Saiba o que conhecer no Jalapão - TO

Saiba o que conhecer no Jalapão – TO

Quando o destino é tão incrível, daqueles que dá vontade de ficar para sempre, ou pelo menos um mês, temos que aproveitar nossa estadia para conhecer cada cantinho, não é mesmo?  No caso do destino de hoje isso é mais que certo! Saiba o que conhecer no Jalapão!  

Como a região tem uma área de 34 mil km², para curtir ao máximo a sua viagem é preciso percorrer um circuito a partir de um Roteiro Fácil. Bora entender como funciona.

Quantos dias você pretende passar no Jalapão?

Quantos dias você pretende passar no Jalapão?

Seja para aproveitar as férias do trabalho ou para curtir um feriado prolongado, existe um roteiro ideal para você.  É por isso que saber quantos dias você tem para conhecer a região é o primeiro passo.

Aqui no blog a gente já listou cinco motivos para visitar o Jalapão. Dá uma espiada para você ficar ainda mais por dentro do destino!  

Circuito

Como as distâncias são grandes, e as atrações estão espalhadas pela região, as rotas são adaptadas, criando diferentes circuitos para que você possa desbravar as belezas locais. Os atrativos presentes no seu roteiro vão variar conforme a quantidade de dias da viagem.

Conhecendo o Jalapão em 3 dias

Vamos considerar que você tem poucos dias, mas quer aproveitar tudo o que for possível, certo? A  bordo de um veículo 4×4 você irá percorrer o Jalapão explorando paisagens únicas e aproveitando ao máximo o contato com a natureza.

Conhecendo o Jalapão em 3 dias

No primeiro dia dessa expedição, você poderá sair de Palmas e visitar o Cânion do Sussuapara, a fazenda que dizem ter sido de Pablo Escobar, e tomar banho de cachoeira. Além disso, poderá ir à Prainha do Rio Novo, praticar rafting, passear pelas dunas para apreciar o pôr do sol e repousar em Mateiros.

Conhecendo o Jalapão em 3 dias

No dia seguinte poderá percorrer uma trilha pela serra e depois relaxar com nos passeios de flutuação em fervedouros. As atividades ainda incluem mergulho na Cachoeira da Formiga e visita à Comunidade Mumbuca, povoado localizado no município de Mateiros, onde é feito o artesanato com o capim dourado. O dia termina em São Félix.

Conhecendo o Jalapão em 3 dias

Para terminar essa aventura, no terceiro dia, antes de voltar para Palmas, que tal um passeio ao Fervedouro Alecrim e uma parada na Prainha do Alecrim? A programação ainda pode contar com visita à Serra da Catedral e ao Morro do Vermelho.  

Conhecendo o Jalapão em 3 dias

A aventura só começou

Três dias é pouco e você quer ver de perto outros lugares imperdíveis que esse destino de ecoturismo oferece? Monte um roteiro e a sua viagem poderá ganhar ainda mais atrações. Entre elas: cachoeiras com hidromassagem natural, nascentes de água limpa, mergulhos em piscinas cristalinas, fervedouros, serras, dunas e rios.

Espiou o calendário e já está pensando na sua próxima viagem? Aproveite para ficar ainda mais por dentro deste e de outros destinos acessando mais artigos do blog da Bonitour.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *