fbpx

Descubra como é Bonito/MS em março

Descubra como é Bonito/MS em março

Está planejando viajar para um lugar encantador, tranquilo e ao mesmo tempo cheio de aventuras e em um período gostoso? Então, pode ter certeza que conhecer Bonito/MS em março é uma ótima opção. Neste texto, você irá descobrir como é o clima no destino, o que fazer por lá e outras dicas imperdíveis.

Continue a leitura e saiba como é Bonito/MS em março e 4 principais atividades para fazer por lá durante o mês! 

Baixa temporada em Bonito/MS

Passadas as festas de fim de ano e as férias escolares, março é o primeiro mês considerado de baixa temporada em Bonito/MS. Exceto nos anos em que o Carnaval acontece em março. Mas, depois da data, o restante do mês é mais tranquilo e com valores mais convidativos. 

Saiba mais sobre a alta e baixa temporada
Saiba mais sobre baixa temporada em Bonito/MS

Durante a baixa temporada, a cidade fica menos movimentada em comparação aos meses anteriores, o que é bom, pois é possível aproveitar melhor as atrações turísticas. Além disso, os preços dos voos e das hospedagem ficam mais baixos.

O clima em Bonito/MS em março

Quanto ao clima de Bonito/MS em março, se for no início do mês, você pode encontrar as famosas águas de março fechando o verão. No entanto, nas demais semanas, a precipitação tende a diminuir. As chuvas podem ser grandes aliadas das cachoeiras e dos balneários, pois proporcionam maior volume d’água. 

Mas, ao contrário do que muitos podem pensar, as chuvas em Bonito/MS não atrapalham os passeios, já que a maioria deles funcionam normalmente em dias de chuvas leves.

Além disso, a média de previsão do tempo para Bonito/MS em março é de no máximo 31 Cº e no mínimo 22 Cº. Por isso, a sensação geralmente é agradável durante a manhã, se torna quente na parte da tarde e à noite fica morna.

O clima de Bonito/MS em Março
O clima de Bonito/MS em Março

O que fazer em Bonito/MS em março: confira 4 categorias de passeios no destino

Agora que você já sabe o que esperar do destino durante o mês, confira as melhores dicas de o que fazer em Bonito/MS em março. Veja abaixo as 4 categorias mais buscadas no destino:

1. Flutuações em Bonito/MS 

A flutuação é uma atividade realizada na água, em que o visitante boia de barriga para baixo, enquanto observa diversos peixes e plantas. Nas flutuações de Bonito/MS, o passeio é feito em rios e nascentes onde a correnteza conduz o visitante suavemente por um percurso definido. 

Nascente Azul

Não tem como falar sobre flutuação e não mencionar a sensacional Nascente Azul. Isso porque, o atrativo está localizado a 29 km da cidade e o passeio recebe esse nome pelos variados tons de azul turquesa do local. Além disso, está repleto de peixes e plantas aquáticas para observação.

O passeio dura cerca de 2h30, incluindo o treinamento e trilhas para chegar até o rio.

Rio Sucuri

Considerado um dos rios mais cristalinos do mundo, o Rio Sucuri tem como principal característica o seu fundo branco repleto de conchas cobertas de calcário, que, se visto de cima, lembra a cobra Sucuri.

O Rio Sucuri é uma das grandes belezas que te espera em Bonito/MS em Março
O Rio Sucuri é uma das grandes belezas que te espera em Bonito/MS

A sua mata ciliar é um pouco mais aberta que as outras e por isso a incidência solar é maior, aumentando a visibilidade dentro da água. O passeio conta com barco de apoio e dura cerca de 2h30.

2. Trilhas e Cachoeiras

Os passeios de cachoeiras em Bonito/MS são bastante variados e a maioria deles é acompanhada de trilhas interativas em meio à mata ciliar. Além disso, nestes passeios os visitantes podem conhecer diversas cachoeiras com alturas variadas e algumas delas oferecem possibilidade para banho.

Cachoeiras Serra da Bodoquena

Contato com a natureza é uma coisa que nunca vai faltar no destino, principalmente se escolher conhecer o passeio Cachoeiras Serra da Bodoquena. Com fauna e flora exuberantes, o local está localizado em uma fazenda, próxima ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena, a 70 km de Bonito/MS.

O atrativo contempla uma trilha leve de 2.500 m e os visitantes passam por até 8 paradas para banho nas cachoeiras. Além disso, há também piscinas naturais e um passeio super divertido de bote pelo Rio Betione.

Ao final do passeio, é possível aproveitar o balneário do local para descansar e curtir diferentes atividades.

Ceita Corê

Localizado em uma fazenda, o passeio pela Ceita Corê leva cerca de 6h e acontece em duas etapas, de manhã e outra à tarde. Pela manhã os visitantes conhecem seis locais para banho e também podem praticar a divertida tirolesa do local.

Conheça as trilhas e cachoeira da Ceita Corê
Conheça as trilhas e cachoeira da Ceita Corê

Já no período da tarde, conhecem a nascente do Rio Chapena, um local com cachoeiras incríveis e uma caverna inundada com 158 metros de profundidade.

3. Passeios de aventura

O que não falta em Bonito/MS são opções para quem gosta de aventura e adrenalina. Por isso, separei algumas das principais opções para você escolher.

Combo Eco Park Porto da Ilha 

No Eco Park Porto da Ilha é possível adquirir os passeios separadamente ou optar por combos com diferentes opções de atividades. Por lá, os visitantes podem se divertir em atividades como, por exemplo, o bóia cross, um passeio que ocorre em bóias individuais em percurso de 300 metros, passando por corredeiras do Rio Formoso. 

Saiba mais sobre o Passeio de Bote no Eco Park
Passeio de Bote no Eco Park

Outros passeios do local incluem bote, duck (caiaque inflável), stand up paddle e barco elétrico.

Quadriciclo na Serra da Bodoquena

Para quem ama adrenalina, o passeio de Quadriciclo na Serra da Bodoquena é a opção perfeita. Isso porque, o percurso tem 8 km e os participantes irão passar por rochas carbonáticas em meio à mata e encontrarão vales, barreiros e cachoeiras, com direito a parada para banho.  

O trajeto leva cerca de 1h30 e pode ser feito em dupla ou individualmente. Não é preciso ter CNH para pilotar, no entanto, é necessário realizar um teste para garantir que o piloto tenha condições de dirigir sozinho.  

4. Grutas e cavernas

As grutas e cavernas de Bonito/MS são atrações imperdíveis para aqueles que querem ver de perto as formações geológicas esculpidas ao longo de milhares de anos. Cada uma delas tem características únicas que conquistam os visitantes. Conheça algumas das principais opções.

Abismo Anhumas 

O Abismo Anhumas tem uma das paisagens mais fascinantes da região. O local é, na verdade, uma caverna inundada de 72 metros, que equivale a um prédio de 26 andares.

O Abismo Anhumas é um dos passeios mais incríveis que você pode fazer em Bonito/MS
O Abismo Anhumas é um dos passeios mais incríveis que você pode fazer em Bonito/MS

Para chegar até o fundo do abismo é necessário descer verticalmente por um sistema de elevação. Uma vez dentro da caverna, você pode praticar atividades como passeio de bote, flutuação e mergulho de cilindro, enquanto observa mais de vinte cones submersos de formação calcária.

Gruta do Mimoso

A Gruta do Mimoso é uma caverna parcialmente submersa, considerada uma das mais bonitas do mundo devido à presença de formações únicas em seu interior.  

Conheça a Gruta do Mimoso
Conheça a Gruta do Mimoso

Um dos passeios que o local oferece é a flutuação, no qual o visitante tem a chance de conhecer um cenário único, repleto de formações rochosas. Além disso, é possível praticar também o mergulho com cilindro em diferentes modalidades.

Balneários

Os balneários de Bonito/MS são locais perfeitos para relaxar e passar um dia em família. Isso porque eles contam com águas propícias para banho e muitos deles oferecem também atividades bem legais. 

Balneário Estrela do Formoso

O Estrela do Formoso, uma espécie de ilha, é o balneário ideal para quem busca por mais privacidade em meio à natureza. Por lá, mediante reserva e consumação mínima, os visitantes podem usufruir dos bangalôs exclusivos dentro e em volta da ilha.

O Balneário Estrela do Formoso te espera em Bonito/MS em março
O Balneário Estrela do Formoso te espera em Bonito/MS em março

Além disso, o local conta com restaurante, lanchonete e área de descanso.

Balneário do Sol 

No Balneário do Sol os visitantes podem mergulhar no Rio Formoso, tomar banho de sol e curtir outras atividades disponíveis na infraestrutura do local, como salão de jogos, quadra de esportes, parque infantil, piscina e tirolesa.

Além disso, o local conta ainda com churrasqueiras, restaurante, bar, lanchonete e redário.

Descubra o roteiro ideal para Bonito/MS

Viu só quanta coisa legal tem para fazer em Bonito/MS em março? Por isso, preparei também uma sugestão de roteiro completo para voce curtir algumas das principais atividades do destino. Acesse o Roteiro de 5 dias em Bonito/MS e comece a planejar essa viagem inesquecível! Se preferir, nos chame no WhatsApp através do formulário abaixo!

2 comentários sobre “Descubra como é Bonito/MS em março

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *