11 lugares para conhecer na Serra Gaúcha em um roteiro fora do óbvio 

Bento Gonçalves

Considerada a capital brasileira do vinho, é conhecida por seus diferentes roteiros gastronômicos como o Vale dos Vinhedos e o Caminhos de Pedras.

Cambará do Sul

É a cidade porta de entrada para os principais cânions do Rio Grande do Sul, como o Fortaleza e o Itaimbezinho.

Nova Petrópolis

A cidade é considerada um dos destinos mais bonitos do sul do país. Cercada por parques e jardins, oferece programas para aproveitar em família ou em casal.

Garibaldi

É considerada a capital brasileira do espumante e é um destino bastante romântico, histórico e gastronômico, repleto de vinícolas para conhecer.

Farroupilha

Berço da colonização italiana, os seus principais pontos turísticos são o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio e o Salto Ventoso.

Bom Jesus

É uma das cidades mais frias do Brasil e o destino oferece paisagens incríveis de campos naturais e lindas cachoeiras.

São Francisco de Paula

Considerada como um recanto para descansar, a cidade é composta por diversas atrações, como o Lago São Bernardo e o Parque das Oito Cachoeiras.

Jaquirana

É Segredo até mesmo para os gaúchos, a pequena cidade é uma ótima opção de passeio para quem está hospedado pela região. O seu principal atrativo é a Cachoeira Passo do S.

Três Coroas

Se destaca pelos seus parques de aventura, rafting no Rio Paranhana e pelo templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling.

Antônio Prado

A cidade foi tombada pelo Iphan como o maior conjunto arquitetônico da colonização italiana no Brasil, com 48 edificações do início do século 20.

São José dos Ausentes

Famosa por registrar as menores temperaturas do Brasil, por lá está o ponto mais alto do estado, o Pico Monte Negro e belíssimo Cânion da Boa Vista.

Viu só quantas opções incríveis para conhecer na Serra Gaúcha? Para saber mais sobre cada uma delas, acesse o post completo no blog Bonitour!