O SEU GUIA COMPLETO

ECOTURISMO NA SERRA GAÚCHA

ECOTURISMO NA SERRA GAÚCHA

A Serra Gaúcha é um destino muito procurado, principalmente durante o inverno. Mas, oferece também experiências bem legais de ecoturismo. Descubra como aproveitar o destino!

CONHEÇA OS DESTINOS MAIS COMUNS

Gramado/RS

O principal foco da cidade é gastronômico, mas uma ótima opção para curtir a natureza é visitar o Lago Negro, onde você pode passear de pedalinho e curtir a paisagem.

CONHEÇA OS DESTINOS MAIS COMUNS

Canela/RS

Com diversos parques em meio à natureza, o principal destaque é o Parque Estadual do Caracol, com um mirante que oferece uma vista única da Cascata do Caracol.

VISITE CIDADES MENOS CONHECIDAS

Cambará do Sul/RS

A pouco mais de 120 km de Gramado, seus principais destaques são o Cânion Fortaleza e o Cânion do Itaimbezinho com paisagens imperdíveis.

Foto: Jaime Spaniol

APROVEITE OS PASSEIOS 

Eco Parque Cia Aventura

Localizado em Nova Roma do Sul, conta com atividades bem legais, como: bungee jump, arvorismo, floating, rafting, tirolesa e escalada.

APROVEITE OS PASSEIOS 

Snowland

Localizado em Gramado/RS, o Snowland é um parque de neve indoor que conta com atividades como patinação no gelo, esqui e snowboard.

APROVEITE OS PASSEIOS 

Maria Fumaça

Um passeio a bordo de um trem à vapor que percorre 23 km por Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. O percurso conta com degustação de vinhos e espetáculos de música, dança e teatro.

Confira o guia completo  no blog e saiba tudo sobre o Ecoturismo na Serra Gaúcha!

Quer saber mais?

Quer saber mais?