Grosso do Sul.

As imagens mostram as nascentes e sua variedade de peixes no Recanto Ecológico Rio da Prata em Jardim/MS. E também o cenário do Aquário Natural, em Bonito. Através das imagens, somos levados a uma imersão em águas transparentes e na natureza preservada da região.

Viu como pode ser fácil e rápido conhecer o mundo sem sair de casa? Com a ajuda da tecnologia temos cada vez mais acesso a diferentes possibilidades. Contudo, se você quer conhecer esses destinos presencialmente, o planejamento também é fundamental. E podemos te ajudar com isso. A Bonitour oferece roteiros personalizados para a Serra Gaúcha, Fernando de Noronha e Bonito. 

Disponibilizamos em nosso site, o Roteiro Fácil, uma plataforma em que você pode realizar a compra de passeios e montar o roteiro de sua viagem. E baixando nosso aplicativo, você tem acesso ao seu roteiro na palma de sua mão. Além das facilidades de check-in online e cashback nos destinos.

monte_seu_roteiro_aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *