Conheça os pratos típicos de Bonito/MS!

Com pratos típicos da região pantaneira, além de influências do sul, dos países vizinhos e até mesmo do Japão, conheça os pratos típicos de Bonito/MS!

Café Quebra Torto

Arroz carreteiro

Tipicamente pantaneiro, é um café da manhã composto por ingredientes que seriam mais comuns em um almoço, como arroz carreteiro, ovos e farofa.

Preparado com carne-seca, surgiu para alimentar os viajantes durante longas viagens. Ainda hoje, é servido durante as comitivas no Pantanal.

Carne de Jacaré

Feijão Tropeiro

Animal típico da região, a carne de jacaré tem gosto que lembra o peixe e a textura que lembra o frango.

O feijão, misturado à farinha de mandioca e outros ingredientes, tornou-se um prato básico dos homens que transportavam alimentos no período colonial.

Sobá

Chipa

Um prato de origem japonesa, o Sobá é uma combinação de macarrão, omelete, carne de porco, cebolinha e um caldo com temperos típicos.

A receita é originária da celebração da Sexta-feira Santa, quando as mulheres preparavam uma quantidade de chipa durante o resguardo religioso.

Sopa Paraguaia

Traíra frita, pintado, pacu e outros peixes

Apesar do nome, a sopa paraguaia é uma torta salgada à base de milho, queijo, ovos e cebola.

São peixes tradicionais nos rios do Mato Grosso do Sul e podem ser encontrados fritos, ensopados, assados, grelhados e etc.

Quibebe de mandioca

Tereré

O quibebe de mandioca é um cozido de carne assada, geralmente de algum churrasco realizado na véspera, com mandioca cozida.

De origem paraguaia, o tereré  é uma bebida típica tomada com água, sucos, hortelã ou limão.

Para saber onde encontrar os pratos típicos em Bonito/MS, acesse o post completo no blog Bonitour!

Ficou com água na boca?