fbpx

Cachoeiras de Bonito/MS que você precisa conhecer

Cachoeiras de Bonito/MS que você precisa conhecer

Bonito/MS é a capital do ecoturismo do Brasil e um dos destinos mais procurados do mundo. A região, apesar de ser pequena em extensão, é gigante em natureza preservada. Além de oferecer belas paisagens e atrativos por todos os lados, as cachoeiras de Bonito/MS também encantam os milhares de visitantes que visitam o destino ao longo de todo o ano.

Conheça as principais cachoeiras de Bonito/MS!

Cachoeiras da Serra da Bodoquena

O passeio Cachoeiras da Serra da Bodoquena acontece no Parque Nacional da Serra da Bodoquena. O local, protegido pela UNESCO, é o maior trecho de Mata Atlântica do interior do Brasil e surpreende por suas paisagens verdes, repletas de animais típicos da região. 

Conheça as Cachoeiras Serra da Bodoquena
Cachoeiras da Serra da Bodoquena

O que fazer nas Cachoeiras Serra da Bodoquena?

Para conhecer o local, os visitantes realizam um passeio que envolve trilhas e cachoeiras. A trilha começa com um percurso de 2.500 m em meio à mata e passa por cachoeiras e piscinas naturais, com até 8 paradas para banho. A atividade ainda inclui um passeio de bote pelo rio Betione.

O atrativo Cachoeiras da Serra da Bodoquena conta ainda com um balneário para lazer, com tirolesa, quadra de vôlei de areia, área para descanso, piscina, bar e restaurante. Por lá é possível realizar também um divertido passeio de quadriciclo, pago à parte.  

O passeio é permitido para todas as idades e tem duração aproximada de 5 horas. No valor do ingresso está incluso almoço, acompanhamento de guia, materiais de primeiros socorros e seguro contra acidentes. 

Onde fica a Serra da Bodoquena?

O atrativo Cachoeiras Serra da Bodoquena fica a 70 km de Bonito/MS, levando cerca de 90 minutos até o local. A estrada é boa, bem sinalizada e, na maioria dos casos, os visitantes optam pelo transporte compartilhado para ir até o atrativo. 

Parque das Cachoeiras em Bonito/MS

O Parque das Cachoeiras em Bonito/MS é um passeio de trilhas e cachoeiras que acontece ao longo do Rio Formoso. Além de suas belas paisagens para contemplação, o atrativo oferece também diferentes paradas para banho em águas calmas e cristalinas.

Parque das Cachoeiras
Cachoeiras de Bonito/MS que você precisa conhecer

O que fazer no Parque das Cachoeiras em Bonito/MS?

O passeio pelo Parque das Cachoeiras acontece em uma trilha de aproximadamente 1.800 m. Durante o percurso, o visitante conhece 7 incríveis cachoeiras, com até 5 paradas para banho nas quedas d’água e piscinas naturais do Rio Mimoso. Uma das cachoeiras possui uma divertida tirolesa que permite saltar diretamente no rio.

O passeio é permitido para todas as idades e tem duração aproximada de 3 horas. Um dos principais pontos do atrativo é a Cachoeira do Amor, com deck em formato de coração. Além disso, o local conta ainda com banheiros, área de descanso, vestiário e restaurante. 

Onde fica o Parque das Cachoeiras em Bonito/MS?

O Parque das Cachoeiras fica a aproximadamente 20 km de Bonito/MS, levando cerca de 40 minutos para se deslocar entre o centro da cidade e o atrativo. Na maioria dos casos, os visitantes optam pelo transporte compartilhado para se locomover entre os passeios do destino. 

Boca da Onça em Bonito/MS

O passeio pelo atrativo Cachoeiras Boca da Onça acontece na mata ciliar do Rio Salobra, repleta de belezas naturais. Durante o percurso, os visitantes têm a oportunidade de conhecer a maior cachoeira do Mato Grosso do Sul, que dá nome ao atrativo.

As cachoeiras da Boca da Onça
As cachoeiras da Boca da Onça

O que fazer na Boca da Onça em Bonito/MS?

O atrativo Boca da Onça conta com mais de uma opção de trilha, com diferentes extensões e graus de dificuldade. A principal delas, chamada de Trilha Boca da Onça Adventure, tem 4,5 km e passa por 8 cachoeiras, com até 5 paradas para banho. O ponto alto é a Cachoeira Boca da Onça, com impressionantes 156 metros de altura.

O atrativo conta ainda com o maior rapel de plataforma do Brasil. Com 90 metros de altura, a atividade é realizada em uma estrutura metálica que avança 15 metros sobre o precipício. 

O passeio Cachoeiras da Boca da Onça em Bonito/MS é permitido para crianças acima de 3 anos de idade e tem duração aproximada de 6 horas, com almoço incluso. O atrativo conta ainda com estacionamento, área de descanso, lago, restaurante e loja de souvenirs. 

Tarifário-e-Guia-de-Passeios-22

Onde fica a Boca da Onça em Bonito/MS?

O atrativo Boca da Onça está localizado a 34 km da cidade de Bodoquena/MS e a 55 km da cidade de Bonito/MS. Uma boa opção para conhecer o local é optar pelo transporte coletivo, que busca e leva os turistas em suas pousadas e hotéis. 

Ceita Corê em Bonito/MS

A Ceita Corê em Bonito/MS é uma fazenda que oferece um completo passeio de trilhas e cachoeiras no Rio Chapena. Por lá, além de mergulhar em suas águas cristalinas, os visitantes também têm a oportunidade de contemplar diferentes espécies de fauna e flora, como tucanos, tamanduás e árvores de madeira de lei.

Cachoeiras de Bonito/MS que você precisa conhecer
Cachoeiras de Bonito/MS que você precisa conhecer | Ceita Corê

O que fazer na Ceita Corê em Bonito/MS?

O passeio pela Ceita Corê acontece em duas etapas, uma de manhã e a outra no período da tarde. Pela manhã, os visitantes conhecem 6 locais para banho e também podem se divertir na tirolesa do local. Já no período da tarde, conhecem a nascente do Rio Chapena, um local com belas cachoeiras e uma caverna inundada com 158 metros de profundidade.

O passeio pela Ceita Corê em Bonito/MS é permitido para todas as idades e tem duração aproximada de 6 horas, com almoço incluso. O atrativo conta ainda com piscina, área para descanso, lago e vestiários.

Onde fica a Ceita Corê em Bonito/MS?

A Fazenda Ceita Corê está localizada a 38 km da cidade de Bonito/MS e o tempo estimado para a chegada é de 60 minutos. Você pode optar pelo transporte compartilhado para chegar até o atrativo, uma opção mais econômica e sustentável.

Estância Mimosa em Bonito/MS

A Estância Mimosa em Bonito/MS é uma bela fazenda em meio à natureza, onde é possível realizar um passeio de trilha, conhecer 10 incríveis cachoeiras e os belos morros ao redor do Rio Mimoso. O atrativo também oferece um delicioso almoço com pratos típicos do Mato Grosso do Sul.

Conheça a Estância Mimosa
Estância Mimosa

O que fazer na Estância Mimosa em Bonito/MS?

O passeio pela Estância Mimosa acontece em uma trilha de 2.800 m (ida e volta) e inclui um trecho de 500 m realizado com barco elétrico. Ao longo da trilha, os visitantes têm a oportunidade de conhecer 10 cachoeiras, sendo 9 disponíveis para banho. O passeio conta também com um poço natural, onde os visitantes podem saltar em uma plataforma de 5 metros de altura. 

Ao final da aventura, a sede do atrativo oferece um almoço opcional feito em fogão à lenha, com pratos típicos sul-mato-grossenses. 

Onde fica a Estância Mimosa em Bonito/MS?

A Estância Mimosa está localizada a 24 km de Bonito/MS e os visitantes podem chegar até ao atrativo através do transporte compartilhado, uma opção mais econômica e sustentável. O transporte compartilhado busca e leva os visitantes diretamente em suas pousadas e hotéis. 

Rio do Peixe em Bonito/MS

O Rio do Peixe em Bonito/MS é um passeio de trilha que permite que os visitantes conheçam até 10 cachoeiras, o Rio Olario e também o Rio do Peixe. Durante o percurso, se derem sorte, os visitantes podem observar araras-azuis, macacos e tucanos.

Conheça o Rio do Peixe em Bonito/MS
Conheça o Rio do Peixe em Bonito/MS

O que fazer no Rio do Peixe em Bonito/MS?

O passeio Cachoeiras Rio do Peixe em Bonito/MS é realizado através de uma trilha de 4.000 m, passando por 10 belas cachoeiras, pelo Rio Olario e Rio do Peixe. A trilha do atrativo é realizada em duas etapas, uma pela manhã e outra pela tarde. O atrativo conta ainda com trampolim e tirolesa.

O passeio é permitido para todas as idades e leva cerca de 6 horas para ser concluído. O local conta também com um lago e áreas para descanso.

Onde fica o Rio do Peixe em Bonito/MS?

O atrativo Rio do Peixe fica localizado a cerca de 36 km de Bonito/MS e o deslocamento leva aproximadamente 40 minutos. Você pode ir até o atrativo de carro ou optar pelo transporte compartilhado em Bonito/MS, uma opção mais econômica e sustentável.

Descubra como montar um roteiro para Bonito/MS 

Agora que você já conhece as incríveis cachoeiras de Bonito/MS, chegou a hora de começar a planejar a sua viagem para o destino. Para isso, você pode conferir o post completo sobre como montar o seu roteiro para Bonito/MS e organizar a sua viagem através do Roteiro Fácil, uma ferramenta gratuita disponível no site da Bonitour!

Fale conosco pelo whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *