fbpx

Tudo sobre as águas cristalinas de Bonito/MS

Tudo sobre as águas cristalinas de Bonito/MS

Sem dúvida, Bonito/MS é o principal destino de ecoturismo do Brasil e por lá os visitantes conhecem diferentes passeios em meio à sua natureza preservada e repleta de encantos. Um dos principais diferenciais, certamente, são as águas cristalinas de Bonito/MS

Além disso, são diferentes atrativos onde os visitantes podem conhecer de perto as águas cristalinas de bonito e a rica vida subaquática.

Descubra tudo sobre as águas cristalinas de Bonito/MS!

As águas cristalinas de Bonito/MS

Além de todo o esforço de preservação da natureza local, as águas de Bonito/MS são super cristalinas por causa da alta concentração de calcário. Isso porque, o calcário possui propriedades que calcificam os sólidos que estão presentes na água, deixando-os mais pesados e levando-os naturalmente para o fundo do rio. Por isso, as águas permanecem cristalinas e não é aconselhado o seu consumo. 

Principais atrativos para conhecer as águas cristalinas de Bonito/MS

Sem dúvida, são muitas as opções de passeios e atividades para conhecer as águas cristalinas de Bonito/MS. Entre flutuações, mergulhos, cachoeiras e balneários, conheça os principais deles:

Nascente Azul

Localizada a 29 km de Bonito/MS, as águas da Nascente Azul são populares devido a um fenômeno natural chamado espelhamento. Nele, a água reflete um tom azul turquesa, fenômeno raro e difícil de se encontrar na natureza. Ou seja, esse fenômeno deu origem ao nome Nascente Azul.

As águas de Bonito/MS: Nascente Azul
As águas de Bonito/MS: Nascente Azul

Além disso, o atrativo é um dos mais incríveis complexos de ecoturismo da região. Por lá, você encontra a maior tirolesa do estado de Mato Grosso do Sul, além de um balneário completo, áreas para a prática da flutuação, mergulho e muito mais. 

Rio Sucuri

Segundo o portal GQ da Globo, o Rio Sucuri é um dos rios de águas mais cristalinas de todo o mundo, ganhando em transparência até mesmo das famosas águas das Bahamas. 

O atrativo foi batizado em 1975, quando um visitante sobrevoou o rio e observou o seu formato, vendo que se parecia muito com uma cobra gigante. Devido à transparência total do rio, o visitante contou que a vegetação do fundo se parecia com as manchas da cobra, batizando-o assim de Rio Sucuri

As águas de Bonito/MS - Rio Sucuri
Rio Sucuri em Bonito

Além disso, o local oferece diferentes opções de passeios para quem gosta de aventura e contato com a natureza. Por lá, você pode praticar a flutuação, realizar um passeio de barco e o atrativo oferece também opções bem legais de passeios em trilhas.

Aquário Natural

Com águas cristalinas e calmas, o Aquário Natural de Bonito/MS é repleto de peixes e plantas subaquáticas que proporcionam uma experiência completa de imersão na natureza. 

As águas de Bonito/MS - Aquário Natural
As águas de Bonito/MS – Aquário Natural

Pois é, a principal atividade do atrativo é a flutuação e para praticá-la não é preciso saber nadar, já que o visitante usa um colete salva-vidas enquanto flutua pelas águas do Rio Baía Bonita. Durante o trajeto, os visitantes podem observar cardumes de peixes coloridos e plantas aquáticas que habitam o aquário.

Rio da Prata

O Rio da Prata está localizado no município de Jardim/MS, a 50 km de Bonito/MS. O local possui alta concentração de calcário e é famoso pela prática de diversas atividades relacionadas ao ecoturismo.

Por lá, uma das principais atividades é a flutuação. A atividade é feita com uma suave correnteza que leva os visitantes por um passeio subaquático, habitado por diferentes espécies de peixes e plantas. Cardumes de piraputangas, dourados, piaus e outros peixes do Pantanal são alguns dos companheiros durante a descida pelo rio.

Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa é um dos locais mais fascinantes do Brasil, isso porque este atrativo ganhou esse nome porque até hoje não foi possível descobrir a sua profundidade total. Atualmente, as principais atividades na Lagoa Misteriosa são a flutuação e mergulho

Explore a Lagoa Misteriosa
Explore a Lagoa Misteriosa

Para o mergulho, existem quatro categorias, mas apenas o Mergulho de Batismo é para quem não tem certificação. Já para realizar a atividade, os visitantes contam com uma explicação completa dos guias para depois mergulhar com cilindro, atingindo até oito metros de profundidade!

Conheça também as cachoeiras e grutas de Bonito/MS

Além dos passeios em rios e nascentes da região, Bonito/MS conta também com passeios por cachoeiras. Caso prefira passeios “secos”, não deixe de conhecer as grutas de Bonito/MS, como a Gruta do Lago Azul, o principal cartão postal do destino. 

Conheça Bonito/MS com a Bonitour

Para conhecer as águas cristalinas de Bonito/MS e outras atrações, planeje a sua viagem com a Bonitour! No site, você pode montar o roteiro da sua viagem e comprar passeios de maneira fácil e rápida. Ou, se preferir, preencha o formulário abaixo e converse diretamente com um consultor Bonitour!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *