fbpx

11 lugares paradisíacos no Brasil para conhecer 

11 lugares paradisíacos no Brasil para conhecer 

A enorme diversidade natural do país permite que encontremos inúmeros destinos paradisíacos no Brasil com paisagens únicas e repletas de natureza. Por aqui, tanto no litoral como no interior, existem diversas opções de lugares que valem muito a pena conhecer.

Confira a lista dos principais lugares paradisíacos no Brasil! 

1. Fernando de Noronha/PE

Fernando de Noronha/PE é um dos destinos brasileiros mais famosos por suas belezas paradisíacas. Com praias de águas cristalinas e repletas de vida marinha, o destino encanta os turistas com passeios de barco e atividades como trilhas e mergulho ao lado de tartarugas, tubarões e golfinhos. 

Conheça Fernando de Noronha
Conheça Fernando de Noronha

2. Ilhabela/SP

Localizada no litoral paulista, Ilhabela/SP é a maior ilha marítima do Brasil e conta com mais de 30 praias e 300 cachoeiras em todo o seu território. Com paisagens repletas de montanhas com vegetação nativa e praias de águas azuis, Ilhabela/SP oferece passeios que permitem conhecer a sua história marcada por naufrágios e piratas. 

Conheça Ilha Bela em São Paulo
Ilha Bela/SP | Créditos: Marcos Assís

3. Lençóis Maranhenses/MA

​​O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma área protegida na costa norte do Brasil e é conhecido pela sua paisagem desértica com grandes dunas de areia branca e lagoas de água da chuva. Os bancos de areia podem chegar a 40 metros de altura e as lagoas mais famosas são a Lagoa Azul e a Lagoa Bonita.

Conheça os Lençóis Maranhenses
Lençóis Maranhenses/MA | Créditos: Marcus Dall Col

4. Bonito/MS

Bonito/MS é considerado o melhor destino de ecoturismo do Brasil e conta com diversas paisagens e atividades que fazem jus ao título. Por lá, os turistas podem aproveitar diferentes passeios em meio à natureza, com destaque para as cachoeiras, trilhas e atividades em águas extremamente cristalinas como mergulho e flutuação. 

Lugares paradisíacos no Brasil para conhecer
Bonito | 11 lugares paradisíacos no Brasil para conhecer

5. Porto de Galinhas/PE

Localizado em Pernambuco, Porto de Galinhas/PE é o destino perfeito para quem quer descansar em meio à natureza. Com diferentes praias de águas cristalinas, a região se destaca também com suas piscinas naturais de águas mornas formadas entre corais, além de suas belas paisagens com areias brancas e coqueirais. 

Conheça o Porto de Galinhas/PE
Porto de Galinhas/PE | Créditos: buenasdicas

6. Jalapão/TO

Localizado no Tocantins, o Jalapão/TO conta com uma das áreas mais preservadas do Brasil e é um destino perfeito para os amantes do ecoturismo. Por lá, os visitantes têm a oportunidade de conhecer as dunas douradas, os famosos fervedouros e diversas piscinas naturais com águas verde-esmeralda, além de cachoeiras e paisagens repletas de formações rochosas. 

Conheça Jalapão/TO
Conheça Jalapão/TO

7. Alter do Chão/PA

Alter do Chão/PA, localizado no Pará, é uma vila de pescadores construída na beira do Rio Tapajós. O destaque do destino fica para suas praias de águas calmas e atividades em meio à natureza, como o popular passeio de barco pelo rio que passa em meio à floresta alagada, conhecida como Floresta Encantada. 

Conheça Alter do Chão/PA
Alter do Chão/PA | Créditos: Matheus Souza

8. São Miguel dos Milagres/AL

Localizada em Alagoas, São Miguel dos Milagres é um pequeno município famoso por suas praias, piscinas naturais e paisagens paradisíacas. Por lá, a praia que leva o mesmo nome da cidade já foi considerada uma das mais lindas do mundo, juntamente com a Praia do Sancho em Fernando de Noronha/PE.

Lugares paradisíacos no Brasil para conhecer
São Miguel dos Milagres/AL | Créditos: Adolfo Neto

9. Jericoacoara/CE

Jericoacoara/CE é um dos destinos brasileiros mais procurados pelos turistas de todo o mundo. O local é um pequeno vilarejo e todo o seu charme fica por conta de suas ruas de areia, manguezais, dunas e praias de águas cristalinas. Por lá, os viajantes podem conhecer o destino em divertidos passeios de buggy ou caminhonetes.

Conheça Jericoacoara/CE
Jericoacoara/CE | Créditos: Ricardo Avelar

10. Bombinhas/SC

Localizada no litoral catarinense, Bombinhas/SC é considerada uma das cidades com as praias mais bonitas do estado. Com forte presença da cultura indígena e açoriana, o destino oferece passeios aquáticos, atividades de ecoturismo e, claro, belas praias para aproveitar um dia de sol. Bombinhas/SC é também um dos melhores destinos do Brasil para a prática de mergulho

Conheça Bombinhas/SC
Bombinhas/SC | Créditos: Bruno Possani

11. Angra dos Reis/RJ

Localizada no Rio de Janeiro, Angra dos Reis/RJ conta com diferentes praias paradisíacas e uma cidade com construções históricas que contribuem para um cenário único. Composta por mais de 300 ilhas, o destaque fica para suas praias e pela biodiversidade da Ilha Grande, a maior ilha do destino.

Lugares paradisíacos no Brasil para conhecer
Angra dos Reis/RJ | Créditos: Ronaldo Gouvêa

Descubra mais do Brasil

Além dos destinos paradisíacos, o Brasil conta também com diferentes locais que nos permitem conhecer a história e cultura do país. Para saber mais, acesse o post completo sobre os Patrimônios Históricos do Brasil e assine a newsletter da Bonitour para receber diretamente na sua caixa de entrada as principais dicas e oportunidades para viajar pelo país. 

Um comentário sobre “11 lugares paradisíacos no Brasil para conhecer 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *