fbpx

Viagens nos feriados de 2020: veja quando e onde aproveitar

Viagens nos feriados de 2020: veja quando e onde aproveitar
como_comprar_passagens_aereas_baratasPowered by Rock Convert

Quando o próximo ano se aproxima, a curiosidade e expectativa são sempre as mesmas: quais serão as folgas? Para ajudá-los, falaremos hoje sobre quando e onde aproveitar viagens nos feriados de 2020.

Depois de um ano como 2019, com tão poucos feriados prolongados — e muitos deles no final de semana —, para o próximo ano, o calendário traz boas notícias, inclusive para quem gosta de aproveitar essas datas para viajar.

Entre os 11 feriados nacionais de 2020, apenas um irá cair no final de semana. Todos os outros estão distribuídos durante a semana, sendo nove deles aqueles que chamamos de feriadão. Veja quais são e quando acontece cada um para você se programar para as próximas viagens! 

1º de janeiro – Quarta-feira – (Confraternização Mundial)

Como todo mundo sabe, o ano começa com um feriado. Para o próximo ano, o Revéillon 2020 acontecerá numa quarta-feira e muitas pessoas chegam a essa data já em viagem por conta do Natal. Se você ainda não sabe onde passar a virada do ano, confira nossas dicas de destinos!

Fogos-de-artifício-no-Ano-Novo-do-Rio-de-Janeiro

25 de fevereiro – Terça-feira – (Carnaval)

Considerado o melhor dos feriados, o Carnaval em 2020 acontecerá em fevereiro. As festas, que começam em muitas cidades ainda na sexta-feira à noite, se estendem até a terça-feira, ou para muitos até a quarta-feira de cinzas, quando estão de folga até as 12h. Veja nossas dicas para viajar no Carnaval.

10 de abril – Sexta-feira – (Sexta-feira Santa e Páscoa)

O primeiro feriado nacional afetado pelo fato de 2020 ser um ano bissexto será o de Páscoa. Programado para cair numa sexta-feira, serão três dias para você se programar e conhecer algum lugar novo. Em abril, a estação é outono e você pode curtir a Páscoa em Bonito, um ótimo destino de viagem.

21 de abril – Terça-feira – (Tiradentes)

Se você pensa em viajar no feriado, o de Tiradentes pode garantir uma viagem daquelas. Como acontecerá em uma terça-feira, muitas pessoas conseguem uma folga de sábado até a terça-feira. Nossa dica vai para uma aventura de cinco dias para Fernando de Noronha, um dos lugares mais lindos do mundo.

Alvorecer-Mirante-dos-Golfinhos-em-Fernando-de-Noronha

1 de maio – Sexta-feira – (Dia do Trabalhador)

Mais um feriado programado para cair numa sexta-feira e mais uma oportunidade para esticar o final de semana para quem trabalha ou estuda. Sem dúvida alguma, viajar no Dia do Trabalhador será ideal para relaxar e nem pensar em trabalho. Veja nossas dicas para aproveitar!

11 de junho – Quinta-feira – (Corpus Christi)

O feriado de Corpus Christi é mais um que pode se tornar em uma super folga. Como vai cair na quinta-feira, você pode se programar para embarcar ainda mesmo na quarta ou no dia seguinte bem cedo. Veja como o mês já aparece como uma ótima opção para quem pensa em conhecer a Serra Gaúcha.

Portal-de-entrada-da-cidade-de-Gramado

7 de setembro – Segunda-feira – (Independência do Brasil)

O feriado que marca a Independência do Brasil é o último do inverno em 2020. Para quem fica em dúvida  sobre o que fazer no feriadão como esse, nossa dica é se programar para conhecer as cidades como Gramado/RS e Canela/RS. O clima de cidade européia e o frio são os grandes charmes da região Sul do país.

12 de outubro – Segunda-feira – (Nossa Senhora Aparecida)

Dia de Nossa Senhora Aparecida e também Dia das Crianças, o feriado de 12 de outubro irá cair em uma segunda-feira. Já na primavera, destinos como Bonito/MS ou Fernando de Noronha são excelentes opções para viajar com crianças. Veja nossas dicas sobre as regiões e escolha a que mais combina com você!

2 de novembro – Segunda-feira – (Finados)

Primeiro dos feriados de novembro, o dia de Finados cai em uma segunda-feira. Ideal para estender o final de semana, nesta época do ano já estamos nos preparando para a chegada do verão e as temperaturas costumam ficar mais altas. A nossa dica é realizar as flutuações e conhecer os passeios de Bonito!

15 de novembro – Domingo – (Proclamação da República)

O segundo feriado nacional do mês é o da Proclamação da República. Conforme falamos, esse será o único a cair no final de semana. Como o próximo feriado será apenas o do Natal, nossa dica é aproveitar este para conhecer a Serra Gaúcha. Nesta época do ano a cidade já está enfeitada com o tradicional Natal Luz.

25 de dezembro – Sexta-feira – (Natal)

O último feriado nacional do calendário brasileiro, o Natal em 2020 será comemorado numa sexta-feira, ou seja, sua véspera acontece na quinta-feira. Portanto, muitas empresas devem dar férias coletivas aos funcionários já no dia 23 e você terá uma grande oportunidade para renovar as energias para o próximo ano.

Tradicional-Natal-Luz-em-Gramado-RS-Serra-Gaúcha

Se planeje para viajar com a Bonitour em 2020!

Depois de saber em quais dias da semana acontecem todos os feriados de 2020 que são comemorados em todo o Brasil, é hora de escolher uma empresa parceira para te levar aos melhores lugares para viajar no Brasil.

Com a Bonitour você encontra passeios imperdíveis em Bonito/MS, Serra Gaúcha e Fernando de Noronha. E para te acompanhar em suas viagens para um desses destinos, conheça também o aplicativo Bonitour e o Roteiro fácil.

O app permite aos nossos clientes a possibilidade de fazer o check-in online, ganhar descontos com cashback e ter informações sobre passeios na palma da mão. Enquanto o Roteiro Fácil foi criado para você personalizar o seu roteiro de forma fácil, gratuita e descomplicada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Receba nossas dicas por e-mail 🙂