fbpx

Você sabe o que fazer na Serra Gaúcha em fevereiro?

Você sabe o que fazer na Serra Gaúcha em fevereiro?

Quando as temperaturas começam a subir, a maioria das pessoas pensa que a única opção de ecoturismo é viajar para o litoral. Mas não é bem assim. Principalmente, se você considerar as opções de turismo em Gramado e Canela e demais localidades da Serra Gaúcha no verão. 

Lá, você vai encontrar muitas opções de ecoturismo no verão de fevereiro, com atividades para todos os gostos. Durante o período que vai de novembro até março, a previsão do tempo para a Serra Gaúcha costuma ser muito generosa com o amantes das aventuras ao ar livre: calor durante o dia – ideal para os vários passeios nos parques e cachoeiras do local – e fresquinho durante à noite. 

A temperatura média de Gramado em fevereiro varia entre 21°C e 30°C. A melhor parte de tudo isso? Como a cidade é mais visitada no inverno, a partir de fevereiro começa a baixa temporada e, por isso, é mais fácil encontrar preços mais baixos por lá. 

Se você está se perguntando o que fazer em Gramado e Canela e demais localidades da serra gaúcha no verão, nós temos a solução para você: reunimos aqui opções para você se refrescar na Serra Gaúcha, aproveitar o clima amigável e o dia ao ar livre. 

Conheça o Cia Aventura

Uma das opções com muitas atrações incríveis para o verão é o Eco Parque Cia Aventura. Localizado em Nova Roma do Sul/RS, é lá que a natureza e aventura caminham lado a lado. O parque possui uma excelente infraestrutura, ideal para passar o dia com a sua família. Veja as atividades que você vai encontrar por lá: 

Tirolesa

A ideia é poder “sobrevoar” as cascatas e o Rio da Antas e contemplar a imensa beleza da Serra Gaúcha. A velocidade pode chegar a 50 km. O Cia Aventura oferece 3 tirolesas com tamanhos e alturas diferentes. O valor varia de acordo com as características de cada uma. 

É indicado para todas as idades. Crianças podem fazer junto com seus pais (dentro do peso recomendado). Já pensou nas fotos de cachoeiras que esse passeio pode render? 

Tirolesa-no-Cia-Aventura-em-Nova-Roma-do-Sul

Rafting no Rio das Antas 

Outra opção do Eco Parque Cia Aventura é o Rafting no Rio das Antas. Consiste em percorrer um trecho de 8,5 km do rio à bordo de um bote inflável e ultrapassar os obstáculos naturais. Mas não se preocupe: tudo isso é feito com a maior segurança e um guia acompanha os grupos durante o passeio! 

Quadriciclo

Esta é a opção ideal para sair da rotina com diversão garantida para todos. O percurso de 6 km tem duração média de 2h e pode ser feito por toda a família. Nele, você pode contemplar as belezas naturais e, é claro, registrar tudo em fotografias. 

Neste passeio, está incluso: 

  • acompanhamento do guia, 
  • seguro contra acidentes, 
  • capacete com touca higiênica, 
  • materiais de primeiros socorros, 
  • treinamento. 

O condutor do quadriciclo deve ter 18 anos. Ou 16 anos, caso esteja acompanhado pelos pais. Não é necessário ter carteira de habilitação.

rupo-de-pessoas-se-divertindo-no-passeio-de-Quadriciclo

Arvorismo

É um passeio em trilhas montadas em árvores. Elas servem como torres de suporte para os equipamentos fixos. O objetivo é fazer uma travessia entre plataformas montadas no alto das árvores. Ao todo, são 13 estações. Durante o trajeto, você vai enfrentar obstáculos como escadas, pontes suspensas, tirolesas e muito mais! 

A idade mínima para praticar Arvorismo é quatro anos. Não há perigos significativos na prática dessa modalidade, uma vez que os equipamentos de segurança dão total apoio ao praticante. 

Rapel na cascata e na plataforma

Trata-se da descida de paredões e cachoeiras por meio do uso de cordas e equipamentos de segurança. Dentro do Eco Parque Cia Aventura, há várias opções de rapel. Todas elas incluem a locação dos equipamentos necessários e são acompanhadas por um guia especializado. Veja algumas delas: 

  • Rapel na Cascata do Vô Ernesto: com 35 metros de altura e é possível tomar um banho de cascata. 
  • Rapel na Plataforma: ainda que tenha 65 metros, é ideal para iniciantes. Nessa opção, você não se molha. 

É necessário reservar o passeio, que será confirmado a partir do momento em que obtiver um número mínimo de participantes. 

Snowland em Gramado 

Ao montar um roteiro de turismo na Serra Gaúcha no verão, muitas pessoas se perguntam se o Parque Snowland vale a pena. A resposta é sim, vale. Principalmente para quem ainda não teve oportunidade de conhecer a neve, nem praticar os tradicionais esportes em estações de esqui mundo afora. Conheça as atividades disponíveis no Parque Snowland. 

Esqui

Desça a montanha da neve no Parque Snowland. Com 120 metros de extensão, ela tem neve de verdade para você se divertir. Durante as aulas, você aprende a controlar a velocidade e as técnicas para praticar o esporte com maestria. As vagas são limitadas. Por isso, faça o agendamento o quanto antes. 

Snowboard

Trata-se de uma mistura de surf, skate e esqui. Você sobe em uma prancha e desliza na montanha de neve de verdade do Parque Snowland. Durante as aulas, você aprende todas as técnicas do snowboard, como controlar velocidade e desviar de obstáculos. Nessa modalidade, as vagas também são limitadas. Portanto, corra!

Tanto a patinação quanto o snowboard não estão inclusas no passaporte vendido pela Bonitour. Devendo, portanto, ter seu pagamento efetuado à parte.  

Powered by Rock Convert
Homem-se-divertindo-com-o-Snowboard

Patinação

A patinação no gelo é uma arte. É comum pensarmos que nunca teremos oportunidade de praticá-lo. No Parque Snowland em Gramado, esse desejo pode ser realizado. Em uma pista de 13ºC, você será instruído por atletas campeões de patinação artística a nível internacional. Já pensou? A aula é particular. Faça o agendamento e consulte as datas em que a pista está disponível no parque. 

patinação-no-Snowland

Ecoparque Sperry em Canela 

Quando você se pergunta o que fazer em Gramado, precisa também incluir as opções do município vizinho, Canela/RS. O Ecoparque Sperry está localizado no Vale dos Quilombos. 

Foi fundado em 2009 e dedica-se à preservação ambiental. Compreendendo trechos da Mata Atlântica, o local tem trilhas, riachos, cachoeiras e cânions. Veja algumas das principais opções do Ecoparque Sperry: 

Trilhas

O local conta com uma trilha de fácil acesso, com uma distância total de 2 km e duração média de uma hora e meia. Mas a sua rota pode variar em tempo e distância, de acordo com a capacidade dos praticantes. Durante o trajeto, você conta com toda a infraestrutura de segurança e sinalização e recebe um mapa do local.  

Cachoeiras

Durante as trilhas, você vai encontrar 4 cachoeiras e vários pontos de contemplação nos mirantes. É neles que você vai garantir fotos de cachoeira que serão recordações incríveis do seu passeio. As cachoeiras do Ecoparque Sperry são:

  1. Cachoeira do Trombão;
  2. Cachoeira do Poço;
  3. Cachoeira da Usina; 
  4. Cachoeira Escondida.  

Cada uma delas tem suas particularidades. Visite o Ecoparque Sperry e descubra todas elas com a sua família ou amigos. 

Parque Estadual do Caracol em Canela 

O Parque do Caracol é umas das principais opções de atração de turismo em Canela. Trata-se de uma unidade pública de conservação. Ele tem várias matas fechadas em suas proximidades e compreende a área onde está localizada a Cascata do Caracol: parada obrigatória no ecoturismo da serra gaúcha no verão! 

Os Bondinhos Aéreos do Parque da Serra são a melhor maneira de ter uma visão privilegiada da cascata. Eles percorrem 840 metros de distância ao longo de três estações. Foram desenvolvidos com tecnologia suíça, que garante segurança e conforto: são projetados para operar de forma estável, sem balançar ou causar qualquer tipo de incômodo aos passageiros. 

Visão-dos-bondinhos-aéreos-e-ao-fundo-a-Cascata-do-Caracol

Mirante do Parque

Oferece uma visão privilegiada e completa da cascata e de todo o seu entorno. A visão contorna a mata nativa do parque. Lá do mirante, é possível ver a cascata, o vale e toda a mata nativa presente no parque. Ele é todo cercado e oferece muita segurança aos seus visitantes. 

Observatório ecológico

Trata-se de uma plataforma de vidro que tem 27 metros de altitude, com vista 360º do parque. Para chegar lá, o caminho é totalmente acessível, uma vez que os visitantes são conduzidos por meio de um elevador panorâmico. Toda família pode fazer o passeio, já que não há restrições. 

Trilhas

As trilhas ecológicas do Parque do Caracol percorrem a mata preservada. Elas dão acesso ao rio e às corredeiras do topo das cachoeiras. No entanto, não se preocupe: tudo é pavimentado, contando com infraestrutura e placas sinalizadoras, para garantir a sua segurança durante o trajeto. 

Lá estão as seguintes opções: 

  • Trilha do Arroio; 
  • Trilha do Moinho; 
  • Trilha do Silêncio; 
  • Trilha da Cotia; 
  • Trilha Velha; 
  • Trilha Secundária;  

Escada da Perna Bamba

É a escadaria de acesso à parte inferior da cascata do caracol. Se você quiser algum dia poder dizer que conhece de perto a cascata, faça esse trajeto de aproximadamente 44 andares (730 degraus). 

O percorrido é totalmente sinalizado e, conforme você avança na distância, consegue ver quantos degraus ainda faltam para chegar ao destino. Atenção: o atrativo é recomendado apenas para pessoas que praticam atividades físicas regularmente. 

Curtiu? 

Então, corre para montar o roteiro da próxima viagem para a Serra Gaúcha enquanto as temperaturas ainda estão lá em cima!  E se você precisar de ajuda com essa missão, a Bonitour dá uma forcinha!

Use o Roteiro Fácil, o marketplace da Bonitour

O Roteiro Fácil é um marketplace de roteiros de viagens que oferece muitos atrativos em qualquer destino. 

Ele simplifica sua pesquisa por passeios e experiências, tornando o planejamento da viagem muito mais prazeroso e prático. Com ele, você monta a sua viagem em poucos cliques. 

As informações são reunidas no mesmo site, garantindo todos os dados que você precisa. Ele ainda permite: 

  • Consultar a disponibilidade de cada passeio;
  • Ajustar passeios com datas e horários de sua preferência; 
  • Incluir contratações adicionais de almoço, transporte, câmeras, etc.  
  • Acompanhar a descrição das atividades do dia;
  • Ver relatos de outras pessoas sobre as experiências;
  • Organizar a rota de deslocamento com a ajuda do app; 
  • Fazer check-in online, com informações importantes dos passeios. 

Baixe agora na Play Store ou na Apple Store.

monte_seu_roteiro_aquiPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Receba nossas dicas por e-mail 🙂