fbpx

Os melhores destinos para sua viagem em família

Os melhores destinos para sua viagem em família

Nada melhor do que viver momentos inesquecíveis com as pessoas que você mais ama, não é mesmo? Por isso, uma viagem em família é ideal para sair do comum e criar novas histórias e lembranças a cada integrante. Seja com filhos, pais, avós, tios ou primos, viajar em família requer muita organização e, por isso, separei dicas de destinos para conhecer em família.

Continue a leitura e descubra os melhores destinos para viajar em família no Brasil!

Viagem em família: Bonito/MS

Com um ecossistema de brilhar os olhos, Bonito/MS é um destino que revela o melhor da natureza e do ecoturismo brasileiro. Além disso, é uma opção de viagem que satisfaz pessoas de todas as idades. Lá, você e sua família encontrarão rios e lagoas de águas cristalinas, grutas, cachoeiras, cavernas e diversos passeios inesquecíveis.

Bonito conta com diversos passeios divertidos para fazer em família ou com amigos
Bonito conta com diversos passeios divertidos para fazer em família ou com amigos

Hospedagem

Se você está a procura de pousadas em Bonito/MS, conheça a Pousada Girassol, localizada a dois quarteirões da avenida principal da cidade. Tem acomodações para todos os tamanhos de família e áreas de lazer como piscina, jardim e cantinho da leitura. 

Viajar para Bonito: a Pousada Girassol é uma ótima opcão de hospedagem em Bonito/MS.
Hospedagem em Bonito/MS: Pousada Girassol

Além disso, a pousada oferece um café da manhã completo, com uma variedade de ingredientes saudáveis. Com isso, vocês podem começar o dia com muita energia para desbravar a beleza da cidade.

Bonito com crianças

Sem dúvida, as crianças vão se divertir para valer em Bonito, principalmente as que gostam de descobrir coisas novas e explorar a natureza. Na maioria dos passeios, a idade mínima para participar é entre quatro e cinco anos. Alguns não têm restrição, o que vai depender da disposição dos pais.

Em julho criança não paga: conheça o pacote para aproveitar as férias em família em Bonito/MS.
Em julho criança não paga: conheça o pacote para aproveitar as férias em família em Bonito/MS.

Além disso, nas férias escolares e no mês das crianças, sempre temos opções de pacotes para Bonito em que os pequenos não pagam. Assim fica melhor ainda, não é mesmo?

Passeios em Bonito

Há muito o que fazer em Bonito/MS, são diversas possibilidades de passeios imperdíveis. As atrações são monitoradas e planejadas para receber um número limitado de visitantes por dia. Por isso, é importante fazer suas reservas antecipadamente, com uma agência credenciada.

Flutuação Nascente Azul

Sem dúvida, um dos passeios que não pode faltar é a flutuação na Nascente Azul, uma atividade feita por cima da água, com o corpo boiando de barriga para baixo. Além disso, a flutuação é auxiliada por um colete, logo, não precisa saber nadar para participar.

Gruta do Lago Azul

Uma das paisagens naturais mais bonitas do destino é a Gruta do Lago Azul, uma caverna com pelo menos 10 milhões de anos. São 1h30 de passeio pela gruta, conhecendo sua história e  admirando os tons de azul quase cristalino do lago.

Cachoeiras Serra da Bodoquena

Tranquila e ideal para ir com a família, a trilha das Cachoeiras da Serra da Bodoquena conta com até oito paradas para banho em cachoeiras e piscinas naturais, além da navegação de bote pelo Rio Betione. Além disso, ainda dá para aproveitar a tirolesa, o quiosque, as cadeiras para descanso e uma quadra de vôlei de areia.

Serra Gaúcha

Um dos destinos mais procurados da região Sul do Brasil, a Serra Gaúcha se destaca pela sua aparência europeia. E é claro, por ser romântica, aconchegante e adequada para crianças, além da gastronomia incomparável.

Hospedagem

Independentemente da época do ano, na Serra Gaúcha é muito comum enfrentar as baixas temperaturas e, com elas, chuvas e nevoeiros. Portanto, na hora de escolher sua hospedagem, leve em consideração acomodações com infraestrutura, caso não dê para curtir passeios externos. Existem diversos hotéis em Gramado que podem ajudar nessa questão.

Serra Gaúcha com crianças

Sem dúvida, na Serra Gaúcha estão os melhores atrativos para viajar com os pequenos. Gramado/RS, por exemplo, é a cidade com mais espaços especiais para crianças do Brasil e Canela/RS também não fica para trás.

Por lá, você encontrará o Reino do Chocolate, Mundo a Vapor, Aldeia do Papai Noel, Parque Terra Mágica Florybal, Mini Mundo, Raft Adventure Park e muito mais para a criançada.

Serra Gaúcha com crianças: conheçam o Mundo a Vapor
Serra Gaúcha com crianças: conheçam o Mundo a Vapor

Se vocês forem no período de outubro a janeiro, também poderão curtir um dos principais eventos da região, o Natal Luz. A cidade de Gramado recebe a magia do Natal, com muitas luzes, apresentações teatrais, musicais e desfiles.

O que fazer na Serra Gaúcha

Com atrações para todas as idades, os passeios na Serra Gaúcha encantam com suas paisagens e experiências diferenciadas. Confira algumas dos principais:

Snowland

Um passeio onde todos se divertem e saem do comum é o Snowland em Gramado/RS, o primeiro parque de neve da América do Sul. Já pensou na sensação de brincar com flocos de gelo sem sair do Brasil? Nele, toda a família pode patinar no gelo, andar de esqui e snowboard.

Bondinhos Aéreos

Os Bondinhos Aéreos em Canela/RS oferece uma vista sensacional da cascata localizada no Parque do Caracol e uma trilha pela Estação Animal. São 750 metros acima do nível do mar, dentro do Parque das Serras.

Casa Fracalossi

A dica de passeio gastronômico na Serra Gaúcha é indispensável para a sua viagem em família. Se vocês quiserem apreciar o melhor café colonial do Sul e uma culinária típica italiana, conheça a Casa Fracalossi, em Bento Gonçalves/RS.

Fernando de Noronha

Agora, se a sua família tem um perfil mais litorâneo e quer curtir o calor, vocês precisam viajar para Fernando de Noronha. Isso porque, o destino encanta a todos com suas praias paradisíacas e paisagens de tirar o fôlego, além de passeios para todas as idades.

Hospedagem

Dependendo do tamanho da família, você encontrará dificuldades para se hospedar, pois a ilha é pequena e oferece opções simples. No entanto, procurando bem, é possível encontrar pousadas em Fernando de Noronha espaçosas, com mais de um quarto para compartilhar. Mas se o grupo for pequeno, isso é o de menos.

Noronha com crianças

A melhor época para viajar com crianças para Noronha é entre os meses de agosto e outubro. Isso porque, nesse período, além de ser baixa temporada, o mar é mais calmo e chove pouco. Uma grande vantagem aos pequenos menores de 12 anos é a isenção do pagamento da taxa do Parque Nacional Marinho (PARNAMAR).

As praias mais indicadas para levar os pequenos são as do Porto e Sueste. Ao final da Praia do Porto, nas pedras, as águas do mar formam poças com vários peixinhos e conchas. E na Baía do Sueste, é possível avistar tartarugas, filhotes de tubarão e mais peixes. Sem dúvida, as crianças ficam encantadas com a vida marinha!

Fernando de Noronha conta com belíssimas praias para curtir com a família
Fernando de Noronha conta com belíssimas praias para curtir com a família

Crianças maiores de oito anos já podem praticar mergulho com cilindro e curtir muito mais da viagem para Fernando de Noronha. As trilhas ficam mais fáceis com os grandinhos que já não dependem tanto dos pais para se locomover. 

O que fazer em Noronha em uma viagem em família

Há tanto o que fazer em Fernando de Noronha, que você ficará até perdido se não se planejar. Para uma viagem em família, recomendamos passeios com trilhas mais leves e os mais fáceis possível, como é o caso do Ilha Tour Noronha.

Outro passeio ideal para ir com a família é a Praia do Cachorro. Ela conta com  uma ótima estrutura para relaxar, pois é uma das poucas de Noronha que oferece aluguel de guarda-sol e espreguiçadeiras. Nela também há um bar e restaurante para curtir o dia matando a sede e bem alimentado.

Viagem em família é com a Bonitour

Agora que você já conheceu destinos incríveis para sua viagem em família, conte com a Bonitour para facilitar essa experiência. Isso porque, em Bonito, Serra Gaúcha ou Noronha, personalizamos o roteiro de acordo com as suas necessidades. Então, acesse nosso site ou converse com um consultor através do formulário abaixo!

2 comentários sobre “Os melhores destinos para sua viagem em família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *