TURISMO SUSTENTÁVEL

o que é e como praticá-lo

O turismo sustentável é uma prática que considera seus atuais e futuros impactos e se apoia em três pilares:

Ambiental

Sociocultural

Econômico

Bonito/MS

Algumas das práticas adotadas pelo destino:  Uso do transporte compartilhado para os atrativos.  Controle de quantidade de pessoas por passeio. Hotéis e pousadas sustentáveis. Uso consciente e responsável dos recursos naturais nos atrativos. Voucher Digital.

Destinos brasileiros que operam de forma sustentável:

Fernando de Noronha/PE

Algumas das práticas adotadas pelo destino: Taxa de preservação ambiental para todos que visitam o destino. Plástico Zero: proíbe a entrada, comercialização e uso de recipientes e embalagens de plástico como garrafas, copos, canudos e sacolas descartáveis. Carbono Zero até 2030: a partir de 2030 nenhum carro que emite dióxido de carbono poderá circular na ilha, somente transportes elétricos.

Serra Gaúcha/RS

Outro destino muito procurado por quem busca contato com a natureza, a Serra Gaúcha também promove o turismo sustentável em diferentes cidades através de atividades de ecoturismo, como: ✅   Trilhas ✅   Cachoeiras ✅   Montanhas ✅   Tirolesas

Dicas de como praticar o turismo sustentável!

Respeite a cultura local. Sempre recolha o seu lixo. Não leve conchas, pedras ou qualquer tipo de "lembrancinha da natureza". Economize água. Sirva-se apenas do necessário para evitar o desperdício de alimentos. Opte por transportes coletivos.

Na prática, é uma forma de conhecer destinos incríveis enquanto respeita a sua natureza e cultura local. Para saber mais sobre os destinos e outras dicas de turismo sustentável, acesse o post completo no blog Bonitour!