fbpx

Tudo sobre o verão em Bonito/MS

Tudo sobre o verão em Bonito/MS

Sem dúvida, o verão é a estação favorita de muitos brasileiros e, em um país tropical como o nosso, existem inúmeras opções de destinos para aproveitar os dias de calor. Isso porque, além das famosas praias, há também lugares para curtir a natureza em passeios por matas, rios e cachoeiras, como é o caso do verão em Bonito/MS.\

Continue a leitura e conheça tudo sobre o verão em Bonito/MS!

O clima

O verão acontece entre os meses de dezembro e março e, em Bonito/MS, a estação é marcada pelas altas temperaturas, que podem chegar aos 35º C e pelo período de chuvas. Ainda assim, o verão é uma das melhores épocas para conhecer o destino.

O clima de Bonito/MS no verão
O clima de Bonito/MS no verão

Proliferação de algas na Lagoa Misteriosa

Além disso, a proliferação de algas é também um fenômeno natural que ocorre entre a primavera e o verão em Bonito/MS. O acontecimento acaba alterando um pouco as visitações, especialmente na Lagoa Misteriosa. Isso porque, normalmente entre os meses de outubro e abril, a flutuação e o mergulho batismo ficam fechados no atrativo.

Por que curtir o verão em Bonito/MS?

O verão coincide com o período de férias de fim de ano e é uma oportunidade perfeita para viajar com a família ou com amigos para curtir os diversos passeios em meio à natureza. Com as chuvas, uma das vantagens de viajar no verão para Bonito/MS é a vazão das cachoeiras. Elas ficam ainda mais cheias e as quedas d’água ainda mais incríveis.

Além disso, a vegetação fica mais verde e deslumbrante, oferecendo uma paisagem de encher os olhos.

Cachoeiras da Serra da Bodoquena
Cachoeiras da Serra da Bodoquena

Mas, o que acontece com os passeios em dias de chuva?

Alguns passeios em Bonito/MS podem ser afetados pela chuva, no entanto, a maioria deles opera normalmente. As flutuações, por exemplo, um dos principais atrativos do destino, são passeios garantidos mesmo com clima chuvoso. Além disso, com chuvas leves, moderadas ou garoas, é possível também conhecer as famosas grutas de Bonito/MS.

Mas, dependendo da intensidade do temporal, por segurança, os passeios ficam interditados até que a chuva dê uma trégua. Já o lado urbano do destino não é afetado pelas chuvas, então você pode aproveitar o momento para conhecer passeios no centro de Bonito/MS.

Para saber mais, acesse: Dia de chuva em Bonito: o que fazer?

Passeios imperdíveis para curtir no verão em Bonito/MS

Agora que você já sabe mais sobre o clima de Bonito/MS no verão, descubra quais passeios você pode curtir durante a sua viagem.

Trilhas e cachoeiras

Em Bonito/MS, há diversas opções de passeios de trilhas e cachoeiras. Na Serra da Bodoquena, por exemplo, é possível realizar uma trilha de 2,5 km e o passeio passa por seis cachoeiras e pelo Rio Betione. Durante a caminhada são feitas até seis paradas para banho, entre belas quedas d’água e piscinas naturais para dar aquela refrescada. 

As Cachoeiras da Serra da Bodoquena são ótimas opções para curtir o verão em Bonito/MS
As Cachoeiras da Serra da Bodoquena são ótimas opções para curtir o verão em Bonito/MS

Flutuações

As flutuações levam o visitante para conhecer um mundo subaquático cheio de vida. Entre diversas opções, o passeio pode ser realizado no Rio Sucuri, por exemplo, considerado um dos mais cristalinos do mundo. A aventura começa com uma trilha pela mata até chegar no deck principal onde começa a flutuação. O percurso tem 1.800m e termina no encontro do Rio Sucuri com o Rio Formoso.

Fazer flutuação no Rio Sucuri é um passeio imperdível durante o verão em Bonito/MS
Fazer flutuação no Rio Sucuri é um passeio imperdível durante o verão em Bonito/MS

Quadriciclo

Um passeio de quadriciclo é a escolha perfeita para quem ama adrenalina. Um dos locais que oferece a atividade é a Trilha Boiadeira, localizada no centro de Bonito/MS. A atividade acontece durante o dia ou à noite e é também uma excelente opção nos dias de chuva, pois a lama acumulada torna a aventura ainda mais divertida. A trilha tem percurso de 8 km (ida e volta) e leva cerca de 1 hora.

Fazer trilha com quadriciclo é um passeio especialmente divertido em épocas de chuva, como no verão
Fazer trilha com quadriciclo é um passeio especialmente divertido em épocas de chuva, como no verão

Grutas

As grutas de Bonito/MS são um espetáculo à parte e são ótimas opções de passeios em caso de chuvas leves, já que se tratam de locais fechados. A Gruta Catedral, por exemplo, está localizada a apenas 4 km de Bonito/MS é um passeio contemplativo por dentro de uma caverna com formações espeleológicas, como colunas, coralóides, estalactites e estalagmites.

As Grutas de Bonito podem ser visitadas durante todas as estações e são imperdíveis!
As Grutas de Bonito podem ser visitadas durante todas as estações e são imperdíveis!

Também faz parte do passeio o Museu Kadiwéu, que conta com um acervo de objetos antigos doados pelos moradores da região. No museu, o visitante encontrará automóveis da década de 1970 e muitos objetos que contam a história de Bonito/MS.

Aventura

No seu roteiro em Bonito/MS não pode faltar uma opção de atividade de aventura. A dica é o Eco Park Porto da Ilha que conta com múltiplos passeios aquáticos ao ar livre no Rio Formoso. Por lá, você pode se divertir em passeios de bote, duck, bóia cross, stand-up paddle, entre outros. Além disso, todos os passeios são ecológicos e proporcionam uma experiência completa de contato com a natureza. 

Os passeios de aventura fazem parte de qualquer roteiro e não podem ficar de fora da sua viagem durante o verão em Bonito/MS
Os passeios de aventura fazem parte de qualquer roteiro e não podem ficar de fora da sua viagem durante o verão em Bonito/MS

Passeios na cidade

O centro de Bonito/MS também oferece opções de passeios bem legais para aproveitar em dias de chuvas fortes ou durante a noite. O Aquário de Bonito, por exemplo, conta com 32 tanques com espécies como: albinos, arraias de água doce, jaús, pintados, cacharas, pacus, dourados e piranhas.

O Aquário de Bonito é um passeio divertido para suas noites em Bonito
O Aquário de Bonito é um passeio divertido para suas noites em Bonito

Além disso, é a única exposição permanente de peixes em todo o estado do Mato Grosso do Sul e você ainda pode participar da alimentação e ter maior interação com o tanque das arraias. 

Viaje para Bonito/MS com a Bonitour

Venha curtir o verão em Bonito/MS e aproveite tudo o que o destino tem a oferecer! Por isso, confira as sugestões de roteiros para diferentes perfis de viajantes e monte o seu roteiro com a Bonitour. Se preferir, nos chame no WhatsApp para organizar o roteiro da sua próxima aventura para a capital do ecoturismo do Brasil.

2 comentários sobre “Tudo sobre o verão em Bonito/MS

    1. Opa, que maravilha, Lucenita!
      A Bonitour tem um time de especialistas no destino e pode te ajudar a elaborar o roteiro ideal para seu perfil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *