12 lugares pouco conhecidos no Brasil que valem uma viagem

Créditos:  Raphael Comber de Getty Images

Anavilhanas - Amazonas

Créditos: Ericatarina via Wikipédia

Anavilhanas é um arquipélago formado por mais de 400 ilhas em meio à Floresta Amazônica. O destino proporciona a oportunidade de conhecer cenários únicos.

Um dos principais destinos para quem quer conhecer a Floresta Amazônica, além de ser a porta de entrada para o Parque Nacional de Anavilhanas e o Parque Nacional do Jaú.

Créditos: Daniela Segadilha via Wikipédia

Novo Airão – Pará

Recorte

Quem visita a pequena vila de pescadores pode aproveitar as suas praias de águas tranquilas e curtir diferentes atividades em meio à natureza.

Créditos: Marcela Pacheco via Unsplash

Alter Do Chão – Pará

Acessível apenas por balsa e pouco conhecido pelos brasileiros, o destino é isolado e rodeado por dunas, salinas, manguezais e praias incríveis.

Créditos: Pablo Soares via Wikipédia

Galinhos - Rio Grande do Norte

Seta curva

Com águas cristalinas, as praias são as principais atrações do município, com destaque para a Praia de Coqueirinho, formada por coqueiros e falésias.

Créditos: Akemi Vasconcelos via Unsplash

Conde - Paraíba

Localizada em meio à Serra da Mantiqueira, é um destino incrível para quem busca atividades de ecoturismo, como cachoeiras, grutas e trilhas.

Créditos: Jun Itikawa via Unsplash

Aiuruoca - Minas Gerais

Localizado nas Montanhas Capixabas, quem visita o destino pode conhecer o Parque Estadual de Pedra Azul, além de cachoeiras, trilhas e provar a deliciosa gastronomia.

Créditos: Vilamir Azevedo via Wikipédia

Domingos Martins – Espírito Santo

Uma pequena cidade localizada a cerca de 150 km de Brasília, está repleta de casarões coloniais e ruas de pedra, além de várias cachoeiras e paisagens típicas do cerrado.

Créditos: Tiago Caramuru via Wikipédia

Pirenópolis – Goiás

Um município perfeito para quem quer se conectar com a natureza, já que conta com rios de águas cristalinas, belas cachoeiras e atividades como mergulho e flutuação.

Créditos: Marinelson Almeida via Flickr

Nobres – Mato Grosso

Localizado no litoral paranaense, o destino abriga o Parque Nacional do Superagui, com praias calmas, cachoeiras de águas cristalinas e trilhas em meio à mata preservada.

Créditos: Lichinga via Wikipédia

Guaraqueçaba – Paraná

Repleta de casarões coloniais e igrejas, o destino conta com um centro histórico preservado e pode ser conhecido através de uma viagem de trem que sai de Curitiba/PR.

Créditos: Reprodução via Wikipédia

Morretes - Paraná

Localizado a 980 m acima do nível do mar, se destaca com seus belíssimos cânions, como os cânions de Itaimbezinho e da Serra Geral, que proporcionam uma vista inesquecível.

Créditos: Jaime Spaniol via Unsplash

Cambará Do Sul - Rio Grande Do Sul

Para saber mais sobre cada um dos destinos, acesse o post completo no blog Bonitour!

Gostou das dicas?

Créditos:  LUIZA AQUINO de Getty Images