Ceita-Corê

Tudo sobre a Ceita Corê: um dos passeios mais incríveis de Bonito/MS

Powered by Rock Convert

Quando planejamos a viagem, um dos principais desafios e definir o roteiro de acordo com os dias que ficaremos hospedados na cidade visitada. Em Bonito/MS, por exemplo, são inúmeras opções de atrativos incríveis que ficamos até perdidos.

Passeio-Ceita-Corê-em-Bonito

Um deles é a Ceita Corê, um atrativo que não pode ficar de forma alguma fora da sua lista de locais para conhecer quando estiver na região. São tantas opções incríveis em um mesmo passeio que não sabemos nem por onde começar…

Significado de Ceita Corê

Bom, nada melhor do que começar explicando o significado do nome Ceita Corê, que vem do Tupi-Guarani e quer dizer “Terra dos meus filhos”. Até aqui ficou nítido que o local é mais uma daquelas atrações perfeitas para quem é apaixonado pela natureza e ama estar conectado com o ecoturismo, concorda?

O que você vai encontrar no passeio

Agora sim, hora de conhecer a fundo um dos melhores passeios em Bonito. O Ceita Corê tem duração de seis horas e é dividido em duas etapas: manhã e tarde. No total, a trilha, ponto central do atrativo, tem 4 mil metros (ida e volta) de caminhada — dois mil na ida e dois na volta. 

O-que-você-vai-encontrar-no-passeio-Ceita-Corê

Durante o percurso pela manhã os turistas vão fazer até seis paradas para banho nas mais lindas cachoeiras do Vale do Chapeninha — em uma das pausas, aos mais corajosos há uma tirolesa para pular no rio.

Próximo ao meio-dia o guia faz uma pausa para o almoço (incluso), servido na própria fazenda e repleto de pratos típicos da região preparados ao forno a lenha, além de saborosos doces artesanais.

A segunda parte do passeio Ceita Corê é realizado no período da tarde. É nesta etapa que os turistas vão conhecer o grande diferencial da fazenda: a nascente com águas cristalinas do Rio Chapena. Lá existe uma caverna submersa onde já mergulharam até 155 metros e ainda não encontraram o fundo.

Nascente-do-Rio-Chapena-Ceita-Corê

Além das cachoeiras e da nascente, os turistas ainda terão um barquinho à disposição para que eles andem na lagoa. Durante toda a visita será possível desfrutar da fauna e flora local. 

É comum encontrar diversas espécies de animais presentes em seu habitat, como catetos, queixadas, capivaras, macacos, pacas e tamanduás. Espécies de pássaros como araras, periquitos e tucanos também sempre são vistas no local.

Antes de encerrar o passeio, os visitantes fazem uma última pausa na fazenda para desfrutar de um delicioso lanche da tarde (incluso) e voltar para a cidade satisfeito em todos os sentidos com esta incrível experiência.

A estrutura do atrativo Ceita Corê 

Além de todas as belezas naturais, já citadas, o atrativo ainda conta com uma estrutura de ponta para oferecer o melhor conforto a todos os turistas. Todos os espaços estão inclusos dentro do valor do passeio.

Estão disponíveis para uso:

  • Área de descanso;
  • Banheiros;
  • Ducha;
  • Estacionamento;
  • Lago;
  • Loja de souvenires;
  • Mesa para jogos;
  • Piscina;
  • Quadra de vôlei;
  • Redário;
  • Vestiário;
  • Wifi.

O Ceita Corê funciona todos os dias da semana e finais de semana. Por motivos de segurança de todos os turistas, o passeio pode ser cancelado ou interrompido em casos de chuvas fortes na região. 

A-estrutura-do-atrativo-Ceita-Corê

Quando esses cancelamentos ocorrem, a Bonitour transfere para outro dia ou realiza o reembolso ao turista com o valor integral do passeio. Como a compra antecipada é a ideal, pode ser que a previsão do tempo para Bonito/MS ainda não esteja disponível ou possa mudar.

Para quem é recomendado o passeio

Por ser um passeio com trilhas de dificuldade média para fácil, o Ceita Corê é recomendado para todas as pessoas. Portanto, crianças, gestantes (com até 20 semanas) e idosos podem aproveitar desde que tenham um leve nível de condicionamento físico. 

Para-quem-é-recomendado-o-passeio-Ceita-Corê

Antes de começar o atrativo é importante que os turistas comuniquem os guias sobre quaisquer problemas de saúde, como falta de ar, fobias, entre outros. O responsável por acompanhar os turistas também pode definir se você possui condições ou não de realizar todo o passeio.

O que levar para o Ceita Corê

Como é um passeio que envolve trilhas, pausas para banho e é feito em meio a mata, preparamos um checklist com tudo que é importante levar para o atrativo:

  • Camêra fotográfica;
  • Chinelo;
  • Dinheiro em espécie;
  • Protetor solar;
  • Repelente;
  • Roupa de banho;
  • Tênis (para trilha);
  • Toalha.

Como chegar e o valor do Ceita Corê

A fazenda que dá início ao passeio está localizada a 38 km da cidade de Bonito e o tempo estimado para a chegada é de 60 minutos. A principal atividade do local é a pecuária, com gado registrado. São criados também jumentos pêga e cavalos da raça Mangalarga Marchador.

Se algum turista desejar fazer um passeio a cavalo entra como opcional e o pagamento é feito na hora. Ao chegar, você irá se juntar com até 12 pessoas e se transportar de carro em um trajeto de 5 km até o início da trilha — onde começa a primeira etapa do atrativo.

Como-chegar-e-o-valor-do-Ceita-Corê

O custo total para conhecer todas essas belezas naturais e ainda desfrutar da estrutura é de R$ 206 por pessoa (preço vigente de 2019). Estão inclusos o acompanhamento do guia, colete salva vidas, materiais de primeiros socorros e seguro contra acidente. Você pode adquirir o passeio Ceita Corê por aqui.

Feche esse e outros passeios em Bonito com a Bonitour!

Depois de descobrir mais sobre esse passeio incrível em Bonito e todas as vantagens de contar com a Bonitour, ficou fácil saber qual parceiro de viagem escolher, concorda? Então veja outras opções de atrativos de acordo com o tempo que ficar na cidade.

Para facilitar sua vida, conte com o Roteiro Fácil. A plataforma te ajuda a montar o melhor roteiro de forma descomplicada. Além disso, baixe o app Bonitour e aproveite todas as vantagens que ele oferece, como o cashback, check-in online, informações da viagem e muito mais!

monte_seu_roteiro_aqui


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *