fbpx

Ecoturismo na prática – 5 destinos incríveis no Brasil

Ecoturismo na prática – 5 destinos incríveis no Brasil

Viajar é uma das atividades mais amadas pelas pessoas. No entanto, 1 de cada 2 brasileiros, aproximadamente, nunca fez uma viagem de turismo pelo Brasil¹. Para fugir dessa estatística, fazer as malas e cair na estrada com mais frequência, o segredo é se planejar. Criamos até um guia para te ajudar nessa tarefa: 2018 – economizar para viajar mais.

Depois, com dinheiro no bolso, é só escolher um destino que combine com você. Se o seu perfil é estar perto da natureza, valorize locais que são reconhecidos pela prática do ecoturismo – que mantém um controle dos visitantes para que as atividades sejam feitas de forma sustentável, sem prejudicar a fauna e a flora. Escrevemos mais sobre esse tema em um artigo completo, Ecoturismo no Brasil. Não deixe de ler.

Vamos agora conhecer os seis principais destinos de ecoturismo no Brasil?

 

1. Fernando de Noronha – PE

  • Onde fica?

Pernambuco, sendo o acesso feito normalmente por avião, que sai de Recife ou Natal. Tempo de viagem de uma hora, aproximadamente.

  • Por que ir?

Fernando de Noronha é um arquipélago, com praias paradisíacas. Foi denominado Patrimônio Natural da Humanidade e sempre concorre ao título de Melhor destino de Ecoturismo do Brasil. É perfeito para relaxar, fazer mergulhos (visibilidade de até 50 metros) e conhecer projetos especiais, como o Tamar, focado na conservação da vida marinha.

É bom você saber: para chegar em Fernando de Noronha é preciso pagar uma taxa de preservação, no valor de mais ou menos 70 reais por pessoa. É um jeito de balancear os impactos causados pelo turismo na região.

 

2. Gramado e Canela – RS

  • Onde fica?

Rio Grande do Sul, a 115 km de Porto Alegre. Fácil acesso pela estrada.

  • Por que ir?

As duas cidades são muito charmosas. Com estilo europeu, chamam a atenção principalmente no inverno, com paisagens dignas de filmes.

O destaque de Ecoturismo da região é o Parque do Caracol, que fica pertinho de Canela. Lá você pode passar um dia incrível junto à natureza; aproveite as trilhas, o passeio de trem e a vista incrível do mirante, de onde você pode apreciar a linda Cascata do Caracol.

 

3. Foz do Iguaçu – PR

  • Onde fica?

Paraná, a mais de 500 km de Curitiba. Foz do Iguaçu conta com um aeroporto, que facilita o acesso à cidade.

  • Por que ir?

Conhecer as Cataratas do Iguaçu é uma das coisas mais bonitas que você pode fazer na vida. Pessoas de todo o mundo (e até mesmo famosos) prestam uma visita a esse lugar que oferece um verdadeiro espetáculo da natureza.

 

4. Ilha Grande – RJ

  • Onde fica?

Rio de Janeiro (litoral sul). Ilha Grande é parte do município de Angra dos Reis, que fica a 155 km da Cidade Maravilhosa.

  • Por que ir?

Repleto de beleza natural, é impossível não se encantar com as praias e com as paisagens paradisíacas.

bonito-ms

5. Bonito – MS

  • Onde fica?

Mato Grosso do Sul, a mais ou menos 300 km de Campo Grande. É possível chegar de avião (a cidade tem aeroporto próprio) e também de carro.

  • Por que ir?

Bonito foi eleito o melhor destino de ecoturismo do Brasil. A cidade oferece boas opções de bares e restaurantes, interessantes atrativos culturais e muita, mas muita, beleza natural. O melhor é que você pode interagir com a natureza em passeios pela mata, banhos de cachoeira, flutuação em rios de águas cristalinas e muito mais.

**

Se você gostou dessas opções, continue sua leitura conferindo mais destinos incríveis de Ecoturismo no Brasil.

Monte seu roteiro para Bonito MS e prepare as malas!



¹Fonte dos dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Receba nossas dicas por e-mail 🙂