11 Curiosidades sobre Bonito/MS

A maior cachoeira do MS:

A Cachoeira Boca da Onça em Bonito é a maior do estado do MS com 156metros de altura.

1

O maior rapel de plataforma suspensa do Brasil

Localizado na Boca da onça, são 90 metros de altura em uma estrutura metálica que avança 15 metros sobre o precipício.

2

Carne da Jacaré: uma iguaria do destino

A carne de jacaré é um dos pratos típicos do destino. Apesar de ser considerada exótica, a carne tem gosto que lembra o peixe e a textura que lembra o frango.

3

A maior Dolina da América do Sul

O Buraco das Araras é a maior doluna da América do Sul, com aproximadamente 100 metros de profundidade e 500 metros de circunferência.

4

O primeiro museu subaquático de água doce do mundo

Em outubro de 2021, Bonito inaugurou o primeiro museu subaquático de água doce do mundo. Localizado na Nascente Azul, o local oferece a integração da arte com a natureza.

5

Uma das mais profundas cavernas do Brasil

A Lagoa Misteriosa é considerada uma das mais profundas cavernas inundadas do Brasil, atingindo mais de 220 metros de coluna d'água.

6

É um dos destinos de turismo mais seguros do mundo

A grande maioria dos passeios em Bonito conta com o Sistema de Gestão de Segurança (SGS), além de selos que garantem a segurança dos visitantes

7

Aquífero Guarani

Passando por Bonito, o aquífero é considerado por muitos um local mágico para recarregar as energias, seja contemplando a paisagem ou num mergulho em seus rios.

8

Caverna com milhões de anos

O Abismo Anhumas possui formações rochosas de milhões de anos. Entre elas, existe um cone submerso com 19 metros de altura.

9

Uma das águas mais cristalinas do planeta

O Abismo Anhumas possui formações rochosas de milhões de anos. Entre elas, existe um cone submerso com 19 metros de altura.

10

Festival da Guavira

A Guavira é uma grutinha típica do cerrado brasileiro, rica em vitaminca C. Em Bonito a fruta é tão popular que todos os anos acontece o Festival da Guavira na cidade, com uma explosão de sabores e receitas saborosas.

11

Para saber mais sobre o destino e suas curiosidades, acesse o post no blog!

Legal, né?