fbpx

Tudo sobre a Ceita Corê: um dos passeios mais incríveis de Bonito

Tudo sobre a Ceita Corê: um dos passeios mais incríveis de Bonito

Sem dúvida, quando planejamos uma viagem para Bonito/MS, um dos principais desafios é definir o roteiro de acordo com os dias que ficaremos hospedados no destino. Além disso, são inúmeras opções de passeios e atividades que ficamos até perdidos. Um deles é a Ceita Corê, um atrativo que não pode ficar de forma alguma fora da sua lista!

Isso porque, o local conta com um completo passeio de trilhas e cachoeiras para você conhecer de perto algumas das paisagens mais incríveis da região.

Continue a leitura e saiba tudo sobre a Ceita Corê em Bonito!

Significado de Ceita Corê

Certamente, nada melhor do que começar explicando o significado do nome Ceita Corê, que vem do Tupi-Guarani e quer dizer “Terra dos meus filhos”. Ou seja, até aqui ficou nítido que o local é mais uma daquelas atrações perfeitas para quem é apaixonado pela natureza e ama estar conectado com o ecoturismo, concorda?

O que fazer na Ceita Corê em Bonito

Agora sim, hora de conhecer a fundo um dos melhores passeios em Bonito. Por isso, saiba que o passeio tem duração de seis horas e é dividido em duas etapas: manhã e tarde. Além disso, a trilha, ponto central do atrativo, tem 4 mil metros (ida e volta) de caminhada — dois mil na ida e dois na volta. 

Explore as cachoeiras do atrativo Ceita Corê
Explore as cachoeiras do atrativo Ceita Corê

Trilha período da manhã

Durante o percurso pela manhã, os turistas fazem até seis paradas para banho nas mais lindas cachoeiras do Vale do Chapeninha. Além disso, em uma das pausas, aos mais corajosos há uma tirolesa para pular no rio.

Próximo ao meio-dia o guia faz uma pausa para o almoço (incluso), servido na própria fazenda e repleto de pratos típicos da região preparados ao forno a lenha como, por exemplo, o arroz carreteiro, além de saborosos doces artesanais. Sem dúvida, uma experiência gastronômica deliciosa.

Trilha período da tarde

A segunda parte do passeio Ceita Corê acontece no período da tarde. É nesta etapa que os turistas vão conhecer o grande diferencial da fazenda: a nascente com águas cristalinas do Rio Chapena. Além disso, lá existe também uma caverna submersa onde já mergulharam até 155 metros e ainda não encontraram o fundo. Legal, não é?

Cachoeiras de Bonito/MS que você precisa conhecer
Cachoeiras de Bonito/MS que você precisa conhecer | Ceita Corê

Além das cachoeiras e da nascente, os turistas ainda terão um barquinho à disposição para que eles andem na lagoa. Além disso, durante toda a visita será possível desfrutar da fauna e flora local. 

É comum encontrar diversas espécies de animais presentes em seu habitat, como catetos, queixadas, capivaras, macacos, pacas e tamanduás, além de pássaros como araras, periquitos e tucanos.

Antes de encerrar o passeio, os visitantes fazem uma última pausa na fazenda para desfrutar de um delicioso lanche da tarde (incluso) e voltar para a cidade satisfeito em todos os sentidos com esta incrível experiência.

A estrutura do atrativo Ceita Corê 

Além de todas as belezas naturais já citadas, o atrativo ainda conta com uma estrutura de ponta para oferecer o melhor conforto a todos os turistas. Todos os espaços estão inclusos dentro do valor do passeio.

Estão disponíveis para uso:

  • Área de descanso;
  • Banheiros;
  • Ducha;
  • Estacionamento;
  • Lago;
  • Loja de souvenires;
  • Mesa para jogos;
  • Piscina;
  • Quadra de vôlei;
  • Redário;
  • Vestiário;
  • Wifi.

A Fazenda Ceita Corê funciona todos os dias da semana e finais de semana. Por motivos de segurança de todos os turistas, o passeio pode ser cancelado ou interrompido em casos de chuvas fortes na região. 

Conheça as cachoeiras da Ceita Corê 
Conheça as cachoeiras da Ceita Corê 

Quando esses cancelamentos ocorrem, a Bonitour transfere para outro dia ou realiza o reembolso ao turista com o valor integral do passeio. Como a compra antecipada é a ideal, pode ser que a previsão do tempo para Bonito/MS ainda não esteja disponível ou possa mudar.

Para quem é recomendado o passeio

Por ser um passeio com trilhas de dificuldade média para fácil, o Ceita Corê é recomendado para todas as pessoas. Portanto, crianças, gestantes (com até 20 semanas) e idosos podem aproveitar desde que tenham um leve nível de condicionamento físico. 

Dicas de passeios para gestantes em Bonito/MS
Dicas de passeios para gestantes em Bonito/MS | Créditos: Fernando Peres

Antes de começar o atrativo é importante que os turistas comuniquem os guias sobre quaisquer problemas de saúde, como falta de ar, fobias, entre outros. O responsável por acompanhar os turistas também pode definir se você possui condições ou não de realizar todo o passeio.

O que levar para o Ceita Corê

O passeio conta com trilhas, pausas para banho e é feito em meio a mata. Por isso, preparamos um checklist com tudo que é importante levar para o atrativo:

  • Camêra fotográfica;
  • Chinelo;
  • Dinheiro em espécie;
  • Protetor solar;
  • Repelente;
  • Roupa de banho;
  • Tênis (para trilha);
  • Toalha.

Como chegar na Ceita Corê

A fazenda que dá início ao passeio está localizada a 38 km da cidade de Bonito e o tempo estimado para a chegada é de 60 minutos. Ao chegar no atrativo, você irá se juntar com até 12 pessoas e se transportar de carro em um trajeto de 5 km até o início da trilha — onde começa a primeira etapa do atrativo.

Além disso, no passeio estão inclusos o acompanhamento do guia, colete salva vidas, materiais de primeiros socorros e seguro contra acidente. Você pode adquirir o passeio Ceita Corê clicando nos botões abaixo:

Conheça o roteiro ideal para Bonito/MS

Quer conhecer a Fazenda Ceita Corê e outras diversas atrações de Bonito/MS e região? Então confira a sugestão de roteiro completo para você curtir algumas das principais atividades do destino. Acesse o Roteiro de 4 dias em Bonito/MS ou converse com um consultor para começar a planejar essa viagem incrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *