Tudo sobre a Taxa de Turismo de Jericoacoara

Foto: Rudimencial via Getty Images

Jericoacoara é um destino que se destaca pelo seu compromisso com a preservação ambiental, com a implantação de medidas para proteger seus ecossistemas. Uma dessas iniciativas é a cobrança da taxa de turismo de Jericoacoara, que todos os visitantes precisam pagar. Saiba tudo sobre a taxa de Jeri!

Foto: Reuber Duarte via Getty Images

A taxa é obrigatória para todos os visitantes e financia projetos de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável. Ao pagá-la, os turistas contribuem para conservar as belezas naturais de Jeri e o bem-estar das comunidades locais.

O que é a Taxa de Turismo de Jericoacoara?

Foto: DanFLCreativo via Canva

Sim, a taxa de Jeri deve ser paga por todos que visitam o destino. Estão isentos da taxa, apenas portadores de deficiência, crianças menores de 12 anos e idosos com mais de 60 anos, mediante apresentação de documentos.

A taxa é obrigatória?

Foto: 4FR via Getty Images

Em 2024 o valor é de R$ 41,50, que corresponde a uma estadia de até dez dias. Caso a permanência no destino exceda o tempo de dez dias, é necessária a geração de nova taxa indicando o período excedente.

Quanto custa a Taxa de Turismo de Jericoacoara?

Foto: Tunart via Getty Images

A taxa pode ser paga no posto BR em Jijoca, com atendimento das 07h às 19h, pela internet através do site jijocadejericoacoara.ce.gov.br, ou na entrada da Vila de Jericoacoara, onde o atendimento está disponível 24 horas por dia.

Como pagar a Taxa de Turismo de Jericoacoara?

Foto: DanFLCreativo via Canva

Ficou com alguma dúvida?

Acesse o post completo no blog Bonitour e saiba tudo sobre a Taxa de Turismo Sustentável de Jericoacoara.