10-cenários-de-filme-para-conhecer

Veja 10 cenários de filme para conhecer um dia

Cinéfilo ou não, todos já devem ter sonhado visitar alguns destes cenários de filme para conhecer enquanto estavam de frente para as telinhas. Hoje, vamos mostrar a localização de 10 filmes famosos que nos inspiram, para que você se programe e viaje até um destes destinos incríveis mundo afora!

Canadá – X-Men

Se você for fã da saga X-Men, com certeza que já sonhou em conhecer o Castelo Hatley, local escolhido para ilustrar o exterior da Escola para Jovens Superdotados (mutantes) do Professor Xavier. Mas você tem ideia de onde ele fica?

Castelo-Hatley

O castelo está localizado em uma província do Canadá chamada British Columbia (Columbia Britânica), próxima da conhecida cidade de Vancouver, no oeste do país. Além da atração para quem é fã de cinema internacional, a região também conta com lindas áreas naturais e longas cadeias de montanhas próximas ao Pacífico.

Grécia – Mamma Mia!

Que casal apaixonado nunca sonhou em conhecer as lindas paisagens da Grécia? Depois de assistir Mamma Mia!, onde a maioria das cenas foram gravadas sem estúdios, a tendência é que a curiosidade em visitar o país repleto de pontos turísticos românticos fique ainda maior.

Grecia-Mamma-Mia

O filme, lançado há mais de 10 anos, foi o grande responsável por tornar famoso um dos locais paradisíacos em todo o mundo: a Ilha de Skopelos. Outra ilha muito utilizada para as gravações foi a Skiathos, local onde fica a praia de Koukounaries, uma das mais belas da região.

Deserto na Jordânia – Perdidos em Marte e outros filmes

Muitos destinos se tornam conhecidos após aparecerem em filmes internacionais de sucesso. No caso de Perdidos em Marte, as paisagens espaciais foram simuladas no Deserto de Wadi Rum, localizado na Jordânia, um dos países do Oriente Médio.

Deserto-de-Wadi-Rum

O deserto na Jordânia também foi utilizado para outros filmes de sucesso nas telinhas, como Star Wars, Transformers e Prometheus. Se você planeja conhecer o país, não deixe de reservar um tempo para visitar o deserto cinematográfico Wadi Rum.

Croácia – Game Of Thrones

Game Of Thrones ou simplesmente #GoT é a sua série favorita? Já sonhou em conhecer um dos locais em que foram filmadas as cenas? Se programe para viajar a Dubrovnik, a cidade mais visitada na Croácia enquanto estiver fazendo uma eurotrip, por exemplo.

Dubrovnik-na-Croácia

Localizada ao sul do país, a Dubrovnik é banhada pelo mar Adriático e tem como um dos principais pontos turísticos a Cidade Antiga, cercada por enormes muros de pedras erguidos no século 16. Além deste destino, o país em si aparece como um dos mais belos da Europa. São diversas ilhas e lindas praias de águas cristalinas.

Central Park – Esqueceram de Mim 2 e muitos outros

Quantas e quantas vezes já nos deparamos com aquele imenso retângulo verde nos filmes gravados em Nova York? Estamos falando do Central Park, localizado no coração da metrópole norte-americana e que já foi cenário para diversos longas.

Central-Park

Um deles foi a clássica comédia dos anos 90, Esqueceram de Mim 2, estrelado por Kevin McCallister (Macaulay Culkin). Além do parque, outra cena marcante do filme gravado na cidade de Nova York é o Hotel Plaza, localizado na 1 West 59th Street, próximo ao Central Park.

Ilhas Phi Phi, Tailândia – A Praia

Um paraíso na terra, assim foram definidas as Ilhas Phi Phi, na Tailândia, durante o filme A Praia, estrelado por Leonardo DiCaprio. O local deserto foi o destino para as gravações do longa, lançado há 20 anos no Brasil, nos anos 2000. Hoje o local já não é tão deserto assim e já aparece como um dos destinos mais visitados no país.

Ilhas-Phi-Phi-na-Tailândia

Irlanda – Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Destino de muitos estudantes brasileiros, a Irlanda também foi escolhida para a filmagem do filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o sexto longa de uma das sagas mais famosas do mundo. No local, devido à extrema beleza natural, não foi necessária a utilização de computação gráfica durante as gravações do filme.

Irlanda-Falésias-de-Moher

Os Cliffs of Moher (Falésias de Moher) foi o ponto escolhido para as filmagens. O local conta com mais de 8 km de extensão ao longo da costa do mar do Atlântico e os paredões mais altos ultrapassam os 200 metros de altura. A visita ao local é permitida e realizada por turistas diariamente. Tem coragem de encarar?

Petra, Jordânia – Indiana Jones e a Última Cruzada

Quem é fã de um bom filme clássico deve se lembrar do longa Indiana Jones e a Última Cruzada, lançado em 1989. O longa, gravado em diferentes cidades e países, entre eles, Estados Unidos, Itália e Reino Unido, teve como uma das cenas mais marcantes a passagem pelo templo de Al-Khazneh, em Petra, Jordânia.

templo-de-Al-Khazneh

No filme, o local foi escolhido para abrigar o Santo Graal, cálice sagrado usado por Jesus Cristo na passagem da Santa Ceia e que Indiana Jones busca encontrar. Para os fãs que querem se sentir um caçador de tesouros também, o templo fica aberto para visitação e recebe turistas de todo o mundo.

Nova Zelândia – O Senhor dos Anéis

Já se imaginou caminhando pelas lindas paisagens da Terra Média, no mundo fictício criado para a trilogia de O Senhor dos Anéis? A viagem é longa, mas, sem dúvida alguma, recompensadora! O Monte Victoria, em Wellington, o Fiordland, na Ilha Sul e os Lagos do Sul foram alguns dos cenários naturais utilizados.

Nova-Zelândia

Ao todo, mais de 150 locais da Nova Zelândia foram utilizados para as filmagens da trilogia sempre presente nas listas de filmes. Para quem pensa em conhecer, o país, formado por duas ilhas, fica localizado na Oceania, próximo da Austrália, do outro lado do planeta. 

Rio de Janeiro – Rio

A cidade maravilhosa, como é conhecido o Rio de Janeiro, costuma aparecer frequentemente em filmes nacionais. Porém, a capital carioca se tornou ainda mais famosa no mundo inteiro após a animação do filme Rio, em que mostra as belas paisagens da cidade e a mata atlântica.

Rio-de-Janeiro

Sem dúvida, o Rio de Janeiro aparece como um dos cenários de filmes famosos mais próximo. A cidade maravilhosa, como é conhecida, conta com diversos pontos turísticos, como o Cristo Redentor e algumas das mais belas praias do litoral brasileiro.

Acompanhe novidades nas redes sociais da Bonitour!

Depois de descobrir a localização desses 10 cenários de filme para conhecer, é hora de começar a se programar para visitar os destinos favoritos. Para ficar por dentro desta e de outras novidades, acompanhe a Bonitour nas redes sociais e aqui em nosso blog!

monte_seu_roteiro_aquiPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *