fbpx

Aproveite o verão e visite Bonito em fevereiro

Aproveite o verão e visite Bonito em fevereiro

O Brasil é um país tropical e se destaca por ter uma natureza exuberante, repleta de paisagens incríveis. Por isso, os destinos brasileiros reservam algumas vantagens na estação mais quente do ano. Quem visita Bonito em fevereiro, por exemplo, aproveita o verão com valores de baixa temporada e curte alguns dos melhores passeios em meio à natureza.

Confira as dicas sobre o melhor destino de ecoturismo do Brasil e curta Bonito em fevereiro!

Baixa temporada em Bonito

Em primeiro lugar, Bonito/MS é um destino ideal para qualquer época do ano, com atrativos para todas as estações e para todas as idades. Que tal aproveitar as belezas da região fazendo economia?

Então, aproveite a baixa temporada em Bonito/MS. Ela acontece, em grande parte, durante o inverno. Contudo, tirando o feriado de Carnaval, que geralmente cai em fevereiro, o restante do mês é baixa temporada no destino. 

Venha conhecer as cachoeiras de Bonito/MS no verão
Venha conhecer as cachoeiras de Bonito em fevereiro

Durante o período, é possível desfrutar tudo o que a região oferece, além de economizar com passeios e hospedagem. Na baixa temporada você terá maior oferta de vagas nos passeios, melhor custo-benefício em hotéis e pousadas e mais tranquilidade para curtir os atrativos.

O clima de Bonito/MS em fevereiro

O verão brasileiro é marcado ao mesmo tempo pelo calor, sol e chuva. Em Bonito/MS não é diferente. O clima no destino se divide em dois períodos: úmido (verão) e seco (inverno). O primeiro acontece entre outubro e abril, e o segundo de maio a setembro. 

Mesmo assim, chuva em Bonito/MS não significa passeio cancelado. Quando chove no destino, as cachoeiras ficam ainda mais cheias e bonitas. A mata também se beneficia do clima, ficando mais verde e viva, proporcionando paisagens incríveis.

O clima de Bonito em Fevereiro
O clima de Bonito em Fevereiro

Além disso, em dias de chuvas amenas, a grande maioria dos passeios opera normalmente e, em dias de chuvas fortes, há opções de passeios bem legais no centro da cidade.

Passeios imperdíveis de Bonito em fevereiro

Quem viaja para Bonito em fevereiro pode viver diferentes aventuras em passeios como mergulhos em cachoeiras, flutuação em rios, trilhas pela mata e muito mais! Conheça alguns dos principais atrativos da região a seguir.

Confira os passeios imperdíveis em Bonito/MS
Confira os passeios imperdíveis em Bonito/MS

Gruta Catedral

A Gruta Catedral (antiga Gruta São Mateus) fica bem próxima ao centro da cidade, a apenas 4 km de distância. O acesso acontece por uma trilha suspensa de 5 metros de altura e cerca de 200 metros de extensão. Na gruta, em um percurso de 600m, os visitantes podem conferir formações milenares como estalactites e estalagmites.

Além disso, também faz parte do passeio a visita ao Museu Kadiwéu, que preserva a história local e conta com um acervo de objetos antigos que foram doados pelos moradores.

Aquário Natural

A flutuação é uma das principais atividades de Bonito/MS e pode ser realizada no Aquário Natural. A atividade consiste em boiar de barriga para baixo e é realizada em rios e nascentes onde a correnteza, de forma suave, conduz o visitante por um percurso definido, enquanto observa a  vida aquática local. 

Como o nome diz, praticar a flutuação no Aquário Natural é sentir que está mergulhando em um aquário gigante, já que por lá existem diversas espécies de peixes em um percurso de cerca de 800 metros.

A atividade tem a duração média de 2h30 minutos e pode ser realizada por crianças. 

Cachoeiras Serra da Bodoquena

A Serra da Bodoquena fica na maior área contínua de Mata Atlântica no país, a 70 km de Bonito/MS. O passeio acontece conta com até oito paradas para banho em diferentes cachoeiras e passeio de bote pelo Rio Betione. 

Além disso, o atrativo conta também com belas paisagens de vegetação arbórea densa e animais típicos da região. Depois do passeio, você pode curtir também toda a estrutura do balneário, com piscinas e passeios de boia ou caiaque. 

Descubra o roteiro ideal para Bonito/MS

Venha curtir o verão em Bonito/MS e aproveite tudo o que o destino tem a oferecer! Para te ajudar, preparei uma sugestão de roteiro ideal para quatro dias em Bonito/MS, com algumas das melhores atividades disponíveis no destino. Se preferir, me chame no WhatsApp para montar o seu roteiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *