Ecoturismo: lugares para conhecer na Serra Gaúcha!

Você sabia que a região conhecida pelo seu charme e uma das mais procuradas pelos brasileiros no inverno é também uma ótima opção para quem procura destino de ecoturismo?

O parque conta com trilhas que levam aos principais pontos, como a cascata com 131 metros de queda livre, os mirantes e o observatório ecológico.

Parque Estadual do Caracol - Canela/RS

O destaque são as trilhas variadas, que podem durar de 20 minutos a 7 horas. Lá, o visitante pode conhecer também as cachoeiras e locais com vista privilegiada.

Parque Vale da Ferradura - Canela/RS

Foto: Lidi Faria

Por lá, os visitantes podem apreciar uma paisagem única e realizar duas opções de trilha: Trilha da Pedra do Segredo e Trilha do Mirante.

Cânion Fortaleza - Cambará do Sul/RS

Foto: Vinicios de Moura

O Cânion do Itaimbezinho chama atenção por ser um dos maiores da América Latina. Há três opções de trilhas para conhecer o local, como a Trilha do Cotovelo e a Trilha do Vértice e  a Trilha do Boi que dá o acesso ao interior do cânion.

Cânion do Itaimbezinho - Cambará do Sul/RS

Foto: Ricardo Freitas

Para conhecer as cachoeiras é preciso fazer trilhas. São 4 opções disponíveis de variadas durações e intensidades. Cada trilha dá a chance de conhecer duas cachoeiras cada.

Parque das Oito Cachoeiras - São Francisco de Paula/RS

Foto: Tripadvisor

O Parque é considerado o maior centro de turismo de aventura do sul do país. O destaque é o rafting, a tirolesa, canoagem, mountain bike e trilhas.

Parque das Laranjeiras - Três Coroas/RS

Há aproximadamente 10 km de Gramado e Canela/RS, no Ecoparque você pode conhecer  cachoeiras, cânions e nascentes.

Ecoparque Sperry - próximo a Gramado e Canela/RS

Foto: Tripadvisor

Há atrações para todas as idades e o destaque é o trenó alpino, que oferece a oportunidade de apreciar toda a paisagem do parque em um percurso de quase 1 km.

Alpen Park - Canela/RS

O bondinho leva até a Estação Animal, que conta com mirantes e trilhas de 230 metros. Na volta, o bondinho vai até a Estação Cascata, onde o destaque é a Cascata do Caracol.

Parque da Serra - Bondinhos Aéreos - Canela/RS

Saiba mais sobre os passeios de ecoturismo na Serra Gaúcha