hospedagem_no_pantanal

Hospedagem no Pantanal

Se você está pensando em viajar para o Pantanal, provavelmente já sabe que este é um destino ecoturístico único. Mas, você já sabe onde se hospedar nessa viagem? 

Planejar as férias envolve descobrir onde ficar, quais são as características das acomodações e até como é a alimentação no local. A ideia é garantir que a viagem corresponda às expectativas e resulte em uma boa experiência.

Neste post, vamos indicar a você os tipos de hospedagem disponíveis no Pantanal brasileiro para orientar sua decisão. 

Tipos de hospedagem no Pantanal

Para decidir onde se hospedar no Pantanal, você deve escolher entre os três tipos de hospedagens existentes na região. Por lá existem hotéis e pousadas voltadas para os ecoturistas e outros para os praticantes da pesca-esportiva. Há ainda os barcos-hotel, para quem busca uma experiência diferenciada. 

hospedagem_no_pantanal

Apesar de terem características diferentes, todos os tipos de hospedagem permitem uma imersão na natureza do Pantanal. Da janela das pousadas que ficam pela estrada, por exemplo, você pode ver macacos nas árvores, ararinhas, tucanos e outras aves.

Existem também opções de hospedagem que ficam mais próximas dos rios. Ao redor delas, a diversidade da fauna aumenta, possibilitando que você veja também garças, cutias, antas e jacarés.

O Pantanal possui opções de hospedagem a valores variados. Nas mais simples, há diárias de R$500 em apartamento para quatro pessoas. Enquanto opções mais luxuosas a diária chegam a cobrar mais de R$5 mil por pessoa, por duas noites. 

Características das hospedagens no Pantanal

Em geral, as hospedagens para os ecoturistas no Pantanal Brasileiro são pousadas ou fazendas que têm estrutura de hotel. Essas opções costumam incluir as refeições no valor das diárias, além de oferecer passeio como safáris e cavalgadas. 

As hospedagens para quem quer praticar a pescaria no Pantanal são mais simples. Em contrapartida, existem as que já incluem o valor do barco e do piloteiro nas diárias. 

É importante saber que, de outubro a fevereiro ― período de reprodução dos peixes (piracema) ―, a pesca é proibida no Pantanal. Durante esses meses, as hospedagens normalmente voltadas aos pescadores também recebem ecoturistas. 

hospedagem_no_pantanal

Por fim, há barcos-hotel com diferentes características, incluindo opções de luxo. Em todos os casos, as acomodações são cabines e as refeições fazem parte do pacote de diárias. 

A culinária das hospedagens do Pantanal

O seu perfil de turista bem como seus objetivos com a viagem vão ajudar você a decidir onde se hospedar no Pantanal. Para muitos, um fator importante a ser considerado é o tipo e a qualidade da culinária do local. 

Nos hotéis-fazenda do Pantanal brasileiro, a culinária mais comum é a de comida caseira. Em alguns casos, feita com alimentos frescos e cultivados no próprio local (como o leite das vacas ou vegetais e legumes da horta). 

Em algumas hospedarias, você pode conhecer os pratos típicos da região, tendo até a oportunidade de experimentar carne de jacaré. Em outras, encontra uma culinária que oferece pratos internacionais feitos com elementos da culinária local. 

hospedagem_no_pantanal

Como haveria de ser, o mais comum é encontrar pratos feitos com peixes do Pantanal. Mas encontrar carne bovina é uma possibilidade que pode ser apresentada inclusive por restaurantes fora das hospedagens. Sair do hotel em busca de novas opções de refeição ou para passear pode ser uma boa ideia.

E aos dispostos a uma experiência mais completa, há cidades a 4h de distância que merecem uma visita. É o caso de Bonito (MS), que é repleta de atrações para os amantes do ecoturismo.

monte_seu_roteiro_aqui

Agora que você já sabe mais sobre as opções de hospedagem, confira motivos para viajar para o Pantanal que farão você querer marcar essa viagem logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *