serra_gaucha_em_julho

Saiba o que fazer na Serra Gaúcha em Julho

A Serra Gaúcha reúne muitas belezas e atrativos para todas as estações do ano. Com a chegada das temperaturas mais baixas, a região fica ainda mais charmosa. O clima muda os cenários e a programação, sendo um ótimo momento para visitar a Serra ainda este ano. Por isso contamos mais sobre os encantos do inverno por lá. Confira.

Prepare-se para as baixas temperaturas

O inverno é uma das estações mais aguardadas por quem deseja conhecer os seus municípios da  Serra Gaúcha. As temperaturas mínimas são de 8°C, enquanto as máximas ficam na média dos 17°C. São frequentes as frentes frias, podendo ocorrer geadas e as quedas repentinas da temperatura nos termômetros.

serra_gaucha_em_julho

Aliás, independente da época do ano, é possível ver neve na Serra! Basta visitar o Snowland, parque temático de inverno em Gramado.

Com a chegada do inverno e das temperaturas mais baixas, os períodos de sol são mais curtos e as noites mais longas. Que tal estender o seu jantar em um dos restaurantes da região?

Passeios na Serra Gaúcha

Com turismo e ecoturismo super estruturados, a Serra oferece inúmeras atividades de lazer e aventura para seus visitantes. Para quem deseja programas mais românticos, nada como aproveitar os passeios por vinícolas, a riqueza gastronômica tradicional e as hospedagens aconchegantes.

serra_gaucha_em_julho

Uma das paradas obrigatórias da Serra Gaúcha fica em Gramado-RS. O turista pode conhecer parques temáticos, provas sabores especiais em cafés coloniais e degustar os chocolates fabricados por lá. Quem visita a cidade para curtir o clima romântico, que toma conta das ruas, precisa conferir nossas dicas neste outro artigo.

A melhor parte de visitar a Serra é poder unir atividades mais leves, como as voltadas à contemplação, com os passeios de aventura. Além disso, são vários os atrativos temáticos e de contato com a cultura local. Ou seja, por lá você poderá admirar as matas de Araucária, conhecer os cânions e montanhas. E ainda viajar por ambientes lúdicos e divertidos ao lado de quem ama.  

Conheça algumas atrações do calendário de inverno

A Serra Gaúcha possui vários eventos durante a estação mais fria do ano. A região recebeu imigrantes alemães e italianos que, ao compartilhar seus costumes às tradições e raízes da cultura local, tornou o destino singular.

A Temporada de Inverno em Canela já faz parte do calendário da Serra Gaúcha. A programação conta com atrações musicais, dança, exposições e vários outros atrativos. Os eventos acontecem do final de junho ao início de agosto.

Já, o Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis está em sua 47ª edição, e o tema deste ano é “A diversidade é o que nos une”. As atividades valorizam os costumes e a tradição gaúcha, além de várias manifestações culturais. Sua programação conta com a participação de mais de 40 grupos folclóricos, com artistas internacionais, nacionais e locais. O evento acontece entre 18 de julho e 04 de agosto de 2019 com muitos atrativos. São várias mostras gastronômicas, artesanato, dança e arte pela cidade. Todas as atividades são gratuitas e acontecem em espaços públicos, como a Rua Coberta e a Praça das Flores.  

serra_gaucha_em_julho

Divulgação/Sedactel

Quer saber mais sobre turismo na Serra Gaúcha e os eventos de inverno? Clique aqui.

Aproveite as baixas temperaturas sem passar frio

Para aproveitar melhor sua viagem, e todos os atrativos que o sul oferece, é importante não passar apertos. Um deles pode acontecer na hora de montar a mala. Ao separar suas roupas, pense em composições feitas de camadas. Assim você pode curtir seus dias, independente das mudanças de temperatura.

serra_gaucha_em_julho

Programe sua viagem para a Serra Gaúcha

Se você já está pensando em dias de descanso, aproveitando o melhor da Serra Gaúcha no inverno, comece a se programar. Com o Roteiro Fácil você se planeja com rapidez e segurança. Além de acessar as informações sobre os atrativos e reservas em um só lugar, você pode personalizar totalmente a sua viagem.

monte_seu_roteiro_aqui

Ficou com vontade de tirar os casacos do armário e conhecer um pouco mais sobre os encantos da Serra? Então conte para nós quem você levaria para uma viagem especial pela região. Roteiros a dois são sempre mais românticos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *