O que fazer em Fernando de Noronha

O que fazer em Fernando de Noronha em 5 dias

O turismo em Fernando de Noronha é mais que a imersão em um paraíso, é praticar o ecoturismo em quase todas as suas atividades. Por isso nós, da Bonitour, criamos um roteiro de viagem com várias sugestões do que fazer em Fernando de Noronha em 5 dias.

Seja uma viagem com amigos, família ou em casal, a ilha oferece atrações para diferentes gostos, interesses e idades. Vamos?

Dia 1 – Conheça as praias de Fernando de Noronha

Pedra do peão - Fernando de Noronha

Comece pelas “praias urbanas”, próximas à Vila dos Remédios, no centrinho da ilha.

A Praia do Cachorro tem acesso por uma escada e é ótima para banho. Dependendo das condições marinhas, vá até a piscina natural do Buraco do Galego.

A Praia do Meio fica entre a do Cachorro e Conceição, tem águas cristalinas, ideal para mergulho livre. 

Já que está na região, almoce na Vila dos Remédios e depois finalize o dia com o pôr do sol no Forte Nossa Senhora dos Remédios.

#FicaDica

Lembre-se de passar na sede do IBAMA/ICM-BIO para adquirir a carteirinha de entrada para o Parque Marinho.

Dia 2 – Ilha Tour

Ilha tour - Fernando de Noronha

Chegou a hora de desbravar a ilha a bordo de um 4×4! No passeio você irá visitar os principais pontos turísticos do arquipélago. O Ilha Tour dura o dia todo, passa pela Praia do Leão, Sueste, Sancho, Cacimba do Padre e Baía dos Porcos e tem parada para banho e snorkeling.

O dia termina com o inesquecível pôr do sol do Mirante do Boldró. Contamos mais detalhes aqui.  

Dia 3 – Trilha e mergulho a reboque

Plana Sub - Fernando de Noronha

Levante cedo para conhecer a flora e a fauna. A Trilha Costa dos Mirantes começa no PIC Sancho, segue para o Mirante dos Golfinhos, recanto dos golfinhos-rotadores, e continua em direção ao Mirante da Baía dos Porcos e a Escadaria do Sancho.

O passeio tem dificuldade média e 4h de duração. Para fazer uma boa trilha, lembre-se das dicas que demos sobre o que levar para Fernando de Noronha!

Pela tarde, que tal se refrescar e admirar os peixes no Planasub? Também conhecido como mergulho a reboque ou Aquasub, nessa prática a embarcação cruza o mar numa velocidade média de 8 km/h, permitindo que você mergulhe e volte à superfície quando desejar. O passeio termina com um pôr do sol.

#NaFaixa

As palestras do Projeto Tamar são gratuitas, sempre com um tema diferente, e acontecem todas as noites, às 20h.

Partiu Fernando de Noronha

Dia 4 – Mergulho de Cilindro e Passeio de Barco

Quem faz o Planasub se encanta com o mar de Noronha e quer ver mais! Por isso recomendamos o mergulho de cilindro. A experiência é imperdível para quem visita o arquipélago e deseja conhecer ainda mais o seu mundo subaquático. São 25 pontos para a prática, ideais para o batismo e para quem já tem experiência.

Mergulho - Fernando de Noronha

Viajando com os pequenos? Crianças acima de 10 anos já podem mergulhar.

Para contemplar a ilha à distância indicamos o passeio de barco. A saída é no Porto de Santo Antônio e a navegação realizada no Mar de Dentro. O banho e o mergulho com snorkel acontecem na Baía do Sancho, eleita a praia mais bonita da América Latina pelo TripAdvisor.

Golfinhos-rotadores geralmente tornam o passeio ainda mais incrível.

Dia 5 – Areia e mar antes de ir embora

Morro dois irmãos - Fernando de Noronha em 5 dias

Antes de ir embora, que tal um passeio por belas praias? A Praia do Boldró ganha piscinas naturais formadas na maré baixa. Além de oferecer uma linda vista do pôr do sol no mirante, o lugar é ideal para observar o Morro do Pico e os Dois Irmãos.

Perto dali fica a pequena Praia do Americano, com areia fofa e águas azuis. Perfeita para quem quer privacidade, é mais deserta e cercada por pedras.

Logo adiante fica Praia do Bode, com piscinas naturais que podem ser acessadas por trilha ou pelas pedras durante a maré baixa. Seguindo pela orla, chegamos à praia Cacimba do Padre que, assim como a Praia do Boldró, é procurada pelos amantes das ondas e até recebe provas do Circuito Mundial de Surfe.

Encontre mais dicas de viagem no post: o que fazer em Fernando de Noronha.

#PartiuNoronha

Curtiu o roteiro? Já foi para a ilha ou já está planejando sua trip? Conte pra gente nos comentários e compartilhe suas dicas!

Créditos e agradecimentos fotográficos:

Partiu Fernando de Noronha

Comments (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *